Carregando...

Microsoft libera o Google Assistant no Xbox One

A Microsoft está permitindo que o Google Assistant funcione com seu console Xbox One. Assim como a integração existente com a Alexa, a Microsoft agora possibilita que o Google Assistant inicie jogos e aplicativos, ligue e desligue o console, pause vídeos e muito mais. Você precisará usar o aplicativo Google Assistant para iOS ou Android ou um dispositivo como a Home do Google com assistente para controlar um Xbox One. O Google Assistant não será executado no próprio Xbox One; em vez disso, receberá comandos de outros dispositivos [como smartphones] executando o Assistant.

Você também precisará ingressar em um grupo do Google para obter acesso ao suporte do Google Assistant para Xbox One e, em seguida, ele pode ser ativado pelo aplicativo Google Home para iOS ou Android configurando um novo dispositivo e procurando “[beta] Xbox” na lista. Os proprietários do Xbox poderão dar um nome ao console no Google Assistant, permitindo que comandos como “Ei, Google, ligue o Xbox” funcionem.

A Microsoft também lançou uma versão beta pública que será disponibilidade a partir de hoje, e a empresa possui uma FAQ completo e instruções de configuração no Reddit.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.