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Microsoft mudou a forma de ganhar dinheiro com Xbox

Cada jogo é um mundo; portanto, a cada lançamento, as empresas buscam maneiras de tornar seus jogos lucrativos além de suas próprias vendas. Durante anos, vimos todo tipo de conteúdo extra (DLCs) em quase todos os jogos do mercado, desde expansões a objetos cosméticos, passando por moeda virtual, pacotes de idiomas e uma longa lista de itens com os quais os jogos continuar dar lucros.

Em muitas ocasiões, as formas de monetizar colidiram frontalmente com o usuário, tanto que até muitos estúdios tiveram que reclinar para alcançar um equilíbrio entre monetizar e explorar o bolso dos jogadores. Sobre isso Matt Booty da Xbox Game Studios disse ao MCV. O chefe do Xbox Game Studios explicou como o Xbox Game Pass ajudou a mudar a visão da empresa quando se trata de monetizar seus lançamentos.

Hoje, o Game Pass é a nossa principal estrutura de divulgação de jogos. Antes, durante o processo de aprovação, eu era forçado a sempre perguntar se os desenvolvedores tinham planos de monetização e como pretendiam gerar lucros adicionais. Mas agora as coisas mudaram, os estúdios podem criar os jogos como quiserem e o Game Pass fará o que for preciso.

O Xbox Game Pass está atendendo às necessidades de muitos consumidores e continuará sendo um pilar essencial de nossa oferta, mesmo com a chegada da próxima geração de consoles.

A Microsoft confirmou repetidamente se sentindo muito satisfeita com o desempenho que o Xbox Game Pass está oferecendo, o serviço de assinatura não para de crescer e mais e mais jogadores estão chegando ao serviço.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.