Microsoft libera o Google Assistant no Xbox One

A Microsoft está permitindo que o Google Assistant funcione com seu console Xbox One. Assim como a integração existente com a Alexa, a Microsoft agora possibilita que o Google Assistant inicie jogos e aplicativos, ligue e desligue o console, pause vídeos e muito mais. Você precisará usar o aplicativo Google Assistant para iOS ou Android ou um dispositivo como a Home do Google com assistente para controlar um Xbox One. O Google Assistant não será executado no próprio Xbox One; em vez disso, receberá comandos de outros dispositivos [como smartphones] executando o Assistant.

Você também precisará ingressar em um grupo do Google para obter acesso ao suporte do Google Assistant para Xbox One e, em seguida, ele pode ser ativado pelo aplicativo Google Home para iOS ou Android configurando um novo dispositivo e procurando “[beta] Xbox” na lista. Os proprietários do Xbox poderão dar um nome ao console no Google Assistant, permitindo que comandos como “Ei, Google, ligue o Xbox” funcionem.

A Microsoft também lançou uma versão beta pública que será disponibilidade a partir de hoje, e a empresa possui uma FAQ completo e instruções de configuração no Reddit.

149 comments on “Microsoft libera o Google Assistant no Xbox One

        1. Bom meu 360 tá no lado X, meu pc é só pra trabalho, então é modesto. Mas e seu PS4 PRO 120fps 4k? E seu PC de 8 mil reais que “roda todos os exclusivos da MS”?
          Tá no seu imaginário de drogas

  1. Sonistinha não gosta mesmo de jogar e vive em fórum Xbox. Ainda bem que o Xbox 5 será lançado com milhares de games graças a Retro One+X360+X2001 desde o dia 1 mais os games da nova geração. Haja jogo!

  2. Por favor, Sony, lance mais games multiplayer online para manter seus sonistinhas mais “ocupados” para ter o que jogar. Games de zerar no mesmo dia para os sonistinhas faz mal aos fóruns de Xbox.

        1. errado. a maior base de players multiplayer é em jogos que nem sequer existem em consoles, e na maioria dos jogos que tem versões em console, a player base maior é em PC, como Fortnite, Apex, Overwatch, PUBG, etc… as exceções ficam por parte dos COD e BF da vida, mesmo, que são mais populares em console

          1. Errado. A frase dele diz que nos consoles a maioria joga multiplayer. Exemplos? Jogos de FPS, Corrida, Luta, Esportes.
            Os próprios jogos que vc citou, Fortinite, Apex, Overwatch e Pubg, possuem grande número de players ativos no multiplayer, nos consoles.

          2. ah, sim, entendi… perdão pelo erro.
            mas enfim, eu acho bem brochante jogar multiplayer sem poder usar o discord (ou ter que usar ele pelo celular enquanto jogo no console), e não poder streamar com Facecam sem fazer gambiarra ou usar o gadget próprio do console pra isso.

          3. Pelo mesmo motivo que uma caralhada de jogo já saiu com conteúdo exclusivo para o Xbox. Acordo comercial. Analfabeto funcional.

          4. exatamente por isso…. pq a maior playerbase de COD é em consoles (no ps4, em específico). mas COD, BF e os genéricos da Ubisoft são exceções. quase todo o resto a maior parte é em pc.

          5. Não necessariamente por isso. PUBG tem a maior playerbase no PC e é pago. Overwatch idem… Diablo 3 tbm, e o MMORPG mais jogado do mundo não só é pago como tem mensalidade (wow). É uma mera questão de que se o jogo é muito competitivo ou se exige uma alta precisão não só de mira, mas como de rotação de skills, quem quer “crescer” no jogo precisa de um mouse e teclado e uma alta taxa de frames (120fps+)

          6. Para dar argumento para çonistas, que exclusividade é bem jogado pelos çonistas e não só multiplataforma como FIFA 2015

      1. Além de a Naughty Dog considerar o multiplayer de TLOU uma “divertida distração”.

        Se fosse a Coalition falando de Gears, o Rod Fergusson só ia poder sair de casa com seguranças do tamanho do Cole Train.

        1. Então, TLOU2 nem vai ter multiplayer, a própria sony deu uma esquivada. Mas é aquilo Sonysta multiplayer, mesmo. Vai investir em quem não joga? Eu só não sei se não jogam pq a PSN é ruim, pq o multiplayer é ruim, pq são jogadores fantasmas, ou pq só assistem a campanha no youtube.

          Jogos de Xbox, fazem muito sucesso por conta do multiplayer. Sãos os que mais atraem jogadores.

  3. A única utilidade dos çonistas na página é fazer comentários idiotas, vai jogar…. ops já zerou o GOW pela 11537° vez e tá sem o que fazer…. Ihhh o Days Bugs tá atualizando…

    1. NEWS DE GAMES NÃO SÃO NADA, é só conversinha virtual, um lado dessa industria, essa é a verdade. Os games na data de lançamento ou depois que importam. Eu sou vacinado pra midia, E3, Goty (até hoje quero saber os critérios de premiação dos jogos, existe lobby envolvido? Fica a questão), até pra me surpreender com jogos na hora de jogar.

      Músicas, Filmes e Jogos >>>>> noticias sobre musicas, filmes e jogos

        1. Se a Microsoft permite um jogo em outro lugar ta falindo.
          Se a Microsoft permite um software dela em outro sistema ta falindo.
          Se a Microsoft permite um software de terceiro no sistema dela ta falindo.

          To acostumado ver a Microsoft falir todo dia.

    1. Nossa, não vou nem dormir hoje. Tou tão preocupado com jogo que não é da minha plataforma que vou até jogar um Gears 5 na hora do almoço.

  4. Mais uma aposta furada da MS “cortana” lembro quando eu tinha meu Windows phone, a MS vivia dizendo que a Cortana iria dominar o planeta…Alias nem para corrigir bugs do próprio sistema a MS esta preocupada, usando maquinas ao invés de humano para testar as atualizações do windows…ai ja sabe né toda att vem corrigindo algo e bugando outros. ta difiçu

          1. Rodrigo3113
            Minha GTag
            Acessa lá e vê se vc encontra algum gamerscore de destiny da minha biblioteca de 1000 jogos.

            E outra. Não sou caixista.
            Pc master race filhote.

      1. Acho que essa compra da Bungie foi em 2001… mas a Microsoft acabou se desfazendo do estúdio a uns 10 anos atrás hein! A não ser que um insider de dentro de outro insider falou que ouviu de um empregado da Microsoft essa história de que a Microsoft esperou a Bungie valorizar para comprar novamente o estúdio.

        1. A Microsoft é dona de mais de 20% da Bungie, tanto que agora a Microsoft que vai publicar os jogos da Bungie.

          A compra por completo pode ser uma questão de tempo.

    1. Não é amizade, nem parceria, ate porque a Alexia também esta disponível, acredito que seja para substituir a Cortana, a note ai a Siri breve também chega

  5. Ela foi malandra. Numa notícia anterior, a MS havia informado que haveria mais integração entre o xbox e os smartphones e a mesma não tem mais smartphones (esquecendo os motivos). Tendo essas duas informações, ela tratou logo de vincular o Assistente da Google no xbox. Não vou me admirar se incluir a Siri já que tem a Alexa. Interessante a ideia. Mantenha os amigos perto e os “inimigos” mais perto ainda.

    1. “Mas veja bem, com o Dolby Atmos elevedo pelo Poder da Nuvem e potencializado pelo Directx 12… conseguimos flopar mesmo assim nessa geração”

      – Phill Spencer.

  6. Isso pode ser útil, mas não deixa de ser lamentável ver o que está acontecendo, e pensar em como as coisas poderiam ter sido diferentes se o Ballmer não tivesse cometido inúmeras cagadas com a parte mobile do Windows.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *