Carregando...

Microsoft garante suporte ao Xbox One mesmo após a nova geração de consoles

O X019 nos deixou inúmeras notícias em todo o universo Xbox, toda a equipe da Microsoft se reuniu em Londres na última quinta-feira para mostrar ao mundo muitas das coisas que estão prestes a chegar à plataforma. Com o presente e o futuro em mente, Phil Spencer analisou em várias entrevistas as notícias que estão chegando e como ele vê o futuro da família Xbox.

No final do próximo ano, como você sabe, o Xbox Scarlett (codinome ainda, não tem nome final revelado) será lançado, o novo console da Microsoft estará disponível antes do final de 2020. Embora a princípio possa sempre parecer que o lançamento de um novo console enterre um pouco o anterior, Phil Spencer aproveitou a oportunidade para esclarecer essas dúvidas e confirmar que elas continuarão suportando o Xbox One S e o Xbox One X enquanto o Scarlett estiver entre nós.

Nosso objetivo é criar uma família de dispositivos e também manteremos essa visão no futuro. Um desenvolvedor que cria um jogo para o iPhone X não pode ignorar o iPhone 6, 7 e 8, apenas para dar um exemplo, e o mesmo acontecerá com o Xbox. Quando Scarlett for lançada, ainda haverá milhões de jogadores ativos no Xbox One e One X, continuaremos abraçando-os e atendendo às suas necessidades. Aproveitaremos todo o potencial do Scarlett, mas não esqueceremos a família Xbox existente.

Um dos principais argumentos que sustentam as alegações de Phil Spencer já havia sido confirmado anteriormente. Os jogos lançados no Xbox Scarlett funcionarão no Xbox One X e Xbox One S, cada um explorando suas possibilidades, mas todos os jogos continuarão chegando da mesma maneira que está acontecendo atualmente com o Xbox One X e S.

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.