Microsoft Lumia 950 vs Google Pixel: melhores especificações

google-pixel-vs-lumia-950

Na seu evento #madebygoogle realizado hoje, o Google introduziu novos hardwares, incluindo os seus novos celulares com Android:  Pixel e o Pixel XL.

O Google agora criou uma linha com a marca “pixel”, que estará disponível a partir de uma variedade de operadoras nos Estados Unidos e em outros países, mas que dificilmente chegará ao Brasil. A empresa não se posicionou quem os fabricará, mas rumores apontam que seja a HTC, o que dificulta ainda mais a sua chegada para os brasileiros.

Agora que é oficial, como praxe, vamos compará-lo os aparelhos disponíveis com o Windows 10 Mobile, e dessa vez escolhemos o Lumia 950 da Microsoft anunciado no dia 06 de outubro de 2015.  Se bem que o HP Elite X3 também viria a calhar por aqui. Quem será que leva essa?

Abaixo confira uma comparação de especificações técnicas entre o Google Pixel e o Lumia 950:

Google Pixel Microsoft Lumia 950
OS Android 7.1 Windows 10 Mobile
Tela 5 polegadas 5.2 polegadas
Resolução 1080×1920 1440×2560
Processador Snapdragon 821 (quad-core) Snapdragon 808 (hexa-core)
RAM 4GB 3GB
Armazenamento 32 e 128GB (não aceita cartão de memória) 32GB (aceita cartão de memória)
Câmera 12MP, OIS, dual-LED flash 20MP OIS, 4K vídeo, triple-LED flash
Câmera (Frontal) 8MP 5MP
Bateria 2770 mAh (não removível) 3000 mAh (removível)
Cores Azul, Prata, Preto Branco e Preto
Material Alumínio Policarbonato
Biometrial Scanner de impressões digitais Scanner de Íris
Outros recursos Backup de fotos ilimitado na nuvem Continuum

O Lumia 950 é também muito mais barato que o Google Pixel, o primeiro custa oficialmente US$ 399 e o segundo US$ 649.

O que você acha de ambos aparelhos?

63 comments on “Microsoft Lumia 950 vs Google Pixel: melhores especificações

        1. A camera ja esta sendo elogiada e a google tem muitos faboys, o modelo ofe n vender muito mas pode dar lucro, comomo surface. Ja o lumia vende pouco e da prejuizo

          1. Esta sendo elogiada por um sistema automático de testes chamado DXOMARK o qual foi criticado pelo site The Verge, o qual eles pegaram como exemplo na época o HTC 10 e o Galaxy S7, onde o HTC 10 recebeu maior nota e o S7 menor, e falaram que nos testes reais, aqueles que necessita mesmo de você, do uso e tudo mais, nos testes reais o HTC foi inferior.

          1. Do fabricante ? A falta de personalizaçao é do Android puro meu querido, por isso a Samsung faz sucesso com suas modificaçoes e implementaçoes, pois deixa o sistema um pouco mais evoluido.

          2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! SAMSUNG DEIXAR MAIS EVOLUÍDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            Primeira coisa que me pedem quando alguém compra um Samsung é justamente tirar a personalização (TouchWiz). Só é bom nos top de linha, porquê nos modelos até com 2gb ram sofre.
            O Android não é totalmente modificável, no fim é o mesmo sistema com algumas funções nativas do fabricante. Somente isso, nada mais e nada menos.

        1. Olha, eu ouso dizer que com o firmware adequado ambos ficam em pé de igualdade, com a vantagem de uma estabilidade por maior tempo do wp. Digo isso porque quem tem um Lumia da série x50, vem atestando isso e, no passado, os da série x30/x40, faziam bem o seu trabalho. A questão é que não há lançamentos por aqui, então ficamos com aparelhos com hardware e firmware ultrapassados. Em relação ao desempenho dos apps, nem há muito o que dizer. É óbvio que as equipes trabalham mais nos apps para android e isso, na maioria dos casos, é revertido em melhor desempenho. Ao menos é assim que eu enxergo a coisa.

          1. Eu ia falar que o Windows é o menos estável pq eu tenho um 930 um note5 e um 5s mas vc falou desse firmware dos 950 aí eu nao sei mas aq o mais instável e lendo é o 930.

          2. Sim, meu caro é questão de firmware. É como o drive em um pc. Se o drive estiver errado, vai funcionar mal. É simples assim. Hoje nós temos aparelhos antigos rodando com modo de compatibilidade de drivers. E ainda está funcionando relativamente bem, face as limitações que esse tipo de coisa acarreta.

        2. Só pra reforçar o que o povo falou, eu tenho um L950XL e ele roda tão bem o W10M quanto o L920 rodava o WP8 e o L930 rodava o WP8.1. Firmware atualizada é outra história. O que falta no W10M de urgente atualmente são apenas apps.

    1. Cara sistema do google pelo menos ate o ano passado nao tinha nem gerenciador de arquivos, ou seja, voce nao podia copiar, colar arquivos, em pleno seculo 21, o que salva o android foi seu preço baixo (Chineses) no começo, tento a massa que nao tinha grana pra comprar um Iphone ir atras desses smartphones chineses, como o povao tava tudo no andorid, os desenvolvedores viu ali uma forma de ser ganhar dinheiro, ou seja, propagandas, algo que ocorre no youtube, um site porco como youtube faz sucesso nao por ser da google, mas por pagar bem.

      1. nao fala besteira manolinho, mesmo q o smart não tivesse PRÉ INSTALADO na play tem uns 500 gerenciadores de arquivos e pastas, uso um excelente FX Explorer desde meu galaxy g5 em 2012 senão me engano…

        1. Mas a diferença é essa. O rapaz foi agressivo na fala dele, mas gerenciador de arquivos nativo, realmente não existia no android. Mesmo assim é muito bagunçado e isso não se pode negar.

          1. Exato. Mas a questão é o sistema nativo. E essas modificações que são, na maioria das vezes, o problema do android. Daí ou vc tinha um sistema rápido e sem todas as funcionalidades básicas, no caso do puro, ou um sistema cheio de funções e que ficava lento com o tempo, no caso das modificações das oems. Hoje já é diferente, sei, mas é algo meio chato.

      2. tá aí uma coisa que até hoje eu não sei… pq nenhuma fabricante chinesa faz um Windows Phone barato? É alguma restrição que a MS impõe? nunca vi um WP “genérico”. Embora o sistema não seja assim tão popular, pelo menos alguém deveria ter se arriscado nessa…

  1. Ainda bem que pelo menos foi sensato em por *especificações :))
    Porque na matéria *sistema/apps* iria ser meio vergonhoso pois ai é querer forçar em uma coisa que nem tem como/cabimento comparar!
    Espero um dia o Windows 10 evoluir ter muitos apps e apps de qualidade! Afinal gosto muito da Microsoft! Ruim dizer isso, mais é apenas a realidade! Windows 10 mobile é um sistema quase enterrado…

      1. Infelizmente foi por isso que optei pelo S7 ao invés do 950, gosto muito do Windows 10 Mobile, mas não tinha mais como continuar, pelo menos para mim.

        1. Você exerceu seu direito de consumidor. No meu caso é mais difícil, hehe. Primeiro porque não consigo desapegar (sério, já tentei). E segundo porque não tenho grana pra compra um aparelho top (No momento não rola nem um G4 plus >.<). Então só me resta esperar o que virá, mesmo com meu 830 engasgando de usado, hahaha…

        2. Pelo menos as pessoas estão se tocando com a realidade , a Loja do Windows perto do Android é um lixo , é a verdade , antes se vc dissesse isso aqui levava um chute no rabo de tanto fanboy hater.

          1. Nao tem a quantidade de apps que a do android tem, é claro. Mas quem está no WP está porque encontra o que necessita na loja. O uw

          2. Não tem qualidade tambem é a verdade daqueles que temos 40% é ruim é antes fossem os menos usados mas de quebra é Facebook , Messenger ate o Skype que só agora esta prestando depois de quantos anos.

          3. Isso porque apenas agora o Facebook está fazendo os apps (agradeça ao finado Windows 10) e a Microsoft está dando um up no Skype por servir aos planos do One Core. Vale lembrar que ela cometeu erros de percurso ao tentar integrar o Skype ao app de mensagens tbm.
            É aquilo, se não dá pra continuar, vamos pra outra plataforma e seguimos nossa vida. Eu digo que já tentei e não consegui. A sincronia entre meu pc e meu smartphone está muito boa e eu não tive isso no android, mesmo com os bons serviços da Microsoft por lá. Mas se meu aparelho pifar e eu não puder importar um w10m, terei que migrar. Paciência.

          4. Lixo não, tem muita coisa legal para ser usada e depois do 10 a loja ficou ainda mais legal… A diferença é que não tem apps de NOME e os que tem não são da mesma qualidade encontrada nos outros sistemas. Já outros apps feitos por outras pessoas conseguem ter uma qualidade que precisamos, so navegar pela loja que vai ver muitos. Esse negocio de ficar falando que não presta é papinho furado de quem não usa, pode não ter tudo porem tem muita coisa legal para ser usada.

  2. Não levanto bandeira pelo Google ou por nenhuma outra empresa….mas verdades ter que ser ditas..
    – ”Google detalha mecanismos de funcionamento do ‘Assistant’, sucessor do ‘Now’
    – “DxOMark coloca Google Pixel como melhor câmera em toda história”
    – “Google apresenta o Daydream View, seu ‘Gear VR’ com controle bem diferente”
    – HQ Music leva ao Android Nougat um novo reprodutor de música baseado em gestos””
    E etc… etc… etc… e isso é pra “””AGORA””” e não no futuro

    1. DXOmark é um sistema que esta sendo criticado, e vamos ser sinceros, como um aparelho que nem saiu nas lojas já tem testes, e já tem fotos para serem testadas, o aplicativo nativo do Android Puro sempre foi lixo em vista de outros concorrentes do próprio Android e do Windows Phone.

      1. Rodrigo….. eu poderia postar um monte de coisas aqui com suas respectivas fontes…
        Mas é melhor vc mesmo pesquisar…
        A questão que quero dizer é que seja Android ou IPhone… as coisas são sempre pra agora… e não para o futuro..
        Apesar de gostar do Windows Phone…. contra os números não tem argumento..

          1. minha namorada comprou um simples e mero zenfone selfie, por causa da câmera logicamente. Pois tentei de todas as formas trazer ela para o WP, porem depois de uns dias com o meu 640XL ela falou assim: fica toda hora no retomando (o que é esse retomando??) e até o meu lixo de iPhone 4 (nem é o 4S) tira umas fotos melhores rsrsrsrs…

    2. Sinceramente, não vi nada demais. Google disse que seria um evento tão importante quanto o lançamento do android.

      Cortana já tem em português. Player por gestos tem desde o wp7, dxomark nunca prestou, mais um oculus vr no mercado não é revolução.

  3. Pixel não trás nada de novo, este teste da câmara é fajuto, vi uma matéria criticando eles, pois a maneira como analisa quem tira foto melhor é contraditória, e além do mais, o aplicativo nativo da câmara do Android Puro sempre foi ruim, basta ver os Motorolas que usa ele. Outro detalhe, o aparelho não trás nada de novo ou diferenciado para fazer a pessoa compra, a não ser o Android Puro. Se os Nexus nunca venderam bem, imagina estes.

  4. são ambos muito bons, com publicos relativamente diferentes. mas o povo está pau da vida com o google pelas atualizações e patches que ela prometeu em outros aparelhos e só vai liberar depois de muita reclamação para alavancar essas vendas do pixel.

  5. O google tem uma coisa q a Microsoft nao faz…ela faz as coisas pra agora..não aparece num certo evento e diz q num futuro teremos uma plataforma mobile disso ou aquilo..google chega e apresenta..pronto…
    Obs.: Sou usuario de W10m então sem famboylisse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *