Carregando...

Microsoft manifesta seus planos após o cancelamento da E3 2020

Phil Spencer, líder do Xbox.

Hoje mais cedo, acordamos com alguns estúdios e fontes confiáveis afirmando que a E3 2020 teria sido cancelada, e isso realmente ocorreu. A Microsoft, proprietária do Xbox, é uma das maiores apoiadoras do evento e em ano de lançamento de uma nova geração, todos querem saber como isso impactará nos planos para exibir o Xbox Series X e os novos jogos ainda não revelados.

Antes de chegar ao Xbox, devemos salientar que a organização Entertainment Software Association (ESA) anunciou a decisão há pouco tempo em um comunicado (via Gamespot). Confira abaixo:

“Após uma consulta cuidadosa com nossas empresas associadas sobre a saúde e a segurança de todos em nossa indústria – nossos fãs, nossos funcionários, nossos expositores e nossos parceiros E3 de longa data – tomamos a difícil decisão de cancelar o E3 2020, programado para 9 de junho -11 em Los Angeles”, lê o comunicado.

“Após preocupações crescentes e esmagadoras com o vírus COVID-19, sentimos que essa era a melhor maneira de proceder durante uma situação global sem precedentes”, continuou. “Estamos muito decepcionados por não podermos realizar este evento para nossos fãs e torcedores. Mas sabemos que é a decisão certa com base nas informações que temos hoje”.

Phil Spencer, líder do Xbox, afirmou o seguinte:

A E3 sempre foi um momento importante para a equipe do Xbox. Dada esta decisão, este ano celebraremos a próxima geração de jogos com a comunidade do @Xbox e todos que gostam de jogar em um evento digital do Xbox. Detalhes sobre o tempo e muito mais nas próximas semanas.

Dessa forma, a Microsoft irá fazer um evento nos moldes do Inside Xbox, com fãs da marca. Contudo, aparentemente, será tudo via streaming para evitar aglomerações, um dos fatores de risco do coronavírus. Datas de tudo isso ainda estão pendentes.

O que vocês acharam?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.