Microsoft lança a primeira atualização cumulativa para o Windows 10 (SR1), e melhorias são percebidas

menu-tela-inicial-tomb-raider-lara-windows-10

A Microsoft lançou a primeira atualização cumulativa para o Windows 10 e a empresa diz que esta atualização traz melhorias alheias a segurança para que o sistema operacional melhore suas funcionalidades. Além disso, esta atualização contém todas as correções lançadas anteriormente, mas se já as tem instaladas, então somente o restante será baixado:

O tamanho da atualização é 325MB. Abaixo mais detalhes:

Esta atualização inclui alterações não relacionadas à segurança para aprimorar a funcionalidade do Windows 10 através de novos recursos e improvimentos. atualizações do Windows 10 são cumulativos. Portanto, este pacote contém todas as correções lançadas anteriormente (ver KB 3074683). Se você tiver instalado as atualizações anteriores, apenas as novas correções que estão contidas neste pacote serão baixadas e instaladas no seu computador.

Eu sei o que você está pensando. SR1? sério? Mas é verdade: apenas uma semana após o lançamento inicial do Windows 10, a Microsoft emitiu a primeira grande atualização para seu sistema operacional mais recente. Apelidado de ” Service Release 1 “(SR1) internamente, essa atualização cumulativa para o Windows 10 não fornece novos recursos, mas uma tonelada de pequenas correções.

Vendo que a Microsoft está transformando seu sistema operacional em um serviço, esse tipo de atualização deve começar a ser mais frequente.

Você pode baixar a atualização agora. As melhorias quanto ao desempenho da máquina são perceptíveis. Abaixo o Tom Warren já afirma isso:

30 comments on “Microsoft lança a primeira atualização cumulativa para o Windows 10 (SR1), e melhorias são percebidas

    1. Edge,Menu Iniciar e Central de Ações. MS lançou uma build apelidada de final, não fez mais do que sua obrigação de lançar essas correções com apenas uma semana depois do lançamento.

  1. Edge,Menu Iniciar e Central de Ações bem bugadinhos. MS lançou uma build apelidada de final, não fez mais do que sua obrigação de lançar essas correções com apenas uma semana depois do lançamento.

    1. É uma função não muito clara, vamos lá

      1) Clicar na seta da barra de tarefas ^ Mostrar Ícones Ocultos
      2) Clicar em cima do ícone BlueTooth
      3) Configurações
      4) Desmarcar a caixa Descoberta – Permitir que dispositivos localizem este computador.

      Abrs

  2. Já instalei a atualização no tablet e no note, não percebi nenhuma mudança até agora.
    Achei que ia corrigir o erro que mais me incomoda que era o fato de não pedir o Pin de login depois que entra no stand by. (Já testei todas as configurações possíveis para pedir desde nunca, 1 minuto, 3 minutos, 5 minutos, até sempre e ele nunca pede, só pede quando faço logoff ou quando reinicio o tablet).

  3. Como disse em outro site, o Windows esta como sempre foi (cheio de atualizações) mas, nesse caso, a Microsoft está melhorando oque já esta ótimo!

    ______ faça mais MS!

  4. notei aqui:
    – tá dando uns bugs na barra e menu iniciar (itens funcionam quando querem);
    – o iTunes não quer funcionar devido algum problema de permissões;
    – O groove music dá muitos erros;
    – varias coisas chatas devido a permissões sendo que só tem uma conta no PC;
    – incompatibilidade com algums programas ou funções de programas;
    erros compreensiveis mais chatos.

    1. Se não aparece nada, é porque seu Windows 10 ao longo do tempo já adquiriu todas as atualizações que esse pacote oferece. 😉

  5. Alguém sabe se é esta aqui ?

    Cumulative Update for Windows 10 for x64-based Systems (KB3081424).

    é a única que aparece para mim

    Valeu

  6. Depois que instalei essa atualização agora o windows 10 esta iniciando em modo de teste… E ficou mais lento… Bem provável que algum driver tenha que atualizar para essa versão do windows, suspeito do driver da nvidia, que volta e meia ta dando problema nos computadores com windows 10.

    1. Bom, desativei o modo de teste e tudo parece esta funcionando… Enfim, é sempre bom criar pontos de restauração a partir de agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *