Microsoft mostra que a retrocompatibilidade é um sucesso no Xbox One e se destaca como uma empresa diferenciada

Red-Dead-Redemption

A Microsoft não para, e não parece que fará isso no curto prazo com retrocompatibilidade. Um valor agregado que serve muito para reter usuários e até atrair novos que abandonaram a plataforma no início da geração. A mera ideia de manter todo o seu catálogo em uma única máquina ao longo do tempo é algo que não tem lado ruim, muito pelo contrário.

O mais interessante de tudo é que isso é gratuito e está evoluindo a passos largos. No início, funcionava apenas com títulos do Xbox 360, mas atualmente também com jogos do Xbox original  e a lista dos jogos compatíveis com tal programa só aumentou ao longo dos meses. Entretanto, a Microsoft não parou aqui, e criou mecanismos para que jogos da retrocompatibilidade fossem otimizados para o Xbox One X com uma qualidade similar a uma remasterização.

Toda essa dedicação da Microsoft foi expressada recentemente no Blog Oficial do Xbox pela própria empresa com as seguintes palavras:

Preservar a forma artística dos videogames faz parte do nosso DNA, então o Xbox One é o único console projetado para jogar os melhores jogos do passado, presente e futuro. Estamos entusiasmados por continuar a conhecer a nossa visão de retrocompatibilidade e expandir nossa biblioteca atual, que inclui mais de 460 jogos do Xbox 360 no Xbox One, 11 títulos melhorados para o Xbox One X  e 13 jogos do Xbox original.

Mas, além disso, os americanos compartilharam que foram gastas mais de 840 milhões de horas em jogos retrocompatíveis na família dos consoles Xbox One.

Estamos muito satisfeitos com a contínua animação com retrocompatibilidade do Xbox One: a comunidade jogou mais de 840 milhões de horas de jogos do Xbox 360 no Xbox One.

Diante desse cenário, os jogadores só podem agradecer por manter a história do Xbox em um só lugar. Espero que no futuro você nunca se esqueça de que toda a comunidade multigeracional foi unida como nenhuma outra empresa fez, só a Microsoft.

230 comments on “Microsoft mostra que a retrocompatibilidade é um sucesso no Xbox One e se destaca como uma empresa diferenciada

  1. Sucesso mesmo, e quem reclama é só porque nao tem na sua plataforma, porque eu duvido muito que tenha jogado todos os jogos da geração passada no periodo dela, se nao fosse a retro eu nao teria jogado a trilogia mass effect, e to jogando varios outros que nao tive o prazer, como ninja gaiden black, pretendo jogar vanquish, lost odyssey to quase terminando, vou jogar blue dragon, spec ops, e o que maia chegar de bom

        1. sim, sonysta passa o dia todo na internet.

          por isso tem xbox mingau com 100 mil inscritos, é pq sonysta fica o dia todo na internet… NÃO PERA…

  2. Ultimamente so tenho jogado retro, spec ops, máfia 2, Batman arkhan origins , red dead redemption, me falta alan wake e halo reach, mas alan wake quero jogar no pc com tradução, rdr já to perdendo muita coisa por não entender tudo. O mais especial dessa lista pra mim é arkhan origins, joguei umas quatro vezes a campanha, mas com conquistas é a prineira vez.

    1. Também concordo, mas acho que Crysis está ali emaranhado nos direitos da EA. Que por causa do EA Acess dificilmente vai lançar na retro

      1. Pois justamente por causa do EA Access é mais fácil sair na retro. Outros jogos de 360 como a trilogia Mass Effect, Mirror’s Edge, Skate 3, SSX e etc, todos saíram na Retro e estão no EA Access. Isso é ótimo pra EA que valoriza o Access e pra quem nunca teve um 360 e pode jogar no One.

  3. A retrocompatibilidade pode ser compreendida por várias perspectivas. Pelo lado da empresa, é um meio de aumentar a Biblioteca, abastecer serviços e rentabilizar ainda mais com o software. Pelo lado do jogador, tanto oferece mais opções de jogos como também mantém a biblioteca formada ao longo do tempo.

    E pelo que li sobre os planos pra retrocompatibilidade por parte das equipes internas, o futuro e promissor. Estão empenhados em levar o recurso a novos patamares, e isso já é visto nos jogos enhanced do X360 para o Xone X, onde quem trabalha as melhorias é a equipe da retro.

    Como o Xbox One é meu 1 console Xbox e não tive o X360 e nem tampouco o Xbox clássic, estou aproveitando da melhor forma possível o valioso acervo, e que só cresce a cada semana/mês. A essência da coisa e jogar, sempre.

    1. Eu tive um 360 que comprei usado, porém tava bichado não fiquei nem duas semanas. Então compartilho da tua experiência. Tô jogando mais jogos de 360 que de One.

    2. Também compartilho da sua experiência. Comprei meu primeiro Xbox em dezembro, o One X. Mesmo com esse console tão poderoso, já joguei vários jogos do 360 e na minha biblioteca tem um monte pra jogar. Dois inclusive já fiz 100%.
      Da série Gears que vou jogar (e ja comprei), 1 é do One, e os outros 3 são do 360 (sendo um deles otimizados para o One X).
      A retro é ótima!

    1. Não. Alem do mais, oficialmente ele nao faz parte da franquia arkham… Foi apenas um spin off de meia temporada que nem foi produzido pela rocksteady. Para tampar um buraco entre arkham city e arkham knight

  4. começou o controle de danos da MS e os seus fanboys.

    ai divide os trocentos milhões de horas pelo numero de usuários e o tempo que tem retro, da 15 MINUTOS POR SEMANA uhaauhhauhua

          1. não precisa ver video, sempre tem um lunático debiloide cagando xbox mingau por ai.

            e sempre tem as ovelhas idiotas, que pq fazem grupos de lunáticos debiloides alienados, não são lunaticos debiloides e alienados 🙂

    1. Meu Deus, você é tão imbecil a ponto de criticar algo tão bom só porque é do Xbox??? Deixa de ser retardado e perde esse tempo cobrando a Sony para fazer o mesmo, que você sai ganhando. Ao invez de usar o que a concorrente faz de bom para melhorar a sua plataforma, fica passando vergonha na internet.
      Você é burro. PQP, muito burro!!!

      1. Não tem como o PS4 fazer retro com o PS3 dois motivos: a Sony não quer, pois vende o mesmo jogo 3x pros trouxa; não pode, a CPU do PS3 é totalmente fora de padrão.

          1. Mano compra um xbox, arruma uma namorada, arruma amigos e sai dessa vida de hater, ei sei que vc precisa de atenção, procura um psicólogo, faz bem. 🙂

      2. segundo xoxota, exclusivo não vende, pq vende 10% da base de usuários compra

        então a retrobostabilidade, que importancia tem se o sujeito não joga nem 10% do tempo dele?

    2. Faça as contas de quantas horas os donos de ps4 jogaram na retro, e quantas horas perderam chorando por remasters pela internet, ate hoje tem nego pedindo red dead, cod mass effect no ps4.

        1. O cara fala de 7,5 milhões de unidades vendidas por horizon, como muita coisa! Kkkkkkkkk vendeu nem 10% da base. Piada demais! Microsoft e Sony são a piada dos games. O Wii u que foi fracasso, mario kart vendeu quase 10 milhões de 13 milhões de consoles.

          Zelda no switch vendeu mais que horizon no ps4. Kkkkkkkkkk piada demais!!!

          1. vendeu mais que o jogo mais vendido do xbox one.

            so para te avisar, nenhum jogo do xbox one vendeu mais que 7.5 milhões 🙂

  5. É mais tempo de retro do que o total de horas somadas pra zerar os exclusivos da Sony multiplicados pelas vendas dos mesmos kkkk, ops vamos parar de dar jogos pois o prejuízo já tá grande “mesmo vendendo 76 melões” pras lojas e mau tendo 50 milhões de bases kkkkk

  6. A Mãecrosoft sempre revolucionando o mundo dos games a cada geração. Sempre um passo à frente em relação aos seus concorrentes.

  7. Eu tenho mais de 40 jogos comprados pela retro. Esta semana comprei Crackdown e Vanquish. Mês passado foi The Darkness 2 e Splinter Cell Conviction. Quando vou jogar eles ? Não sei. Só se der um período de seca nos lançamentos, o que vai ser difícil acontecer esse ano.

  8. Quem ja rodou o Gears 3, o Fable Aniversary e o The Wircher 2 com patch enhanced entende o esforço e o valor dessa retro no Xbox.
    E um recurso que eu adoro, principalmente pelos jogos que deixei passar na geração passada. Estou jogando eles novamente como se fossem novos.

  9. kkkkkkk jogar os melhores jogos do passado, presente e futuro? Conta pra gente aí quando vai começar a rodar The Last of Us, Nioh, God of War, Uncharted, Horizon Zero Dawn, Heavy Rain, Days Gone, Bloodborne… Que piada.

    1. Cara quem compra Xbox compra porque gosta dos seus exclusivos e serviços
      Elas sabem que não vão jogar
      The last of us. É esses outros da sony

    2. Sonystinha detectado kkkkkk quando parar de rodar Gears, Forza , Cuphead, Ori, Pubg aí eu saio do Xbox kkk quer impor gostinho do Bom da guerra que nem saiu ainda, fora jogos ( gosto) o que mais tem o playsterco?

      1. sim, exclusivo não importam.

        importa retrobostabilidade que xonista joga 2 min por dia.

        vai delirar com as falacias do xbox mingau tb?

        hypa mas não compra béééé
        compra mas não joga bééééé
        joga mas não platina béééé
        platina, mas não vendeu 100% da base béééé

        destaque:

        platina, mas não vendeu 100% da base béééé

        agora recurso que 1% da base de usuários usa, é fundamental e um diferencial.

        hipocrisia é mato em fanboy da MS e principalmente do Xbox.

        no mais, tem algum jogo da Retro ai na imagem?

        https://uploads.disquscdn.com/images/ef935f04cbfe826debee233b1abeafd2ce8b030e9ba058a80cf4d336bf7aaa1e.jpg

          1. quem falou isso? o xbox mingau?

            não esquece que todos os EXclusivos de xbox sairam em bundle e floparam.

    3. Passa a PSN ID ai champs, pq acho que nem tu se importa com esses joguinhos! Fazer listinha é uma coisa, jogar mesmo, é outra muito diferente!

      1. Chegou a ovelha fiscal de ID 🙂

        passa a Gamertag, quero ver se vc joga a retrobostabilidade

        lembrando:

        840 milhões de horas em 36 milhões de xones durante 3 anos

        840 milhões de horas / 30 milhões de xones = 23 horas por usuário de xone NO TOTAL

        tem retro a 3 anos….

        23/3 = ~7

        7h POR ANO de uso do RECURSO FUNDAMENTAL.

          1. Primeiro, não sou seu parça, se tem one tem GamerTag …
            Me add
            Manda ela ai que eu te add lá
            venho aqui e te peço até desculpas publicas …
            HatoriHanzoBR

        1. Então, ta sendo otimista. Na verdade não é que não passam é que não possuem. Os defensores de internet da Sony em sua maioria nem Playstation tem, muito menos jogou seque um dos jogos citados, ficam lendo se alimentando do que a mídia “imparcial” lhes fornecem e saem repetindo como papagaios. Jogar mesmo, nem a mídia “especializada” nem os defensores da sony jogam… tudo uns papudo!

          1. Pois é, o Igor me disse que tem xbox tbm dei minha GT e pedi para me add…mas duvido que vai hahahaha

      1. Na verdade não, a lista de exclusivos AAA na Sony não para de crescer 🙂 ao contrário da Microsoft que reconheceu que vídeo-game não é sua praia e abandonou o barco dos exclusivos.

          1. Bom, primeiro que se isso era uma inferioridade há 6 anos e continua sendo ainda hoje, não há nada de errado em ressaltar. Mas de qualquer forma, console é feito pra jogar, se a Microsoft é incapaz de fazer jogos marcantes, já fica claro que é terceiro escalão (basta olhar o número de GOTY por empresas, Nintendo >> Sony >>> abismo >>>>> Microsoft). Aí vem com papinho de centro multimídia “hurr nosso console é tv, rádio, esquenta comida, relógio digital, e ah, dá até pra jogar vídeo-game também) Pff…

          2. Vou deixar para lá, seus comentários repetidos já encontro por toda a internet, mas quando começa a usar “>>>>>>>” como argumento o melhor é se calar. Tenha um bom dia.

          3. HAUAHAUAH adeus. E ah, o número de GOTYs é uma quantificação matemática, ciência esta onde nasceram > e <, eu só não coloquei os números de cada empresa. 😉

          4. Não, tipo Chrono Cross, GTA III, Shadow of the Colossus, God of War, Metal Gear Solid 4, Uncharted 2, Journey, The Last of Us, Uncharted 4 e Bloodborne mesmo. Isso sem contar os que só tem PS e PC.

          5. E ah, Horizon perdeu pra um concorrente muito digno e competente btw. A Microsoft tinha algum indicado? Hmmm…

          6. Ah sim, tipo se tivesse retrocompatibilidade para relembrar o passado, mas quem quer saber de jogos antigos?

    4. Tudo jogo estilo filminho, onde só precisa usar dois botões para zerar. Não aguenta 10 minutos no multiplayer do Gears of War. Aliás, duvido muito que tenha jogado a metade dos jogos listados, pois o que mais vejo são pessoas querendo contar vantagem com exclusivos, que inclusive só são lançados uma vez a cada geração, mas jogar que é bom…Vai entender a mente desses doentes, que em vez de cobrar melhores serviços da Sony, preferem denegrir o Xbox.

        1. Oh animal! É multiplayer, o nível de dificuldade está na qualidade dos jogadores, que já estão acostumados com esse modo. Modo campanha é tranquilo em qualquer jogo. Mas imagino que não saiba o que é multiplayer, pois a maioria desses exclusivos que citou é só single e só precisa ficar assistindo os filminhos e apertando 2 botões o jogo inteiro para zerar. Fora que ficar 10 minutos na PSN sem que ela caia é um milagre.

          1. HAUAHAUAH eu disse que você se referiu ao singleplayer por acaso? Não. Eu entendi muito bem que é do multiplayer, nada muda. Além de que, ainda que tivesse que a dificuldade de I Wanna Be The Guy, nada mudaria, porque dificuldade não é sinônimo de qualidade.

  10. 840 milhões de horas em 36 milhões de xones durante 3 anos

    840 milhões de horas / 30 milhões de xones = 23 horas por usuário de xone NO TOTAL

    tem retro a 3 anos….

    23/3 = ~7

    7h POR ANO de uso do RECURSO FUNDAMENTAL.

    1. Cara, ninguém disse que é fundamental, simplesmente e um recurso muito bom e joga quem quer
      Eu mesmo não me importo muito, mas não quer dizer que seja ruim porque “EU” não uso, sempre vai aquele que irá usufruir do mesmo
      No entanto, esse seu fanboyolismo chega a ser estúpido, de todos os jogos que você está “vendendo” do PS4 o único que me interessa é bloodborne, assim como no Xbox eu nunca joguei nem tenho interesse de jogar gears
      Já passou pela sua cabeça que enquanto você está aí defendendo com unhas e dentes uma plataforma (coisa ridícula, por sinal) tem gente que caga e anda pra exclusivos e tals?

      1. ué.

        segundo os xonistas, se horizon zero dawn vendeu 7.5 milhões de copias, é flop pq vendeu 10% da base

        então retro, que o cara usa 1% do tempo do xone, é o que?

        veja só, se não fossem as ovelhas com

        hypa mas não compra béééé
        compra mas não joga bééééé
        joga mas não platina béééé
        platina, mas não vendeu 100% da base béééé

        eu nem estaria aqui, mas ovelha adora vomitar falascias, e como todo o idiota, as falacias sempre acabam voltando na cara deles.

        1. não precisa ficar triste pq seu console offline mais capado de todos os tempos não tem o recurso, só vender essa bosta que ainda da tempo huahaua, não seja orgulhoso.

        2. Você disse que o Horizon vendeu 7,5 milhões de cópias, e que representa 10% da base do PS4, isso quer dizer então que os outros 90% tiram onda desse jogo ser exclusivo do PS sem nunca o ter jogado. Vai entender a cabeça desse povo.

          1. deve ter mais 10% que compraram uncharted 4, outros 10% que comparam last of us, e no fim, vc tem um console que 100% dos usuários têm por causa de pelo menos 1 jogo.

          2. Pois é, compram um videogame caro para jogar 1 jogo. Além de ser burrice, ainda ficam contando vantagem com listinha de exclusivos nos comentários, sendo que 90 por cento dos jogos nunca chegaram nem perto.

          3. PS4 + Xone = 120 milhões de consoles

            COD WW = 12 milhões de copias vendidas.

            então segundo os caixistas, o COD é flop?

            uhaauhauhauh

        3. são todos babacas, a única coisa que me importa é eu me divertir jogando com meus amigos, independente da plataforma ou do jogo, se as pessoas invés de perder tempo criticando xbox ou playstation por motivo a ou b, ficassem mais tempo jogando não precisariam haver discussões toscas na internet (discutir na internet por si só já é um retrocesso)
          nego que se intitula sonysta ou caixista e defende ferrenhamente um criticando até o talo o outro, são os mesmo que geralmente se intitulam gamers hardcore
          já deu, ta na hora da negada ter uma cabeça mais evoluída

    2. Recurso fundamental? Da onde vc tirou isso? A retro é opcional e de graça!

      Eu não consigo entender como alguém consegue criticar algo que é opcional e gratuito! É por isso que a Sony nem liga pra retrocompstibilidade, pois tem troxas que preferem pagar pra jogar um jogo da geração passada.

      Essa sua conta não tem sentido. É como se pegasse os remaster no PS4 e dividir por 70 milhões, sendo que não são todos que jogos esses jogos.

      Começei a jogar no Xbox em dezembro e metade dos jogos que joguei foram do 360. Meu GT é EmersonWebBR se quiser conferir.

      1. São essas pessoas que falam mal mas estão na loja da PSN comprando os jogos de PS2, que nada mais é do que uma retrocompatibilidade com a diferença de que o jogo é caro e mais antigo ainda. Se não me engano o nome da aba na loja é Playstation Classics.

          1. poxa, manda a fonte de vendas.

            já que todo mundo sabe que caixista avalia vendas PELO NUMERO DE VENDAS e não por PR da MS uhauhahhua

          2. A conta é simples com a Sony, se vende ela coloca, se não vende, foda-se consumidor e cancela Plus do PS3, PSVita, desliga online de Gran Turismo e pronto.

          3. “com a Sony, se vende ela coloca,”

            “exclusivo não vende”

            é, quanto mais o idiota fala, mais prova que é idiota.

      2. segundo xonete, retro que ninguém usa e ninguém se importa é fundamental e sinal de respeito.

        cancelar jogos e abandonar o console não é sinal de falta de respeito.

        1. Não fala bobagem. Fundamental é jogar e a rede online não cair para não atrapalhar o multiplayer.

          Games Pass, EA Access, retrocompatibilidade são serviços opcionais. Não é porque alguém falou uma falácia que vc precisa falar também.
          Aliás, a retro é de graça.

          Acho que a zoação de falarem que o HZD foi flop deve ser pq Sonysta enche a boca pra falar que é o console dos exclusivos e não se vê isso nas vendas. 8 milhões de vendas está longe de ser considerado um flop de vendas.

    3. Qual o total de horas no ano?? Qual a porcentagem disso no total de horas anuais??
      Vc considerou a curva de evolução da retro?
      Considerou q a pirataria do 360 diminui muito o campo da retro??
      Considerou a gigantesca massa casual q mal tem tempo pra jogar?
      7h por ano por usuário pra jogar jogos antigos… Me parece bem razoável…. Pegar o número 7 e achar q é pouco baseado em nada… Isso não me parece razoável…

      1. então vamos fingir que a retro só existe a 6 meses e foi usada as tais 840 milhões de horas.

        se 840 milhões de horas em 3 anos, da 2 minutos por dia…

        em 6 meses?TEMPOOOO UHAUHAHAU

        3 anos = 6 x 6 meses

        6 x 2 minutos

        retro usada 12 minutos por dia nos ultimos 6 meses

        É, tempo desprezível mesmo.

        1. Cara… Aprende uma coisa….. Vc só pode falar se é muito ou pouco se comparar com algo… Se vc olhar 12 minutos por dia parece piada…. Pq vc deve jogar muito mais que isso….. Só que estamos falando de 35 milhões…. Pessoas que ligam o Xone a cada 5 meses tão na lista….se vc me falar q esses 12 min representa 0,000005% das horas jogadas por dia no Xone por usuário…. Vc poderia falar que é pouco ainda que com ressalvas….. Não viaja….sera q da pra entender assim??

          1. é um recurso irrelevante, se retro e serviço importasse, e não exclusivos de PESO, o Xbox já venderia mais que o PS4.

          2. Ngm falou de exclusivos…. E de novo…… Irrelevante baseado em q???? Na sua opinião??? Pode falar q não usa retro… Que não curte… Que o PS4 é melhor…… Fala o que quiser… Mas analisar se a retro tá sendo usada ou não com esses dados…… Aí não…. Para por aí

          3. irrelevante pq ninguém usa.

            só serve para caixista hypar pq não tem no PS4.

            igual hypava HD externo, hoje vc não vê ninguém falar de HD externo, pq sera?

            hypavam Live Gold, hoje jogo da live gold não importa, importa pagar 400 reais de game pass e EA Acess.

            quem hypa e não joga é caixista.

        1. Gravity Rush, YAKUSA, tem até DLC ai rapaz tome vergonha, vc sabe muito bem que a microsoft tem seus principais lançamentos no final do ano…e que o play não lança nada de fim de ano….esperemos até dezembro e veremos.

          1. agora Gravity Rush e Yakusa não contam?

            quem decidiu? vc?

            yakusa é melhor que quantum break e halo 5.

    4. É impressionante como uma pessoa quer vir pagar de inteligente e não é capaz nem de fazer uma análise de dados decente. Não leva em conta o crescimento da popularidade do recurso, diferença tempo de jogos entre os jogadores, se a pessoa é um jogador mais casual, que não tem tanto tempo por dia pra jogar, tudo pra poder mostrar uma conta sem sentido, só pra tentar mostrar que está “certo”. É muita vergonha alheia

      1. então a retro so é popular no ultimo ano?

        então tá ovelha, retro so foi usada nos ultimos 6 meses.

        3 anos = 6 x 6 meses

        6 x 2 minutos

        retro usada 12 minutos por dia nos ultimos 6 meses

        e vc passou vergonha de novo, como toda a ovelha.

        1. Não vou ficar discutindo com um fanboyzinho de merda, principalmente um burro o suficiente pra, como eu disse antes, não saber analisar um dado. Seja feliz nessa vida mediocre que você deve levar, te desejo toda a sorte do mundo

          1. é, correu.

            o fato esta ai, retrobostabilidade é irrelevante não vende e ninguém joga.

            mas para ovelha é fundamental, igual era HD externo, agora não é mais… Igual era jogos da Live Gold, mas agora não é mais.

  11. Com certeza a retrocompatibilidade é um ponto muito positivo. Gostaria de jogar vários jogos que não joguei no 360. Já que a Microsoft está tão interessada na retrocompatibilidade, poderia deixar de ser tão mercenária e baixar o preço dos jogos de 360 na Live. Gostaria muito de jogar o Red Dead Redemption novamente, mas a última vez que eu olhei estava custando R$ 89, isso pra um jogo de 2010. Enquanto isso a Steam, Gog, Nuuvem…fazem promoções vendendo jogos antigos por R$ 11,00.

    1. Assina o Game Pass, tem o Red Dead Redemption e mais um monte de jogos de graça. E engana-se quem pensa que é só jogo antigo, a MS está colocando no Game Pass até super lançamento como o Sea of Thieves. Depois que assinei o Game Pass, um outro mundo se abriu para mim. Dificilmente vou comprar jogo agora.

        1. Se caso você não quiser renovar, você não pode acessar mais os jogos, quando você optar por assinar novamente aí você volta a ter acesso aos jogos, inclusive de onde parou. Eu as vezes faço isso quando preciso viajar e ficar um tempo fora, aí eu cancelo a assinatura e quando volto a jogar, renovo de novo.

          Se caso você quiser o jogo para ser seu, há a opção de compra com um desconto especial, mas para mim eu não vejo vantagem comprar um jogo para deixar ele parado, sendo que você pode jogar a hora que quiser no GamePass, a não ser que você goste muito do jogo de um jogo em específico e não tem mais condições de pagar os 30 reais mensais do Game Pass

          1. Matemática simples, existem mais de 100 títulos no game pass, supondo que em média os jogos custarão 50 reais, isso levaria vc gastar 5 mil reais.
            Se você fosse comprar esses títulos parcelando e pagando30 reais por mês , levaria mais de quinze anos para comprar todos.
            Acho q eh um excelente investimento, principalmente pra quem não tem jogos ou está chegando agora na plataforma.

          1. sim, eu já pensei em assinar, é que daqui a alguns anos eu quero poder jogar off , como faço com o atari o dreamcast

        2. Se vencer o gamepass você não pode mais jogar os jogos, apenas seu save fica salvo. Você não paga pelo jogo e sim para poder jogar. Assim como Netflix, o filme não é seu, apenas a permissão de assistir quando quiser.

  12. Tenho um Xbox… Mais
    Sou fã dos jogos do PlayStation !!!
    Logo isso é minha opinião e meu gosto qual o problema nisso?? Qual é o problema de ter gostos opostos quando podemos entrar em um consenso e discutir a experiência, que geração de babacas !ignorantes arrogantes e idealistas meia tigela!.

  13. O poney da tia Sonya voltou com outro nick…kkk daqueles que compram Shadow of colossus pela terceira vez e ainda fica feliz kkkk a $ony nao vai retro no ps4 da vida pq as sonetes amam comprar de novo um jogo que eles ja tem hahahaha ?

    1. Como eles conseguem ne mano compra um jogo do PS3 pra joga no PS4 sendo ele já ter tido no console anterior será que é só por melhores gráfico ?? Bobagem isso a Microsoft além de aprimorar os jogos e de graça !!!!

    2. Caixista não entende isso porque não tem nenhum jogo do nível de SOTC no Xbox. I mean, ninguém compraria Son of Rome duas vezes. Na verdade comprar quase qualquer exclusivo da Sony remasterizado é um investimento melhor que comprar pela primeira vez um exclusivo da Microsoft…

  14. Enquanto a retrocompatibilidade do Xbox vai ganhando cada vez mais destaque, a Sony vai forçando seus consumidores a trocar de console…

    Sony vai parar de dar jogos de PS3 e Vita para assinantes da PS Plus em Março de 2019.
    https://olhardigital.com.br/games-e-consoles/noticia/sony-vai-parar-de-dar-jogos-de-ps3-e-vita-para-assinantes-da-ps-plus/74352

    A pouco tempo atrás era normal que uma geração de consoles chegasse ao fim para dar lugar a uma nova. Mas a Microsoft com a estratégia da retrocompatibilidade deu um fim neste modelo de negócio. Esta disputa entre as gigantes é muito bom para nós consumidores. Quem sai ganhando somos nós. Quem sabe daqui a algum tempo a Sony repense no seu modelo de negócio também.

    1. Pois é, mas pelo visto fizeram uma lavagem cerebral nas pessoas que compraram Play Station. Basta olhar os comentários para perceber que em vez de cobrarem melhores serviços da Sony, preferem ficar denegrindo o Xbox.

    2. MS lança retrobostabilidade EXCLUSIVA do XoneX e a ovelha debiloide vem bostejar de PS3 e PS Vita.

      se a Sony achar a cura do cancer a ovelha come a merda que o bill gaytes caga e fala “merda do bill gaytes >>>>>>>>>>>> curar o cancer”

      1. Primeiro que não fico me escondendo em nickname genérico só para ficar falando palavrões e mal de outras plataformas, bem como para não ser identificado e sofrer as penas cabíveis.
        Segundo, antes de comentar, se informe corretamente. A retrocompatibilidade não é exclusiva do Xbox One X. A mesma é elegível para toda a família Xbox One.
        Terceiro não falei mal do PS3 e Vita. Só apontei um fato que tem até fonte do site Olhar Digital. Gostaria na verdade que a Sony também fizesse a retrocompatibilidade. Seria bom para nós consumidores.

          1. Este é um plus para quem paga por um console premium (resumindo mais caro). Mas os jogos retrocompatíveis são elegíveis para toda família Xbox One.

          2. Bem, não vou mais perder meu tempo com pessoas que não querem realizar um debate sadio e sim somente ficar falando mal do concorrente por puro prazer individual. Entenda como quiser como funciona o Xbox e seja feliz jogando o console ou PC que desejar.

  15. Quero jogo bom dessa geração Microsoft!!! Retrocompatibilidade e Remaster(Sony) pra mim tem o mesmo cheiro, afinal são os mesmos jogos. Fica com essa Bosta de corrida todo ano e esse Gears que já deu há anos, troca a fita, inova a parte de catálogo, puta acerto o X, mas o catálogo só sobrevive por causa das third party.

      1. Não quero nenhum, quero jogo novo…third party as 2 plataformas tem, já que a Sony ainda tem exclusivos bons Pq escolher a microsoft?
        360 foi de longe o melhor da geração passada, tenho o meu e não vendo, agora dessa o Ps4 disparou demais, torço pra que essa nova geração fique mais parelha.

        1. Eu gosto muito dos exclusivos da Microsoft, os considero mais desafiadores, e já não gosto tanto dos exclusivos do PS (meu irmão tem um PS4 e as vezes jogo com ele). E aí?! Seguindo o seu raciocínio, baseado no meu gosto, o Xbox é ótimo e o PS4 é um lixo por causa dos exclusivos. Dizer que um videogame é melhor do que outro por causa de exclusivos é muito subjetivo, uma comparação rasa, pois cada um tem um gosto.

          1. Essa narrativa se tornou algo gigante na boca das sonetes depois do Xbox One X. É o desespero da argumentação. Sabemos o que importa para eles já que a mídia especializada não cansava de falar que o “PODER” é o motivador de escolha pelo PS4!

        2. Simples, se para você não tem motivos, escolha o PS4 e seja feliz. E acesse sites que falam de Playstation e não Xbox. Ninguém o está obrigando a nada. Donos de Xbox tem Xbox porque querem e são feliz dentro de sua escolha e a recíproca é verdadeira.

      2. Retro com disco original, lamento informar que seu disco comprado na banca da esquina não irá funcionar no seu One X, quando você comprar um, claro.

  16. Retrocompatibilidade é ser justo com o consumidor. Muitos (como eu), gastam dinheiros comprando títulos que de uma geração pra outra ficam para trás , além do valor financeiro (ter um jogo que não se pode jogar), tem o valor sentimental (todos tem um título que nao

    1. Tem razão! MS faz um console que na verdade é um PC embarcado com Windows simplificado. Claro que roda qualquer coisa. Sony é tão fundo de quintal que a cada midia fisica e Xbox One que a gente compra a Sony leva um dinheiro… A Sony inventou o Blue-ray,só pra te informar.

      1. “A Sony inventou o Blue-ray” => Nota zero

        Digita ae no google quem inventou o blue ray???

        Desenvolvido por
        Associação Disco Blu-ray……………kkkkk

        ANIMAL!

        1. “A Blu-ray Disc Association (BDA) é responsável pelos padrões e o desenvolvimento do disco Blu-ray e foi criada pela Sony, Panasonic, Pioneer e Philips.” ._.’

  17. Pelo menu do X360, jogando no Xbox one X foi adicionado escolha entre Gráficos e performance de jogos antigos como Forza horizon, The Witcher 2…. Isso é muito louco, Microsoft tá absurdamente comprometida com o gamer de verdade.

    Alguém por favor processa a Sony pelo seu slogan?? Não aguento mais ver champions league com aquela placa de publicidade mentirosa.

    1. Uma dúvida que eu tenho: Esse modo Gráficos e Performance, dá muita diferença prática? Eu ainda não compreendi muito bem esses modos que adicionaram nos jogos X360.

      1. Também não sei na prática, não tenho X. Vi isso lá no blog oficial do Xbox. Mas acho que “performance” ativa, só deve travar os FPS né sem queda.

        Mas de qualquer forma meu comentário nem foi na qualidade prática da feature, mas no respeito ao gamer, ninguém tem obrigação de otimizar jogos antigos de graça, ainda mais com esses detalhes.

        1. pois é, quando eu li eu fiquei bem contente que adicionaram esse recurso via dash do X360.

          Só reforçou minha tese que a retrocompatibilidade, na forma como foi desenhada, mantem o Xbox 360 “vivo” dentro do Xbox One, indo muito além de simplesmente rodar o jogo de X360, ainda que o console em si como peça de hardware não seja mais fabricado.

          Inclusive eu pude abrir chat party com alguns colegas do X360 via dash do X360, já que cada vez que abro algum game retrocompatível ele permite essa opção. 🙂

      2. Na pratica o modo grafico deixa o jogo em 4k com aquelas melhorias do enhanced, o modo performance deixa o jogo do jeito que era, com uma taxa de frames (nem sempre )e tempo de loadings mais rápidos

      1. Por isso que é sensacional! Olha como os “jogos véios” rodam lindamente no console.

        Nisso que a Microsoft merece elogio e aplausos de pé! Pelo respeito ao jogador raiz, o verdadeiro fã de um certo game que pode aproveitar esses jogos remasterizados DE GRAÇA estão jogando de novo e se divertindo.

  18. Graças a isso consegui manter minha biblioteca antiga no novo consoke, muito foda isto ainda mais eu que sou retrogamere me considero jogadorjde verdade e não os famintos apenas por gráficos e mais graficos

  19. 840 milhoes de horas em uma base de 35 milhoes de consoles dá a média de 24 horas por console. Seria o mesmo de cada Xbox, em 2018, ter jogado 20 minutos de retro ao dia… Porra! Galera é gamer pra caralho!

    1. Ser Gamer não é ter um montante de horas de jogo contabilizada. Ser Gamer é pode usufruir do seu console/PC/Smartphone/Tablet (independente de marca/modelo) o tempo que você tem para usufruir e se divertir. Se você quer ser um profissional de e-sport ok. Até acho que sua definição conta. Mas não dá para generalizar. A Microsoft está contente com o avanço da estratégia da retrocompatibilidade. E vai investir cada vez mais. Isso é o que importa para os consumidores que apostaram na plataforma Xbox One.

      1. Pessoal gosta de faze continha… Dividi daqui divide dali… E acha o valor de 20 minutos por dia de média…. Aí pergunto qual a base de comparação pra dizer se isso é muito ou pouco ngn fala nada… Puro achismo… Teria que saber o quanto de joga de Xone (incluindo o jogos fora da retro) e ver qual a porcentagem de horas da retro pelo total…. Seria uma comparação mil vezes melhor mas ainda sim distorcida visto que tem uma curva de evolução bem grande da retro em dois anos….. Aí o pessoal adora minimizar um serviço com base em nada…. Fala de média aritmética como se fosse doutores… Não entendo…

  20. Tenho que concordar tiro o chapéu pra Microsoft! Ps3 agora ta morto 2019 não vai mais receber jogos grátis da Plus e nem o Vita !

  21. Sempre dou o maior valor por esse incrível trabalho que ela vem fazendo com a Retrocompatibilidade, ainda mais com o Xbox original. O triste é ver mais e mais Sonystas criticando o que a Microsoft vem fazendo ao longo dos anos e aceitando as ideias tortas que a Sony tem, lamentável

  22. Horas jogadas é a pior maneira de tentar afirmar sucesso :s
    Deveriam revelar a média per capita e quantos % jogaram algum jogo retrocompativel alguma vez na vida

    1. Concordo contigo. Eu entendo que para fins de marketing, comunicar as horas jogadas em TODO O PLANO é mais simples de comunicar e entender, mas existem diversas outras métricas tão importante quanto, (como a média de jogos retrocompatíveis jogados p/jogador) e que ajudariam também a reforçar o quanto a retrocompatibilidade é essencial para o Xbox One. Vou te dar um exemplo meu.

      Segundo eu vi aqui no Exophase (site que detalha estatísticas de jogatina), eu tenho no total de GAMES JOGADOS:
      – 63 de x360
      – 119 de Xbox One
      (Obs: o Xbox One é meu 1º console Xbox)

      Nessa conta, há jogos que eu joguei 2h como Crazy Taxi, e há outros que joguei 200h, que é o caso do Fifa. Percentualmente, Crazy Taxi, corresponderia a 1% de horas jogadas do Fifa, que é um jogo de Xbox One,

      Mas diria que ambos cumpriram muito bem sua finalidade, e os aproveitei bem, cada qual a sua maneira, conveniência e e natureza.

      Um outro detalhe: os Jogos-serviço vem canibalizando a atenção dos jogadores em relação a horas jogadas, onde é comum ver pessoas com +500h num só jogo. Nesse tocante, é injusto comparar com jogos de muito menor duração do X360, principalmente single player.

  23. Retrocompatibilidade, Play Anywhere , Game Pass, Xbox Live são serviços de tirar o chapéu. Demonstram que a empresa respeita o consumidor. Só precisam melhorar os jogos que são dados de graça no Xbox Live, de resto não tenho do que reclamar.

  24. naquele saldão retrocompativel que teve ano passado eu comprei 7 jogos, todos AAA e o mais caro custou 23 golpis, adoro a retrocompatibilidade, principalmente pra poder reaproveitar os jogos e pelos preços baixos que a M$ nos trás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *