Microsoft lançará o xCloud em 2020, com controles do PS4 e streaming no PC

A Microsoft planeja lançar seu serviço de streaming de jogos xCloud em 2020, e a empresa está expandindo-o para os PCs com Windows 10 no próximo ano também. “Minha expectativa é que ele esteja disponível em 2020”, diz Phil Spencer, chefe de jogos da Microsoft, em entrevista ao The Verge. Embora a Microsoft esteja comprometida com algum tipo de lançamento no próximo ano, ainda não está pronta para falar sobre preço ou datas exatas de lançamento, mas a empresa também planeja levar o xCloud aos PCs com Windows 10 e parece que os jogos para PC podem ser transmitidos aqui no futuro.

A Microsoft está dizendo apenas “no próximo ano” irá suportar o Windows 10, mas é mais provável que ele apareça nos próximos meses do que no final de 2020. Parece que a Microsoft planeja transmitir jogos para PC através no xCloud no futuro, mas Choudhry está apenas sugerindo esse futuro agora.

Com o lançamento do xCloud em 2020 e uma expansão além do Android, o ausente da lista ainda são os iPad e iPhone. Parece que está prestes a mudar. “Temos um aplicativo protótipo instalado e funcionando, está funcionando bem”, explica Catherine Gluckstein, gerente geral do xCloud. “Adoraríamos que ele fosse lançado no iOS e, no devido tempo, será. Estamos trabalhando com a Apple.”

Problemas com o iOS à parte, a Microsoft também está adotando o suporte a mais controles além do controle sem fio Xbox One para xCloud. A Microsoft planeja incluir suporte para os controladores DualShock 4 da Sony no xCloud no próximo ano, e outros controles Bluetooth e da Razer. Isso será uma boa notícia para as pessoas que estão acostumadas com os controles do PS4, mas desejam jogar Halo, Forza ou outros jogos do Xbox através do xCloud.

A Microsoft obviamente está falando mais sobre o xCloud esta semana, pois seu principal concorrente, o Google, se prepara para lançar seu serviço Stadia na próxima semana. O Google está sendo agressivo com seus planos de lançamento. A abordagem da Microsoft tem sido relativamente lenta em comparação. “Eu vejo isso como agressivamente responsável”, brinca Choudhry quando digo que a Microsoft parece cautelosa. “Não quero assumir que sabemos todas as respostas certas. Eu quero ir lá e testar, e eu quero sair e receber feedback da comunidade, descobrir qual é a mistura certa e fazer a coisa certa. É mais importante para nós acertar do que sair rápido.”

26 comments on “Microsoft lançará o xCloud em 2020, com controles do PS4 e streaming no PC

    1. PSnow já faz anos que foi lançado e nem previsão de chegar no Brasil, xcloud fase de testes e vc já tá questionando o porque não veio pro Brasil, Sonysta sendo Sonysta kkkkkk

      1. Tô pouco me fodendo para Sony; quero o xcloud para de Brasil; mais vou lhe citar um versículo! “Esperei com paciência no senhor e ele ouviu a minha voz! Uma hora o xcloud chega; antes mesmo da PSmerda

          1. personagem do lol , a miniatura pra mim parecia uma fan art do lee sin versão “galante” ajeitando a bandana no rosto

  1. Depois desse evento eu imagine aquela cena final do tropa de elite
    Sonysta/ baiano deitado no chão falando : “Na cara não, para não estragar o velório…”

  2. A Microsoft está montando um ecossistema completo: console XB + PC + xCloud (nuvem), todo integrado com saves, conquistas, configurações. E isso é TOP d+ ao consumidor, poder jogar onde e como quiser.

    1. Ela está fazendo isso em toda empresa, azure, office 365, windows e android, xbox e pc e por ai vai… estão fazendo um “ecossistema” onde um puxa o outro. Pode ver q nem bateram de frente com a steam, inclusive lançaram os games lá, ao invés disso ofereceu o gamepass a um otimo preço para poder adentrar no mundo gamer.

  3. Minhas considerações sobre o XCloud.
    A MS tá investindo pesado e, em apenas um ano já conseguiu expandir o serviço e reforçar parcerias com as principais empresas.

    Uma coisa que talvez ninguém tenha percebido é a forma como que o XCloud vai trazer até os haters da marca para o serviço, reforçando ainda mais a intenção da empresa de se tornar a líder de mercado.

    O simples fato de oferecer suporte a controles de sua concorrente mostra como seus passos são como de raposa se aproximando para dar o bote.

    Ainda daremos muita risada dos sonystinhas querendo “zoar” por estarem usando o Xcloud para jogar os exclusivos, sem ter videogame. Trouxas, mal sabem que é esse o objetivo da MS.

  4. Microsoft tá seguindo a tendência mundial de PaaS, SaaS e IaaS… Ela possui uma das melhores infraestrutura da nuvem do mundo (se não for a melhor) e empresas globais já estão migrando para essa nova tendência, então nada mais justo que ela migrar seus hardwares de games para a nuvem e quem ganha somos nós consumidores…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *