Carregando...

Microsoft libera conquistas da Xbox Live no Nintendo Switch

Microsoft libera conquistas da Xbox Live no Nintendo Switch

xbox-nintendo

A Microsoft e a Nintendo possuem um ótimo relacionamento, tanto é que ambas empresas não enxergam problemas entre habilitar o crossplay entre seus consoles. A união dos jogadores é vista com bons olhos por ambas. Contudo, hoje nós trazemos notícias que pareceriam loucas se não fosse algo totalmente verdadeiro. Minecraft para Nintendo Switch terá … conquistas da Xbox Live!

Diante disso, podemos desbloquear conquistas da Xbox Live contanto que entremos no jogo com nossa conta da Microsoft. Isso é algo completamente novo nos consoles, pois jogar em uma plataforma para ganhar conquistas em outra ainda não era possível. Por enquanto, parece que algumas conquistas não estão disponíveis para todos os usuários, mas é uma questão de tempo que esta situação seja resolvida.

Anexamos um tweet para que você possa ver como as conquistas são registradas na plataforma Microsoft:

Até agora, a coisa mais próxima da Nintendo quanto as conquistas foram em aluguns alguns jogos, consulte Paper Mario: Sticker Star, Hyrule Warriors, Metroid Prime Trilogy ou Fire Emblem Warriors. Como visto no tweet acima, atualmente as “conquistas-crossplataform” estão disponíveis apenas no Minecraft.

Se você quer ter acesso completo às conquistas desbloqueáveis no Nintendo Switch, deixamos o link do TrueAchievements (a mais importante plataforma internacional para conquistas no Windows e Xbox).

O que vocês acharam da ideia?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!