Carregando...

Microsoft investe no Uber e este já vale mais que a Petrobras

Microsoft investe no Uber e este já vale mais que a Petrobras

uber-taxi

Uber, sem dúvida alguma, é um dos aplicativos mais polêmicos já lançados. O serviço funciona de forma similar aos táxis, porém com corridas mais baratas e ainda oferece carros de luxo a disposição dos seus clientes – também com preços atrativos. Claro que isso não deixou os taxistas contentes e paralisações, inclusive no Brasil, ocorreram em virtude da sua chegada.

Agora o Uber recebeu uma nova rodada de investidores na qual a Microsoft fez parte, o seu valor de mercado subiu para 51 bilhões de dólares, e já é considerada o maior montante para uma empresa financiada por capital de risco do mercado.

O Uber que tem apenas 5 anos e já vale mais que a Petrobras. A empresa dos brasileiros tem valor de R$ 145,7 bilhões na Bolsa de Valores de São Paulo. Enquanto a empresa que desafia os taxistas está em torno de R$ 171 bilhões.

Fonte: WSJ

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.