Microsoft ganhou a E3 2018 em popularidade; Ubisoft ficou em segundo

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Ao término de uma E3, sempre é feita aquela pergunta: quem ganhou a E3? Bem, este ano a coroa vai para a Microsoft, no que tange a popularidade, e com uma boa vantagem frente as suas rivais.

A Brandwatch divulgou seu relatório sobre a E3 deste ano, que mede a popularidade dos títulos da videoconferência e conferências de cada empresa, estudando as reações das mídias sociais aos eventos à medida que eles se desenvolvem. Com os resultados, uma coisa é clara; A E3 2018 foi uma ótima oportunidade para os games da Microsoft e Xbox One.

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Comparada com todas as apresentações da E3 deste ano, a conferência Xbox da Microsoft foi a mais falada com 25% das mídias sociais menciona, batendo facilmente rivais fabricantes de consoles Sony e Nintendo que receberam 16% e 9%, respectivamente. De particular interesse foi a conferência da Ubisoft, que obteve 23% das menções sociais, apenas 2% abaixo da Microsoft. A Square Enix ficou muito atrás das outras com apenas 3%.

A E3 2018 também foi um bom ano para os games que chegam à família de consoles Xbox One da Microsoft. Os três primeiros mais falado jogos da E3, Fallout 76, Kingdom Hearts 3, e Cyberpunk 2077 serão todos lançamento no Xbox One, embora eles vão também chegarem ao PlayStation da Sony também.

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Curiosamente, o jogo mais mencionado nas mídias sociais da conferência da Microsoft foi a sequência de Kingdom Hearts (7,8K menções), embora a conversa geral sobre o Xbox na E3 tenha atingido o pico quando o trailer Cyberpunk 2077 foi ao ar. Halo: Infinite, que apareceu início da conferência, foi o segundo jogo mais falado com  4.4K as citações no Twitter.

Embora a diversidade de gêneros em tecnologia e jogos tenha sido um tema quente recentemente, a E3 deste ano, pelo menos no que diz respeito ao interesse de mídia social, era esmagadoramente masculina, com 77% das menções totais da E3 provenientes de contas masculinas. Cada conferência ficou em torno de 80% quando se tratava de interesse masculino, com a Nintendo mostrando o maior apelo para os jogadores do sexo feminino, com apenas 72% das menções vindas de telespectadores do sexo masculino.

Você está surpreso com alguma dessas estatísticas?

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