Microsoft libera novas builds “separadas” para o Windows 10 e Windows 10 Mobile

mypeople-neon

Enquanto os Insiders dos PCs estão recebendo novas builds do ritmo ou ciclo Redstone 3, dispositivos Windows 10 Mobile estão ganhando novas builds rotuladas como ‘feature2’. A build de hoje é 15205 e vem ao lado da build 16179 para PC.

Não sabemos exatamente o que a feature2 é, mas é algo entre a Redstone 2 e Redstone 3. Como você deve ter adivinhado, não existem quaisquer novos recursos listados, mas apenas um monte de correções de problemas conhecidos e melhorias.

Ainda não foi corrido o bug polêmico que a data de copyright do Windows 10 Mobile é 2016, muitos achavam que isso seria a morte do sistema, mas a Microsoft vai corrigir para 2017; Backup de mensagens não funciona; pode ter problemas com a interface de pareamento Bluetooth e mais.

Foram corrigidos muitos problemas quanto ao Continuum no Lumia 950, HP Elite X3 e Alcatel Idol 4s. Correções também para o Edge.

Para os PCs

Tivemos dois novos recursos: Revert VM (para desenvolvedores) e Power Throttling (modo poderoso para economizar a bateria dos dispositivos concentrando o poder do processados em apps prioritários, detalhamos neste link).

Em suma, teremos muitas emoções até a BUILD 2017, quando as cortinas caírem.

Fonte: Blog Windows

50 comments on “Microsoft libera novas builds “separadas” para o Windows 10 e Windows 10 Mobile

    1. No meu 650 ela apareceu na sexta feira (14/04). Nao melhorou muita coisa… Uma coisa que percebi eh que o 650 parou de esquentar depois de atualizado… mesmo com o uso continuo ou ligado na tomada

          1. Não sei se entendi o que vc quis dizer.
            Eu tiro a foto e ela fica excelente, daí quando eu abro na pasta ela fica horrível, perde brilho, nitidez e cores.
            Sabe se isso é bug?
            Nossa firmware é atualizada e não era pra ocorrer isso

  1. Talvez o Mobile não irá acompanhar o desenvolvimento do Desktop mais, já que agora terá windows arm. Ai vão levando o windows 10 mobile no banho maria ate a versão arm substitui -lo por completo.
    Mistérios….

  2. Alguém já testou essa funcionalidade:

    “Agora, você pode manter pressionado o botão liga / desliga do dispositivo por 7 segundos para acionar uma verificação de bug. Isso só funcionará em dispositivos mais novos que não usam botões de energia ACPI legados”

    Pois em sistema anteriores que usam o ACPI legado se segurar o botão liga desliga por uns 5 segundos o hardware é desligado.

    1. Acho que o que quer dizer com botão ACPI não legado é o botão de energia que quando é pressionado coloca o PC em espera e quando segurado por 5 segundos mostra a tela deslize para desligar, ou seja, botão de energia de tablet.

  3. retiraram o Release Preview do programa insider..
    As configurações extras como equalizador, perfis de cores da tela e etc não estão funcionando.. ://

    1. Sempre foi assim, Release Preiew só aparece quando o status de desenvolvimento está avançado e próximo do lançamento, como a build é novo, só tem fast e slow.

    1. Amigão, eu coloquei interop no meu 930 e seguindo as dicas tive que trocar o modelo para 950, fabricante e tals, você não fez isso no seu ou recebeu essa build sem interop?

  4. Do jeito que o sistema tá, eu prefiro muito mais correção de bugs do que novos recursos. Funcionar bem o básico é prioridade pra mim. Mas sobre a noticia, fica claro que esse é só um polimento pra liberar a Creators publicamente, depois vão pra Redstone 3. Já pensou a red 3 for o windows de pc no celular haha????

  5. A MS não está se espelhando em outras marcas no mercado do Smartphones, o capitalismo e a necessidade de consumo, aquela ansiedade de possuir produto novo todo ano, é um ponto fraco pro nosso bolso, a apple lança apenas dois modelos por ano talvez, mas que quase sempre é a mesma coisa. A MS tem o 950xl que dispensa comentários, o que acho é que esse aparelho consegue ficar entre os tops até o final do ano, então para mim, não vejo necessidade de aparelhos novos, a não ser ser que eu sofra de ansiedade “compulsiva para comprar”, a interface do W10M é ótima, não vejo também a necessidade de mudança. Acho que as únicas falhas são as poucas atualizações dos aplicativos de terceiros, e os poucos aplicativos oficiais que temos na store. Sou um consumidor comum, talvez para desenvolvedores eu esteja errado, e outra, não jogo em smartphone então não sinto falta de jogos, já que nem chego a pesquisar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *