Microsoft lança a nova experiência do Mapas para mais dispositivos com Windows 10 Mobile

windows-mapas-tile

Depois de alguns meses de testes, a Microsoft finalmente a nova experiência do aplicativo Mapas. Tudo foi redesenhado e adicionado novos recursos. Ainda não sabemos se a atualização é para todos, mas usuários do programa Windows Insider que selecionaram a opção “Release Preview” ou “Production” começaram a receber. Antes, só o público da Redstone tinha o acesso.

Abaixo confira as novidades:

Pesquisa múltipla. Esta funcionalidade permite visualizar várias buscas em um “único mapa” ao mesmo tempo. Por exemplo, na imagem abaixo você pode ver resultados para hotéis e restaurantes juntos. Você também pode ver várias pesquisas e coordenadas ao mesmo tempo em camadas ou usar abas.

multi-search-maps

Melhorias no curva-a-curva. O Mapas agora oferece uma interface dramaticamente melhorada para navegação “turn-by-turn” no modo motorista especialmente no modo paisagem (foto abaixo).

Melhoria barra de navegação. Na versão para PC do Mapas, a barra de navegação está posicionada na parte superior do aplicativo, enquanto no celular é na parte inferior. Estes são os dois novos locais, e reflete a forma como as pessoas realmente usam o Mapas nestes dispositivos diferentes.

mapas-turn-by-turn

Tags para resultados de pesquisa. Agora, os resultados da pesquisa são marcados diretamente no mapa, em vez do sistema de numeração utilizado antes.

Melhorias nos resultados das buscas por locais próximos. A Microsoft diz que fez melhorias em seus algoritmos para melhorar os resultados de locais próximos. (Este recurso só está disponível em alguns países.)

Minimizar. Agora você pode minimizar os resultados da pesquisa, direções e informações de localização de modo que você pode ver mais o próprio mapa. Mas esses itens ainda estão disponíveis quando você precisar deles.

Busca de cidades em 3D. Agora, você já não tem que deslizar para encontrar a cidade que você está procurando.

Favoritos estão disponíveis offline. Chegou para completar o recurso “mapas off-line“. Além disso, você pode adicionar notas aos seus favoritos.

Cortana. Turn-by-turn (curva-a-curva) irá utilizar a voz da Cortana. Disponível atualmente em inglês (Estados Unidos), inglês (Reino Unido), chinês simplificado (China), francês (França), italiano (Itália), alemão (Alemanha) e espanhol (Espanha) somente.

Melhorias para o transporte público. Olhando o HERE Transit, Mapas torna mais fácil seguir a sua rota do transporte público e mostra quando é hora de descer do ônibus ou metrô com informações “turn-by-turn”.

Se os usuários “não-Insiders” ainda não receberam esta atualização, não deve demorar muito. Já que o update já passou pela aprovação do testadores da Redstone e chegou a outros ciclos “menos agressivos”.

Fiquem atentos, o navegador GPS ficou mais do que excelente.

31 comments on “Microsoft lança a nova experiência do Mapas para mais dispositivos com Windows 10 Mobile

  1. Não é saudosismo, mas o HERE maps funcionava melhor em relação a cálculo e recálculo de rotas. O MAPAS já me deixou na mão algumas vezes e a insistência em não mudar a rota quando você sabe uma direção melhor para se chegar em certos bairros, me deixa p***.

    1. Eu usei uma vez e embora funcionou corretamente, não gostei pq só tinha o modo retrato e GPS curtoem modo paisagem, pois fica melhor no suporte e tal. Voltei pro here tbm. Não sei como está agora esse Mapas, uma hr testo de novo.

  2. “Melhorias para o transporte público.”
    Não para o Rio de janeiro, me mostrou um caminho totalmente bizarro pra uma rota que faço todo dia e o tempo estimado aumentou em 1h

          1. Fizemos uma pesquisa a muito tempo atrás e todos já estavam preferindo o Mapas.
            Imagine agora. Não vejo inferioridade.

        1. Não acho o Here melhor não, tem vantanges para o Here em alguns pontos e outras vantagens para o Mapas em outros pontos, mas eu estou achando na soma mais vantagem usar o Mapas no meu caso.

  3. ESSE MAPAS, pra ficar ruim, tem que melhorar muuuuuuuuuuuito (pelo menos na versão mobile… Como não costumo usar GPS e navegação turn… no meu notebook -imagina a cena -, não sei se funfa melhor no PC do que no Mobile)…
    O HERE dava de 10 (pois é) a zero no Mapas, principalmente off-line!

  4. O que adianta o aplicativo ser bom se os mapas são desatualizados, ainda prefiro o MapFactor Off-line é um aplicativo inferior mas os mapas são bem mais atualizados, pq os usuários que ajudam atualizar no site OpenStreetMap.

  5. A Microsoft precisa manter o banco de dados dos mapas dela atualizados. Apesar de pegar os mapas do HERE, existe divergências entre os dois mapas.
    Comparem o site do Bing Mapas e o app Mapas com o site do HERE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *