Carregando...

Microsoft leva Minecraft ao mundo real com o novo jogo Minecraft Earth; vai além do Pokemón Go

Não muito tempo atrás, a Microsoft demonstrou um jogo da franquia de sucesso Minecraft baseado em Realidade Aumentada para Android e iOS. E no décimo aniversário do icônico jogo, a Microsoft está anunciando o futuro do Minecraft: um novo jogo que leva o Minecraft ao mundo real.

O novo jogo baseado em AR é simplesmente chamado de Minecraft Earth, e estará disponível em smartphones iPhones e Android no final deste “inverno”, começando com uma beta fechada. O jogo free-to-play permitirá aos jogadores do Minecraft trazer o universo do Minecraft para o seu próprio mundo. Assim como o Pokémon Go, você poderá percorrer o seu bairro e coletar coisas do mundo do Minecraft, que inclui coisas como animais, mobs e muito mais.

Então, você poderá usá-los para criar seus próprios mundos usando “blocos de construção” que permitem criar versões em miniatura de seu mundo e, em seguida, expandi-las para uma criação em tamanho real. A melhor coisa sobre o jogo, no entanto, é a capacidade de jogar com seus amigos em tempo real. Isso significa que, quando você estiver trabalhando em sua criação, seus amigos poderão participar de seus celulares e ajudá-lo com sua criação ao mesmo tempo, no mesmo lugar. Isso traz a ideia de jogos on-line cara a cara.

O Minecraft Earth pode ser um grande sucesso se o Pokemon Go for algo interessante. O Minecraft é um dos jogos mais populares, e trazendo o jogo para o mundo real torna muito mais promissor, especialmente se você não quer que seus filhos fiquem presos em seus quartos jogando games em seu smartphones todos os dias.

O que vocês acharam?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.