Carregando...

Microsoft já escolheu o nome real do Xbox Project Scarlett

Project Scarlett continua a despertar muito interesse em todos os seguidores da marca Xbox. Não é para menos, porque apesar do fato de que o projeto foi “apresentado” há poucos meses, ainda há muitas incógnitas sobre como o futuro console da Microsoft será. Quanto custa? Qual será o seu nome real? Hoje também pudemos verificar que Matt Booty sabe o nome do Project Scarlett e ainda mais: sua aparência.

Em uma entrevista com a Game Informer, Matt Booty falou sobre muitos detalhes de diferentes projetos e estúdios, como Ninja Theory ou Double Fine, além de jogos como o Halo Infinite. No entanto, no final da entrevista, Matt Booty é questionado sobre seu conhecimento sobre o nome do console, ao qual ele responde com algumas declarações muito interessantes.

O Project Scarlett parece ter um design claro (e parece definitivo) por causa do que distingue das palavras de Matt Booty. Ele garante que, para o processo de escolha do nome de código, o Project Scarlett teve que revisar todos os projetos da empresa e certificar-se de que não havia nenhum em uso com esse codinome. Ele também comenta que não estava presente na “reunião” em que foi tomada a decisão de lhe dar esse nome.

“Eu vi imagens (do console)”, comenta Matt Booty. “Eu tenho uma ideia de como é […] Nossa equipe de marketing encontrou um nome apropriado em todo o caminho que viajamos com o Project Scarlett” foram as declarações exatas para o entrevistador da Gamer Informador. Nós ainda temos que esperar um ano para ver como o console será e qual nome ele receberá, então teremos que conter o hype (e nossa inveja) com as palavras de Matt Booty.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.