Microsoft irá adicionar DLI gratuitamente aos controles do Xbox One no próximo ano

Como escreve Tom Warren do The Verge, a Microsoft planeja adicionar Dynamic Latency Input (DLI) aos controles existentes do Xbox One por meio de atualização no próximo ano. Este recurso DLI irá trabalhar com os controles antigos quando conectado ao Xbox Series X e Xbox Series S consoles.

DLI garante baixa latência, ou seja, menos atraso de entrada entre o controle e o console. Os novos controles do Series já possuem essa função. Desta forma, o atraso pode ser reduzido de aproximadamente 8 para menos de aproximadamente 2 milissegundos nos novos consoles.

Graças a uma atualização gratuita no novo ano, seus antigos controles do Xbox One também receberão a função DLI para os novos consoles. O bacana é que você não terá grandes desvantagens caso use o controle de uma geração anterior neste aspecto.

Vale lembrar que, a Microsoft não vai te obrigar a comprar um novo controle para jogar no Xbox Series X ou Xbox Series S. Então, caso você for trocar de console, poderá aproveitar os controles que estão sobrando em sua casa. Já é uma grande economia, tendo em vista que controles de nova geração costumam ser bem caros.

127 comments on “Microsoft irá adicionar DLI gratuitamente aos controles do Xbox One no próximo ano

  1. Uma outra coisa que percebi na atualização nova é que aparece a opção no perfil de acompanhar transmissão, mas como não tem mais o mixer integrado e no xbox one o twitch não está integrado ao sistema do xbox acho que nos consoles novos deve ter uma nova função ou para stremar direto do xbox no seu perfil ou uma integração no seu perfil a algum site de streaming, ainda não vi essa função funcionando mas já está preparada no sistema pra nova geração assim como os temas dinâmicos.

      1. Mas não estou falando só de transmitir, mas de acompanhar as transmissões dos streamers diretamente pelo perfil dele, tem agora uma opção bloqueada no perfil “assistir a transmissão”, coisa que não tinha antes, acho que vai ter algo que vai dar de acompanhar a transmissão sem abrir o twitch, direto no perfil da pessoa como se consegue ver hoje o clipe ou as prints.

  2. A Sony deveria levar um processo por enganar os seus consumidores.

    Saída em 8K:

    Os consoles PS5 oferecem suporte à saída 8K, para que você possa jogar na sua tela com resolução de 4320p.

    ———————————————————

    GPU:

    – Mecanismo de gráficos baseado em AMD Radeon RDNA 2

    – Aceleração Ray Tracing

    – Frequência variável, até 2.23 GHz (10.3 TFLOPS)

    ———————————————————

    Temperatura de Operação:

    – 5º C a 35º C

    ———————————————————

  3. De saco cheio ja desse controle do Xbox one, em menos de 1 ano, 2 dos meus controles tiveram o mesmo problema, uma hora eu tava jogando de boa e parava e quando voltava o controle nao ligava mais. Isso 2 controles comprados rm lojaa diferentes em menos de 1 ano

    1. Controle original da MS ou os clones q parecem da MS? Único controle do One q tive problema foi com o que veio no One Fat comprado na pré venda de 2013. Estragou o RB. Mas eu abrir ele, tirei o botão (LB e RB são físicos) da placa e substituí por um parecido que tirei de uma placa de impressora. Nunca mais deu problema.

      1. O primeiro controle do onde tinha um projeto muito ruim nós botões de ombro, com um braço de plástico. O bom que esses botões são baratos e fáceis de trocar. Outro problema crônico são os analógicos, no caso em todos os controles atuais.

          1. Tem 2 casos. Mas ambos os jogadores têm que ser meio ogrinhos. No primeiro e mais comum, a capa, a parte preta que fica pra fora, desgasta e fica frouxa na haste do analógico. A segunda é o potenciômetro estragar e ficar apontando para uma direção mesmo quando não se coloca, aí tem que trocar o conjunto.

          2. Bom, o potenciômetro ñ é difícil trocar tbm, só q ele realmente vai dentro de um mecanismo da alavanca. É mais chatinho do q os botões de ombro. Já o problema da capa sabia só de algo parecido (se ñ for isso) naquela 1ª leva do controle elite. Bom, to com sorte nos meus aqui. As versões antigas ñ tenho mais pq vendi com o Xbox Fat. Mas a do modelo novo ta durando bem até agora. Tomara q vc tenha menos azar com eles numa próxima.

    2. Eu tenho o xbox one fat dês do lançamento em 2013 e os meus controles nuca deram pau… Isso de o controle dar problema, é relativo, pode ou não acontecer… comigo os dois que tenho tá de boa.

    3. Eu estou com meu 6º controle… Todos meus controles quebraram alguma coisa… Uns foram os RB, LB, outros foram o D-PAD, RT, LT, o botão A prendendo… Mas o pior, que todos acabam com problema são os sticks… É impressionante como os sticks são ruins… Eles além de deformarem, ficam soltos com o tempo… Prendendo para um lado, sem precisão… Tenho 5 controles normais e 1 Elite… todos quebrados.

      A Microsoft antigamente ainda mandava um controle novo, quando dava problema, agora não estão mais enviando… Ganhei um controle novinho uns anos atrás, pq deu problema no stick e no RB/LB… E adivinhem, o controle veio com o A zoado e agora está com o RB quebrado…

      Segundo insiders, o novo controle da próxima geração está completamente remodelado e TODOS os componentes internos foram substituídos por melhores designs, visando longevidade…

  4. Dualsense: adaptive triggers, haptic feedback, speaker, microfone, giroscópio, touchpad, leitor de digital, led pra saber qual é o player, bateria interna — 500 reais

    Xbox controller: ……….. —— 500 reais + 150 de bateria e carregador

    1. Nos controle, Microsoft vacila mesmo. Problema que quando os preços são iguais, pessoal ainda vai pegar o do One por ser melhor. Essas firulas de microfone, touch, e outras merdas, ninguém liga. Aliás, onde foi falado que o controle do PS5 vai ter leitor de digitais?

      1. As pessoas vão comprar o controle que tiver mais funcionalidades

        O controle do xbox se comparado ao do ps5 é um xingling

        Aliás, retiro oq disse, porque até controle xingling tem giroscópio

        1. Quem compra controle pensando no mini microfone embutido nele? Se sonystas entrar em party online, usando essa merda de microfone, com Mãe gritando, chiado, cachorro latino, bebe chorando, vou mandar tomar no toba e mutar o infeliz.

          1. Xbox sempre teve o pior direcional de todos os consoles. Se o do PS é um lixo, o do Xbox é pior ainda. O do Xbox só é maior e com direcional ruim.

          2. O controle do Xbox é o melhor já feito, só precisa de atualizações mesmo. O do PlayStation sempre foi muito ruim, não gosto do controle do PS4 devido a ser pequeno demais.

          1. Eu tenho um DS4, a única coisa de superior nele é o fato de ser emborrachado, no resto ele perde do controle do Xbox, principalmente depois da revisão nos controles do S e do X.

          2. A maioria usa controle de Xbox porque o Windons é da Microsoft. A Sony teria que pagar para o controle de PS funcionar normalmente. Se não fosse, assim como acontece em todas as gerações, o do PS seria o mais usado.

            Deve ser difícil entender que o pessoal vai preferir aquele que é só plugar que funciona, afinal a empresa que faz o sistema operacional é a mesma do controle.

        2. Funcionalidade como assoprar o controle? Lamber? Sentar em cima? Deixo pra quem curte essas presepadas. Eu prefiro um controle simples e preciso sem essa frescagem toda.

        1. Realmente, é difícil discutir com um engenheiro da Sony, que fala e prova com o console em mãos, até porque você que projetou ele, nem os sites especializados tem essas informações mas você tem, desculpe senhor

          1. Wifi 6 já foi registrado até pela anatel
            Xora, xbox vai precisar de cabinho pra jogar online de forma competitiva

          2. Realidade:
            https://mundoconectado.com.br/artigos/v/9357/saiba-tudo-sobre-o-wi-fi-6-e-entenda-como-ele-vai-mudar-a-conexao-sem-fio-atualizado
            “Um usuário comum da rede Wi-Fi provavelmente nunca alcançará esses números. E mesmo se pudesse, não é certo que ele realmente precisaria dessa velocidade atualmente.”
            ” Nesse contexto, a possibilidade de alcançarmos 9,6 Gbps no dia-a-dia é quase nula em um cenário de curto/medio/longo prazo, pra ficar bem claro. :D”

          3. Você é burro. Wifi 6 é mais sobre latência do que velocidade em si. Caixista vai ter que usar cabinho pra jogar online de forma competitiva KKKKKKKKKKKKKKK

          4. “WiFi 6 is a much improved tech over the previous generations but it won’t magically give u less latency.” WiFi 6 é uma tecnologia muito melhorada em relação às gerações anteriores, mas não vai dar menos latência magicamente.
            https://www.technoloxy.com/networking/wifi-6-vs-ethernet/

          5. Ele baseou o artigo dele em dezenas de artigos de outros sites. Leia lá.
            Você é que precisa postar a fonte pra isso que você falou, estou procurando em outros sites e todos eles falam apenas em banda e não em latência melhor.

          6. “So, with WiFi 6 promising a reduction in latency of approximately 75%, many product developers are understandably excited.”

            https://www.embedded-computing.com/guest-blogs/eliminating-latency-in-next-gen-wifi-6e-devices

          7. “WiFi 6 is a much improved tech over the previous generations but it won’t magically give u less latency.” WiFi 6 é uma tecnologia muito melhorada em relação às gerações anteriores, mas não vai dar menos latência magicamente.
            https://www.technoloxy.com/networking/wifi-6-vs-ethernet/

          8. HAHAHHAHA continue mesmo no seu mundinho com o GUEST BLOG HAHAHHAHAHA prometeu, mas não cumpriu.

            WiFi vs Ethernet para jogos
            É melhor jogar em WiFi? A resposta curta é não. A resposta longa é Nãooooooooooo.

            Com toda a seriedade, o WiFi encontra problemas como ping alto e perda de pacotes ocasionalmente durante os jogos. Uma pequena inconsistência em seu ping pode resultar em uma partida de vida ou morte. Se você estiver jogando competitivamente, é absolutamente necessário usar uma conexão com fio, se estiver disponível.

          9. Jogar com cabos é melhor do que no Wifi e vc ainda fala “jogar com cabinho”. A latência do Wifi 6 será de 10ms, já no cabo é menor que 1ms. Vc não tem a menor ideia do que está falando…
            https://e.huawei.com/br/products/enterprise-networking/wlan/wifi-6

          10. Realidade 2: Sonysta vai precisar de cabinho pra jogar pois o roteador dele não será compatível com o console. Obrigado por me fazer rir.

            E repetindo, cadê a fonte sobre wifi6 melhorar latência? Ainda não vi essa informação em lugar nenhum….

        2. Wifi 6? Então tu vai trocar de modem também?

          Series só não tem os exclusivos do PS, restante tem tudo.

          Tu quer 8k pra ver vídeo? Pq jogo em 4k é só com upscalling

      1. Tem merda nenhuma. Pilha recarregável não dura mais não. Dura no máximo umas 8 horas, que não é muito mais que a bateria interna do dualsense.

        Vai lá gastar 200 conto em pilha cara enquanto o dualsense já vem com bateria e fast charging

        Xiiiii……

          1. A única verdade é que o consumidor de Playstation tem sorte de ter o Xbox como concorrente, se a Sony já maltrata e zomba do consumidor com uma concorrente, imagina se não tivesse

        1. Pilhas recarregáveis duram 8 horas? kkkkkk As de qualidade média duram de 18 a 22 horas. As melhores duram até mais de 30 horas. Ja a bateria do PS é um engodo, travada, e certeza de cabinho plugado.

        2. As minhas da Eneelop duram 30 horas, então acho que elas estão com problemas.
          Ninguém que tem Xbox vai gastar 1 real com pilha ou recarregador, pois isso será reaproveitado no novo controle. Já o PS5 vc é OBRIGADO a comprar outro controle. Como vc pode defender isso?

          Vc falar que pilhas duram no máximo 8 horas só mostra que vc resolveu apelar para mentiras.

          1. SEMPRE foi assim. Xbox series é a única exceção. E só é porque o controle continua a mesma merda. Não tem nenhuma funcionalidade nova

          2. Então a pilha recarregável que eu tinha estava ruim ou era falsificada, porque nunca durou mais que 8-10 horas.

          3. Ai tudo bem, mas não pode generalizar dizendo que dura 8 horas. Normalmente pilhas duram uns 2 anos, após isso começa a não segurar carga. Similar as baterias internas do DualShock, notebooks e celulares.

            O meu celular mesmo já está difícil durar o dia inteiro e vou ter que trocar a bateria. Muita gente usa isso como desculpa para trocar de celular, mas é só trocar a bateria que fica zero.

    2. No XSS e no XSX poderemos usar o controle do XONE. Já no PS5 esse custo extra de 500 reais é uma certeza. E vai plugar o cabinho.
      Podemos falar de preço de jogos tb, o que acha? kkkkkk

    3. No XSS e no XSX poderemos usar o controle do XONE. Já no PS5 esse custo extra de 500 reais é uma certeza. E vai plugar o cabinho.
      Podemos falar de preço de jogos tb, o que acha? kkkkkk

    4. Adaptative triggers e haptic feedback a Sony tá trazendo com uma geração de atraso. Já tinha no controle do One Fat.
      Agora giroscópio e leitor de digital nunca foi confirmado.
      Só as tais “patentes vazadas sugerem”. Como se fossem registrar patente com o negócio quase pra vender. E a Sony nunca deu os negócios na mão dos técnicos pra análise.
      Touchpad, led, microfone e auto falante só atrapalham.

  5. PS4/5 tá servido de jogo para os próximos meses.

    Shin Megami Tensei III Nocturne HD Remaster
    Persona 5 Strikers
    Sackboy
    Astro’s playroom
    Demons souls
    Spiderman MM
    Ratchet and clank

    Oq q tem pra xbox esse fim de ano mesmo?

    1. Eu vou jogar o The Witcher 3 com Ray Tracing no Xbox Series X que, aliás, está no Game Pass.
      Você provavelmente já jogou todos os AAA dessa geração, aí eu te compreendo por estar na sede por jogo novo.

      1. Eu já comprei witcher 3 complete edition pra ps4 por 50 reais e também tenho na steam, tenho uma cópia que posso jogar a hora que quiser e não dependo de serviço de aluguel que pode tirar o jogo a qualquer momento

        1. Legal, bom pra vc. Eu ainda não joguei e vou jogar com Ray Tracing pelo Game Pass. Se vc já jogou todos os jogos dessa geração, parabéns, vc é um mito!

        2. Isso se chama opções (algo inexistente no PS) eu também comprei o The Witcher 3 Complete Edition e vou jogar com melhorias no Xbox Series X

          https://imgur.com/a/ile66jP

          1. Eu citei um monte de jogo exclusivo q ainda vai lançar e ele fala 1 jogo de 2015 kkkkkkkkkkkk

            Isso que é não ter opção de escolha

          2. Não compensa colocar a lista dos que irão lançar para o Xbox, pois vc irá ignorar e inventar um monte de desculpa, afinal, muitos já colocaram essa lista aqui. Vc citou os que irão lançar, eu citei o que eu irei jogar. Essa é a diferença, enquanto eu jogo vc faz listinha.

    2. Shin Megami Tensei III Nocturne HD Remaster é uma remasterização de um jogo que irá sair também para Nintendo Switch e nem será em 2020, só em 2021, Persona 5 Strikers é a mesma coisa (sendo que já saiu no Japão no inicio do ano), tudo bem cada pessoa tem seu direito a gostar do que seja, mas se vangloriar de Sackboy e Astro é meio complicado. De resto concordo contigo que são excelentes jogos e que merecem reconhecimento (apesar de eu odiar a franquia Ratchet and Clank), mesmo sabendo que provavelmente Demons Souls será lançado para PC em algum momento de 2021, o que não é um problema pois acho excelente, mas sabemos que é algo que normalmente os fanboys da Sony não curtem.

        1. Pra começar Sackboy está muito, mas muito longe mesmo de ser um Mario 3D World, mas mesmo que fosse o caso, se eu tivesse um mínimo interesse de jogar qualquer jogo da franquia Mario, eu instalava um emulador ou comprava um console da Nintendo e não um PS5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *