Microsoft leva Minecraft ao mundo real com o novo jogo Minecraft Earth; vai além do Pokemón Go

Não muito tempo atrás, a Microsoft demonstrou um jogo da franquia de sucesso Minecraft baseado em Realidade Aumentada para Android e iOS. E no décimo aniversário do icônico jogo, a Microsoft está anunciando o futuro do Minecraft: um novo jogo que leva o Minecraft ao mundo real.

O novo jogo baseado em AR é simplesmente chamado de Minecraft Earth, e estará disponível em smartphones iPhones e Android no final deste “inverno”, começando com uma beta fechada. O jogo free-to-play permitirá aos jogadores do Minecraft trazer o universo do Minecraft para o seu próprio mundo. Assim como o Pokémon Go, você poderá percorrer o seu bairro e coletar coisas do mundo do Minecraft, que inclui coisas como animais, mobs e muito mais.

Então, você poderá usá-los para criar seus próprios mundos usando “blocos de construção” que permitem criar versões em miniatura de seu mundo e, em seguida, expandi-las para uma criação em tamanho real. A melhor coisa sobre o jogo, no entanto, é a capacidade de jogar com seus amigos em tempo real. Isso significa que, quando você estiver trabalhando em sua criação, seus amigos poderão participar de seus celulares e ajudá-lo com sua criação ao mesmo tempo, no mesmo lugar. Isso traz a ideia de jogos on-line cara a cara.

O Minecraft Earth pode ser um grande sucesso se o Pokemon Go for algo interessante. O Minecraft é um dos jogos mais populares, e trazendo o jogo para o mundo real torna muito mais promissor, especialmente se você não quer que seus filhos fiquem presos em seus quartos jogando games em seu smartphones todos os dias.

O que vocês acharam?

24 comments on “Microsoft leva Minecraft ao mundo real com o novo jogo Minecraft Earth; vai além do Pokemón Go

    1. Foi esse um dos principais motivos para a compra do jogo, pois a Microsoft vende serviços educacionais para instituições de ensino do mundo todo, aí no pacote vai de Office até Minecraft.

    2. foi o contrário, o jogo foi pra adultos mesmo, depois caiu no gosto da criançada por causa dos monstros, adventures etc

  1. Minecraft tem um grande potencial por ser tão popular, mas acho difícil alguma coisa alcançar o sucesso que Pokémon Go teve (e tem) neste ramo. Já vi várias tentativas, mas Pokémon ainda é a maior referência por muito.
    Mas vamos ver. Acho que a chave para o sucesso é justamente trazer “algo a mais”

    1. Pokémon foi um sucesso, acho que o maior até então. Contudo, Free Fire é um “fenômeno escondido”, muita gente joga mas não tá na boca do povo.

    2. A diferença maior é que parece que este vai ser um mundo construível por todos, então pra garotada que gosta, vai ter novidade o tempo inteiro. Eu não curto, nunca gostei, mas minha sobrinhada adora.

    3. pokemon nasceu pras crianças que viraram adulto, por isso que muita gente joga, adultos e crianças

      minecraft começou com adultos, que obviamente parou com um tempo, e hoje a maioria é criança, então com certeza via ter um público menor

    4. Eu não entendo esse fenômeno pokemon pq nem mesmo quando era criança pokemon não gostava, ver hoje adultos tao aficionados pela franquia me admira muito, mas não da de negar é simplesmente uma franquia gigante, minecraft tem potencial mas qualquer coisa é difícil de combater pokemon, mas esse tem potencial, pq a comunidade pode criar cidades virtuais no mundo real, vc pode passar por uma rua com o celular e ver tudo diferente e com certeza se tiver hololens será uma experiencia incrível.

      1. Por que de acordo com a vizinha, tia, mãe e vó, Pokémon era coisa do diabo e fazia lavagem na cabeça das crianças tornando elas servas do Belzebu…

  2. Será que por exemplo se alguém construir algo em uma rua todos os jogadores que passarem por ela podem ver? Se for assim tem potencial.

  3. Vejo muita gente que curte esse estilo de jogo, até eu mesmo joguei na época o Pokemon Go, claro que não durou nem um mês o hype! Porém tem gente que curte até hoje.. Ainda mais se tratando de Minecraft

    1. Microsoft deve disponibilizar dentro deste jogo software que simula esse AR+ e quem sabe até melhor, além disso ainda pode acontecer com processamento em nuvem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *