Microsoft irá iniciar uma grande campanha de marketing do Xbox na TV

A The Coalition, desde a última E3, tem martelado bastante na tecla “multiplayer” de Gears 5, e é como se gritasse para todos não olharem seu jogo apenas pelo víeis da campanha, mas que diferente da grande maioria dos jogos da concorrência, terá um multiplayer forte. Entretanto, esta atitude não deixou todos felizes já que o jogo está prestes a ser lançado e um gamplay da campanha continua escondido.

Aparentemente, e antes de podermos ver as coisas da campanha anterior, parece que a Microsoft está se reservando para promover a aparência single-player do Gears 5 na televisão. Embora os fãs mais interessados ​​em videogames possam parecer que um trailer no YouTube já tenha espaço suficiente, para muitos, o que não aparece na TV ainda não existe. Aaron Greenberg deixou claro para um fã no twitter.

Segundo Aaron:

Nos temos a TV nos planos para campanha de Gears 5 de alto impacto. Acho que as pessoas vão se surpreender com o que a equipe está trabalhando!

De acordo com Aaron Greenberg, na Microsoft eles não têm anúncios simples preparados, e é provável que a campanha de marketing do Gears 5 também se estenda a sua aparição em programas de televisão. O caso é que o pessoal da Redmond acredita que a TV tem um grande impacto na divulgação do Gears 5.

Teremos que esperar para ver o que Aaron Greenberg está se referindo, mas o que podemos dar como certo é que dificilmente veremos qualquer coisa da campanha até setembro, ou pelo menos durante a Gamescom, já que Gears 5 confirmou sua presença em agosto na Alemanha.

44 comments on “Microsoft irá iniciar uma grande campanha de marketing do Xbox na TV

    1. Cara, acabei de verificar o valor das empresas, no caso a Microsoft e a Sony… Uma tem o valor de mercado de 1,05 Tri de Trumps, já a outra, 65 Bi de Trumps…
      Quem estaria falindo? Sério, n entendi?!?!?!

          1. kkkkk vrdd, mas chega a ser impressionante a força do marketing q a Sony possui no mercado. Se a MS gastasse, suponho, uns 2% do seu valor em marketing as coisas estariam diferentes….

      1. Nenhuma das duas está falindo afinal 65 bilhões ainda são 65 bilhões e a Microsoft atua em áreas nas quais nem imaginamos enquanto a Sony atua em 5 ou 6 segmentos e o único em que são concorrência é games o resto nem passam perto uma da outra… se forem analisar somente as divisões de games ai sim acho válido de resto é só bravata sem sentido…

        1. Procurei notícias do valor da divisão Xbox, mas n encontrei nada oficial. Ao q parece, as duas divisões de games possuem valores bem parecidos. Agora está mais parelha a situação, rsrsrs….

          1. Sério sem piada … passa a fonte ae amigo sei que deve ter uma fonte séria tipo IGN, Infomoney ou algo do tipo…

  1. O caminho eh longo a percorrer neste caso. A Sony está bem a frente, jogando pesado a anos principalmente patrocinando grandes ligas de futebol na Europa, a Champions então nem se fala!
    Marketing é o caminho para fincar raízes, junto com os grandes serviços que a empresa já possui!

    1. Não sei porque a MS nao investe tanto em Marketing no Xbox igual a Sony faz, sou fã de Xbox mas a questão do Marketing podia melhorar muito.

  2. Em outras palavras Greenberg quis dizer:“Sim, eu sei. A gente só tá mostrando gameplay do multiplayer e estão nos cobrando a campanha. Tenham paciência! A campanha está épica e será apresentada em grande estilo na TV”

  3. Eu como sempre fui muito d jogos one-player ou no máximo 4 na mesma tv. Nem faço questão se for multi-player…..chega q ainda tenho q aturar os tais on-line….Hj em dia essa piazada do mundo inteiro vive 24hs emcima d jogos. Eu como velho jogador jogo duas a três horas por dia isso quando posso fazer isso……E isso q muitas desenvolvedoras ou fabricantes do mundo inteiro fazem, tudo a velocidade da luz… Não me adaptei sou das antigas prefiro descobrir sozinho passar para outras aprender com o q os amigos falam em rodas d amizade sobre tal jogo. Talvez eu esteja velho demais…. Mas sei muitos amigos q ainda gostam do mesmo jeito q eu d jogar….

  4. Tá na hora, a campanha é o que mais atrai jogadores pra série. O MP sempre foi bom, mas sempre foi um bônus.

    Lembro da publicidade do Gears 3, quando apareceu a primeira vez o Clayton Carmine, galera pirou

      1. Eu curtia mais do Gears, acho que por preferir a série.

        A M$ era pau a pau com a Sony nisso na geração passada. Tá deixando a desejar nesse ponto.

        E é da hora a guerra de marketing kkkkkkk

  5. Um dos grandes problemas da Microsoft nessa geração foi justamente o gerenciamento de Marketing dos jogos, títulos como Quantum Break, Sunset Overdrive ou Ryse: Son of Rome tiveram um fraco marketing pelo Xbox, ficando muito apagados nos holofotes da mídia e dos players, eles sempre investiam pesado apenas em Forza/Halo/Gears ou títulos como Titanfall 1 ou Rise of the Tomb Raider, agora que tudo também terá grande presença na TV, será bem forte, um dos marketings mais caros do Xbox provavelmente, sendo superior até mesmo ao de Days Gone, acertou em cheio Microsoft!
    Vem Gears, lhe espero.

  6. Finalmente resolveu fazer marketing mais aberto. Os produtos são excelentes, mas tem quase nada de marketing. Tudo que eu sei do Xbox foi porque eu pesquisei quando eu comparei Xbox One com Playstation 4 para comprar meu primeiro console (Eu venho de PC).

    A única propaganda que eu vi da MS foi uma vez em uma rádio aqui em São Paulo, de forma indireta ainda. O locutor falou dentro de um contexto que eu não lembro, mas que no final era “… e ganhe um Xbox One X! O console mais poderoso que existe!” Eu até estranhei quando ouvi, já que não vejo propagandas do Xbox em nenhum lugar.

    Já do Playstation tem propaganda em tudo quanto é lugar. Uma vez eu vi uma propaganda do Playstation no intervalo de um filme que eu estava assistindo em um canal fechado (não lembro o canal).

    1. Sempre achei essa a grande falha (para games) da Microsoft: Marketing! Nós sabemos do poder de fogo da divisão Xbox, em HW e SW pq somos entendidos do assunto, gostamos disso aki… Agora e as massas q cresceram com o Yudi gritando “playstation, playstation” toda a vez q girava aquela roda??? Hahaa… Precisa atacar todos os e-sports, futebol, etc…

    2. Tem que se atentar que nos últimos anos muita coisa mudou na empresa, ela reposicionou varias coisas dentro dela. Acredito que agora eles tem mais o que oferecer e apresentar ao publico.

      1. O X chegou no Brasil depois de 1 mês do lançamento mundial. Acho um tempo razoável. Só para comparação, o PS4 Pro demorou 15 meses pra chegar no Brasil e o Nintendo Switch não chegou até hoje. Então não se preocupe, olhando o passado, o Scarlett chegará no Brasil.

  7. É jogo lixo atrás de lixo que só acredito que será bom quando eu mesmo jogar. Se for merda como últimos “grandes” lançamentos SoD, SoT, e CD3 é caixão pro Xonão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *