Microsoft garante suporte ao Xbox One mesmo após a nova geração de consoles

O X019 nos deixou inúmeras notícias em todo o universo Xbox, toda a equipe da Microsoft se reuniu em Londres na última quinta-feira para mostrar ao mundo muitas das coisas que estão prestes a chegar à plataforma. Com o presente e o futuro em mente, Phil Spencer analisou em várias entrevistas as notícias que estão chegando e como ele vê o futuro da família Xbox.

No final do próximo ano, como você sabe, o Xbox Scarlett (codinome ainda, não tem nome final revelado) será lançado, o novo console da Microsoft estará disponível antes do final de 2020. Embora a princípio possa sempre parecer que o lançamento de um novo console enterre um pouco o anterior, Phil Spencer aproveitou a oportunidade para esclarecer essas dúvidas e confirmar que elas continuarão suportando o Xbox One S e o Xbox One X enquanto o Scarlett estiver entre nós.

Nosso objetivo é criar uma família de dispositivos e também manteremos essa visão no futuro. Um desenvolvedor que cria um jogo para o iPhone X não pode ignorar o iPhone 6, 7 e 8, apenas para dar um exemplo, e o mesmo acontecerá com o Xbox. Quando Scarlett for lançada, ainda haverá milhões de jogadores ativos no Xbox One e One X, continuaremos abraçando-os e atendendo às suas necessidades. Aproveitaremos todo o potencial do Scarlett, mas não esqueceremos a família Xbox existente.

Um dos principais argumentos que sustentam as alegações de Phil Spencer já havia sido confirmado anteriormente. Os jogos lançados no Xbox Scarlett funcionarão no Xbox One X e Xbox One S, cada um explorando suas possibilidades, mas todos os jogos continuarão chegando da mesma maneira que está acontecendo atualmente com o Xbox One X e S.

 

Fonte

115 comments on “Microsoft garante suporte ao Xbox One mesmo após a nova geração de consoles

  1. Isso não é inteligente porque vai acabar limitando os jogos ou saído versão ridícula pra essa geração. Quando virar a geração Microsoft tem que focar em games next-gen.

      1. Não é querendo ser chato, mas jogos dessa geração Microsoft já entrega 900p/médio no Xbox One Fat então imagina como vai rodar um game da próxima geração? Pra isso acontecer Microsoft vai ter que segurar qualidade dos jogos pra eles conseguirem rodar ambas gerações ou trazer um versão ridícula pra essa geração.

        Por isso na minha opinião não é inteligente. Deixa os games cross-gen paras as third party.

        1. eles rodam assim por limite de hardware (não pra segurar a geração) né, pd trazer uma versão até o mínimo do pc por exemplo… aí vai da pessoa. Agora qnd n der mesmo de fato mais p fazer paciência.

    1. Pense como se fosse um Pc, não é pq é lançados hardwares mais potentes que os games deixam funcionar ou funcionam pior em outros PCs com hardwares menos potentes, acredito que o jogo sera o mesmo, porem ele vai reconhecer o console e fara as otimizações necessárias para atuar naquele equipamento.

    2. Cara, suporte pode ser pequenas correções, mudança de interface e com Xcloud, a vida útil do One pode ser infinita, basta ter suporte ao Xcloud.

  2. Minha intenção é de adquirir o novo xbox assim q disponibilizar no Brasil dependendo do seu valor praticado.
    Minha intenção é comprar o “nacional” assim como eu fiz quando comprei o meu xbox 360, o meu xbox one e o meu atual xbox one x scorpion edition.
    E caso eu compre o novo irei vender o meu xbox one x scorpion edition pois não vejo motivo para continuar com o mesmo e tb pela questão financeira ao adquirir o novo.

    Enquanto isso vamos jogando e muito no XBOX ONE X SCORPION EDITION pois como babaconista costuma dizer…. xbox não tem jogos!
    Basta abrir os olhos ou por um óculos que vc não irá mais dizer nada!

    4KKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Como adoraria publicar as imagens do suporte me negando a garantia, mesmo com nota em mãos e só 6 meses de uso do aparelho, tive que gastar por conta a manutenção, agora é esperar as pequenas causas pra ter o valor gasto de volta.

  4. Isso é o normal em qualquer transição de geração… durante uns dois anos saem jogos para ambas as plataformas e depois chega … e aposto que o último jogo pra atual geração será um Fifa ou PES da vida kkkk

  5. Acho que vou comprar um Xbox one X este fim de ano, depois vou esperar abaixar o preço do Scarlet, depois eu compre talvez lá por fim de 2021. Sinceramente não tenho interesse no PS5, mas vamos ver o desenrolar das coisas.

    1. Eu vou fazer isso. Vou pegar meu Xbox One X agora nos EUA, ele terá uma vida útil muito longa ainda. Aí o Scarlett eu pego lá pra 2022 de boa, dois anos depois.

      1. Pretendo pegar o Scarlet ainda no início da geração pra aproveitar e estar atualizados com os jogos e todas as novidades. Eu peguei meu S em 2017 e tá Phoda jogar todos os jogos que ficaram pra trás. Quero comprar Star Wars, mas o “maldito” gamepass não me deixou jogar nem o primeiro que comprei rsrs.

        1. Eu ainda estou em dúvidas se vou de próximo Xbox ou se vou montar um PC do 0. Vai depender do como estiver o cenário em Abril que é quando terei a grana e o tempo pra dedicar melhor a essa decisão na “ponta do lápis”

          1. Há alguns anos eu tbm descartava. Hoje com todas as opções que oferece de emuladores, de mods, de fixes feitos por fãs de jogos antigos, de controles e hardware, tô realmente pensando em usar um

          2. PC é muito superior em tudo. E se vc curte multiplayer então não tem comparação. Joga num monitor de 144 hz para ver se vai aguentar 60 hz. É travado e irritante. Lento. Uma carroça.

          3. Eu nunca liguei muito pra competitivos. Únicos jogos online que jogo são Diablo, Path Of Exile e jogava muuuuuuito MMOs, só não jogo mais pq toma muito tempo um MMORPG, tempo que não tenho mais. Pra isso não precisa muito de frames altíssimos… Mas a facilidade, compatibilidade, emuladores, mods, fixes pra jogos muito antigos (Prince Of Persia Sands Of Time rodando em 4K e 60fps com patch de fã é maravilhoso), compatibilidade com controles de Xbox, Playstation e vários outros, possibilidade de mouse e teclado em tudo… Imbatível!

          4. Eu vou pegar várias coisas de marcas chinesas no Aliexpress quando for montar o meu. SSD e RAM serão marcas chinesas. Fonte provavelmente tbm. De marca conhecidas só pegarei GPU e CPU e Placa Mãe mesmo. Gabinete tô pensando em fazer eu mesmo já que tenho formação em metalurgia (no meu caso é especial pra navios, mas lógico que tenho conhecimento geral e sei fazer um)

          5. Consigo fazer um com os materiais certos. Equipamento pra isso tenho pq trabalho com isso. Com certeza me sai (muito) mais caro pq materiais de qualidade não são baratos, e é um trabalho manual, não maquinado, mas sai do jeito que eu quero.

          6. Se vc está disposto a fazer até seu próprio gabinete customizado então vc nasceu para o PC Gamer … rs

            Sério, o que faz num console? Eu nunca vi alguém fazer seu gabinete hehehe

            Economiza tua grana cara e para com esses consoles aí. Está rasgando dinheiro. Investe num PC bacana conforme teu gosto aí.

          7. Atualmente moro numa kitnet pq contrataram a empresa que trabalho pra fazer um projeto fora do país e o pagamento era meio irrecusável e meu espaço aqui é inviável ter um bom setup por conta de espaço mesmo. Aí pra não ficar sem nada, tô com console… Logo que eu voltar quero já começar a montar isso

          8. Caso vc não esteja me trollando, te liga que o “barato sai caro”.

            Monta um PC decente, bom. Que vc terá lucro depois.

          9. Nah… Tem várias reviews por aí afora de marcas chinesas que são extremamente boas e com bom custo. Reviews gringas inclusive de caras especializados em hardware

          10. Enquanto no PC vc troca uma peça, duas, no console troca o aparelho inteiro. Hoje não é mais como ontem. Hoje tudo evolui mais rápido, então um hardware vai ficando mais obsoleto.

            One X faz 4K dinâmico com gráfico todo capado. Daqui a dois anos vc acha que ele estará rodando como? Em full HD com gráfico capado a 30 fps.

            Aí o que vc faz com o console?

            E outra, é mais custo benefício vc gastar mais no aparelho e ECONOMIZAR depois. E ter um aparelho mais completo. Isso para quem compra peças novas, tipo eu. Agora tem gente que compra peças usadas e monta um PC superior a aos consoles todos, com preço igual ou semelhante.

            Eu fico olhando meu ps4 pro aqui, parado, estacionado, péssimo custo benefício.

            Eu tive One X, vendi alguns meses depois. Se no PC rodo melhor e pagando BEM MAIS BARATO nos jogos, e tendo MUITO MAIS JOGOS para jogar, incluindo exclusivos e alguns indies excelentes que apenas rodam no PC, teria um XBOX apenas se eu odiasse jogar no computador. Aí sim.

          11. Playstation eu só investiria por exclusivos, talvez, algum dia. Preferi o Switch em termos de exclusivos pq ele tem a ótima funcionalidade de ser portátil

          12. Eu não aconselho comprar um ps4 pro. Nem o ps4 base.

            Péssimo custo benefício. Se vc faz tanta questão de console pega um XBOX.

            Agora se vc quer algo COMPLETO, vai de PC Gamer. Com certeza.

          13. Agora se vc não gosta de mexer em hardware, não tem algum prazer nisso, passe longe. Legal do PC é sempre estar “namorando” alguma peça nova. Não por necessidade, mas por entusiasmo. E custo benefício também.

            Tipo vc compra uma GPU e poderia ficar 5 anos com ela se quisesse. Mas vale a pena? Talvez não. Por que deixar ela desvalorizar? Fica 2-3 anos com ela e vende. Com o dinheiro vc faz um upgrade, a diferença de preço será o valor de 3 JOGOS DA SONY, por ex. Pouca diferença.

          14. Agora se vc não gosta de mexer em hardware, não tem algum prazer nisso, passe longe. Legal do PC é sempre estar “namorando” alguma peça nova. Não por necessidade, mas por entusiasmo. E custo benefício também.

            Tipo vc compra uma GPU e poderia ficar 5 anos com ela se quisesse. Mas vale a pena? Talvez não. Por que deixar ela desvalorizar? Fica 2-3 anos com ela e vende. Com o dinheiro vc faz um upgrade, a diferença de preço será o valor de 3 JOGOS DA SONY, por ex. Pouca diferença.

          15. Fora que… Sem falso moralismo: jogo crackeado ajuda bastante quando se está sem grana e não tem no Gamepass

          16. Tem isso também. Eu não faço, verdade mesmo. Mas não julgo quem o faz.

            E tipo falam de hacker online, sinceramente eu não percebo. Acho que tem muita frescura nisso aí e choradeira. Claro que deve ter em alguns jogos, mas é pouco. Eu nunca vi nada.

          17. É bom ter os dois. Os consoles vão pra um nível que será caro demais um PC alcançar a mesma performance principalmente agora na realidade atual em que os jogos são pouco otimizados pra PC. Mas pra rodar emuladores tá valendo. Porém emuladores não necessita de CPU e GPUs muito avançadas.

          18. Eu não acho que hoje estejam pouco otimizados. É verdade que ainda não está 100%, mas há menos de 10 anos atrás tínhamos uma porrada de jogos injogaveis em PC. Hoje já não é mais assim

          1. A questão não é essa. Consoles “premium” são pra poucos; sempre foi. Pra quem preza por resolução e desempenho, só tem uma opção: Xbox One X. Mas pra grande maioria isso não é importante, vale mais o custo-benefício, e neste quesito a melhor opção é o Xbox One S. Ou seja, em qualquer situação você tem o XB na frente. O PS fica em segundo plano como opção, só como nostalgia mesmo.

          2. Sim; mas falei no sentido amplo, no que a plataforma oferece em preços, jogos, recursos e serviços de modo geral.

          3. É verdade. Pra quem não tem coisas específicas que “necessitem” de outra plataforma, o One S tem o melhor custo benefício

          4. Nós estamos aqui debatendo a “narrativa” do “console war”; mas quantos nós representamos lá fora? Quantos podem ter um console premium e resolvem ter um de fato? Na realidade nós discutimos aqui “ideias” restritas que não representam a comunidade gamer como um todo. O PS tem uma força nostálgica muito grande, e isso vende console; é como ir na padaria comprar Bom Bril (não esponja de aço), Coca Cola (não refrigerante), etc. Na verdade, a grande maioria dessa comunidade está feliz jogando FIFA, GTA, CoD, Fortnite, Minecraft, e estariam muito melhor atendidas num XB e nem se dão contam (ou nem se importam) disso. Enfim, é o mercado e sua história.

          5. É verdade. Mas também o que quis dizer é que há um número considerável de pessoas que, por exemplo, pode ver no Switch Lite por sua portabilidade e seus jogos o melhor custo benefício. Ou no Playstation pela maior base instalada, e logo maior comunidade online em jogos pop aí, com melhor custo, se a pessoa se importar com a quantidade de players e de quantos possíveis amigos pessoais tenha nela. Também pelos jogos só presentes lá. Ou no Xbox se a pessoa quer serviços e custos menores… Por aí vai. É um pouco relativo mesmo. Mas pessoalmente tbm acho o One S o melhor custo benefício pelas minhas necessidades.

        1. Perdendo? Não, todos os jogos da próxima geração chegarão tb aos Xbox One. Mas tb não sei se vou demorar dois anos pra pegar o Scarlett, quero pegar no máximo até o final de 2021 mesmo.

    2. tudo depende de money né, eu peguei o one s pra segurar uns 2 anos, queria conhecer os EUA até lá aí já dava p trazer o scarllet, se a namo for (acho difiícil ela ter grana até lá) dava p trazer o ps5 tbm.

    1. Aparentemente, só os da retro, pois inicialmente serão consoles Xbox One na nuvem, mas nada impede de colocar um 360 ou jogos do PC depois.

      1. Uma virtual machine rodando o OS do Xbox One dentro de uma super máquina (ou super máquinas) com Linux é o provável. Também provável que seja assim com os atuais serviços de stream já disponíveis. No futuro é possível que haja uma unificação geral de tudo em termos de games da Microsoft. Mas soltar tudo isso assim de começo não seria esperto, tem que ter um tempo de limitação pra ver como vai ser a adesão ao longo prazo

  6. Xbox novo só depois de lançar e eu zerar o jogo que vai levar todos os prêmios imagináveis…the last of US 2 no PS4 ou alguém consegue arrumar argumentos que vai ser ruim? ?

    1. Vai ter a galera que fala que é “filminho”. Isso eu já nem dou um foda-se pq sei que é bullshitagem de não aceitar que outros que não a empresa que amam possa tbm fazer algo bom.

      1. Só dizer que não é filminho é filmão rsrsrs tem muito virgem que até parece que ganha um salário da Sony ou Microsoft… Eu aproveito o que todos tiverem de melhor, tenho um Xbox One, um PS4 e agora um Wii U que eu estou adorando. Cada um tem seu ponto forte.

    2. De boa, sem querer fazer hate, mas até agora tô meio na dúvida se vai sair pra PS4 mesmo ou se vai sair só pro PS5…quero que saia para PS4 (até para jogar no meu), mas já enrolaram tanto esse jogo pra lançar que fico com pulga atrás da orelha…

  7. A vantagem de ter o Xbox é a Gamepass, mais existe muita ardesvantagem começando logo que pra você jogar online você é obrigado a ter a live Gold outra grande desvantagem são os controles dão defeito muito rápido o meu não tem 5 meses de uso, jogo pouco e o controle parece que já é de uns 3 anos de uso , o analógico pra direcionar para baixo preciso quase quebrar de forçar tanto pra baixo , foi o único ponto que me decepcionou !!

    1. Sério? Já tive 5 controles de Xbox 360 (todos edições especiais), tive 3 de Xbox One (1 eu vendi com o Fato, tenho 2 atualmente) e NENHUM deu problema até hj…aliás, única coisa que deu problema foi uma pilha recarregável que eu usava e que foi só trocar (e não trocar o controle todo).
      Das duas uma: ou não teve cuidado com eles (principalmente com animais ou crianças em casa) ou erros de fabricação em série (pouco provável)…

  8. Não faz mais que a obrigação. A Sony desde o PS1 mantém o suporte aos seus consoles anos depois do lançamento da geração mais nova, vide o PS2 que ainda tinha suporte no final da geração do PS3.

  9. Eita mimi dos infernos… Eu tenho o Xbox x e o PS4 pro. Na moral… Prefiro o Xbox. Principalmente pelo suporte prestado. Sony em queda livre e em disispero . Tá q nem a Apple…. N tá nem aí pro consumidor. Só tem preço.

    1. Mano , na boa…mas isso aqui é uma notícia de consoles e pelo que entendi vc é o cara do Pc naza…
      O que faz vc andar por essas bandas ? (não que seja proibido).

      1. Windows Club.

        Windows é propriedade do Xbox? Não seria o contrário?

        E outra. Gosto de malhar a Sony. E a mídia nojenta que baba ovo para eles. Mais um motivo para estar aqui.

  10. Mais marketing que realidade isso aí.

    “Um desenvolvedor que cria um jogo para o iPhone X não pode ignorar o iPhone 6, 7 e 8, apenas para dar um exemplo, e o mesmo acontecerá com o Xbox”.

    E como a microsoft pretende fazer isso? Obrigar um desenvolvedor a trabalhar numa carroça? Sim, para a nova geração será uma carroça, não tanto o One X, mas o S sim.

      1. Os novos consoles virão com um processador bem mais potente, parece que de 8 núcleos. A placa gráfica será bem superior a essa atual dos consoles.

        Os games serão otimizados para isso. Vc está sonhando se acha que One X continuará fazendo resolução dinâmica em 4K a 30 fps. Não. Só se for algum jogo muito indie, aí normal. Jogos normais o console vai estar em full HD com baixo fps.

        One S se rodar algo será em 720p e baixo fps. Ps4 idem.

        1. Cara se os atuais rodarem no mínimo durante mais 3 anos será ótimo.
          Tu deve ter o que uns 14 15 anos.
          Volta uns anos atrás e veja como eram os jogos.
          E digo gráficos não são tudo.
          Um abraço.

          1. Leia com mais vontade e atenção.

            One X rodando em full hd a 30 fps.

            One S, se rodar os games novos, será abaixo disso.

            E não vai demorar muito o One S será desabilitado, pois os desenvolvedores não terão interesse de fazer jogos para um hardware defasado.

      2. One X estará rodando em 1440p sim os games novos. No hiper low a 20 fps. Aí pode ser. A fazendo resolução dinâmica ainda, algo que já faz atualmente em 4K.

  11. Ai pessoal, aqui tem um teste do Google Stadia pra ver se sua internet é compatível com streaming de jogos, aqui disse que eu tenho uma internet de alto desempenho e que terei uma qualidade muito boa. https://projectstream.google.com/speedtest

    1. Duvido STADIA vingar com essa galera toda focada em multiplayer, 144 fps, 1 ms resposta etc.

      Para mim será um FLOP IMENSO. Talvez algum NICHO para jogadores casuais. Pode ser.

  12. Considerando a atenção dada até hoje ao Xbox 360, o suporte longo ao Xone é certeza, podendo ser posicionado pela MS como um excelente console de entrada da marca.

    A questão é observar como o Xone base irá lidar com a futura leva de jogos, pois a julgar pelo novo Star Wars, vai ficando cada vez mais difícil acompanhar jogos ambiciosos.

    1. O 360 virou hj em dia o 3ds para a Nintendo: console mais barato, mas que permite ter o gostinho do console mais moderno, serve como porta de entrada. E o fato de ter suporte até hj (o 3ds AINDA tem suporte) mostra que a marca tem uma postura melhor com o consumidor. Inclusive com a retro (que após o lançamento do Scarlett vão continuar adicionando jogos à retro) até hj. Agora vê se isso rola com o Play 3? Foi abandonado, inclusive da PSN Plus, qualquer jogo dele tem que ser comprado como remaster no PS4 (diz a Sony que vai ter retro no PS5, mas não se sabe de quais jogos nem maiores detalhes). Fora que agora até o PS4 foi deixado meio de lado, com apenas 2 jogos First party a serem lançados (pelo menos acreditam serem 2, acho que vai acabar sendo 1 no máximo…)

      1. Sim, o Xbox 360 continua vivo via retrocompatibilidade. Com isso, a MS oferece no Xbox um pouco da filosofia do Pc em ter uma biblioteca durável e abrangente.

        A minha dúvida mesmo é se após o lançamento do Scarlet continuarão trazendo novos jogos à retrocompatibilidade, ou melhorar os títulos já existentes aproveitando o poder extra do Scarlet (apostaria na 2 opção).

        1. Isso é marketing. Como a microsoft vai obrigar um desenvolvedor a trabalhar num hardware OBSOLETO como é One X?

          E o S então, que será uma carroça?

          Falo aqui com todo respeito ok? Mas é a realidade que virá.

          1. Você está certo, mas quando se fala em suporte, é mais no sentido de serviços on line, atualizações de sistema, essas coisas. Na questão de jogos, à medida que a base Scarlet for crescendo, o Xbox One vai sendo naturalmente deixado de lado, principalmente em jogos AAA ambiciosos.

            Você viu o novo Star Wars? Roda a 720p no Xone base, e com bastante dificuldade de manter um fps estável, então a tendência é ter ainda mais dificuldades com a nova leva de jogos que chegará, a exceção dos exclusivos MS, que devem chegar rodando bem.

            Já em jogos AA, indies e esportes, vejo o Xbox One sendo suportado por um tempo maior.

  13. Pra mim é conversa fiada de todo final de geração , pois quando lançar o Scarlett vai ser só ele recendo jogos .O one vai ficar só recebendo alguns suportes de online e tals ,mas se quiser continuar jogando os games atuais …. SÓ NO SCARLETT!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *