Carregando...

Microsoft já aponta para a chegada de novos estúdios na Xbox Game Studios

A Microsoft já aponta para a chegada de novos estúdios na Xbox Game Studios. A apresentação de novos talentos para a Microsoft é algo que celebramos há algum tempo. Já que, na E3 2018, a Microsoft anunciou de surpresa a aquisição de quatro estúdios, e desde então, em todos os outros grandes eventos foram anunciados mais e mais compras.

Durante a E3 2019 anterior, apenas a Double Fine Productions juntou-se à equipe da Xbox Game Studios e um novo foi criado com o nome de “Age of Empires“. Ao que parece, estes não serão os últimos. Uma oferta de emprego lançada pela Microsoft, na qual está procurando um engenheiro de software para a Xbox Game Studios, revelou a intenção de continuar a contratar mais talentos.

Você é apaixonado por desenvolver jogos com as melhores técnicas e ferramentas? Você está animado com o Xbox e com a ideia de transformar videogames por meio de serviços cada vez mais eficientes? O XGS Tooling oferece ferramentas de desenvolvimento e engenharia para o Xbox Game Studios. Trabalhamos diretamente com os acionistas de nossos mais de 15 estúdios first party, para oferecer serviços que permitem que esses estúdio façam o que fazem de melhor: criar bons jogos.

Considerando que, neste momento, a Xbox Game Studios tem 15 estúdios oficiais, é possível que a Microsoft já tenha fechado um novo acordo. Ou que esteja em processo de aquisição, conforme indicado por “mais de 15 estúdios first party”. Talvez na Gamescom na Alemanha vamos saber de algo. Tudo indica que a Microsoft vai tirar a artilharia pesada na feira alemã, especialmente com o Gears 5, então talvez tenha algumas surpresas sobre seus estúdios; algo que estamos ansiosos para ver.

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.