Microsoft mudou a sua apresentação na E3 para um domingo, mas foi por bons motivos

projeto-scorpio

A E3 2017 ainda está há alguns meses de distância, mas a Microsoft já está se preparando para um dos seus maiores eventos do ano. Duas semanas atrás, a empresa anunciou que iria realizar o seu evento na E3 no domingo, 11 de junho.

Até então, a equipe do Xbox costumava realizar o evento para a mídia na segunda-feira de manhã, mas este ano a Microsoft tomou a decisão corajosa de ser a empresa que iniciará a E3. Falando com ao IGN, o chefe do Xbox Phil Spencer explicou que essa mudança dará à equipe uma melhor oportunidade para liderar a narrativa do “jogo”:

“Eu gostaria de abrir a E3, mas sentia que não estávamos abrindo a E3 … pois estávamos no meio”, disse Spencer. “Os outros chefes das outras plataformas estavam bem atrás de nós, e eu sentia, ‘tudo bem, se não estamos obtendo o benefício de abrir a E3, também não estamos fechando …’

De fato, as transmissões anteriores da Microsoft na segunda-feira de manhã costumavam ser seguidos por uma “cascata de transmissões de outras plataformas“, explicou Spencer. “Partirei no domingo e penso que nos permitirá contar nossa história, e ficará ali um pouco mais, em oposição a todos os outros que imediatamente realizarão seu eventos”, acrescentou.

A Microsoft deverá revelar o Project Scorpio durante a sua apresentação na E3, uma novo console Xbox que suporta os verdadeiros 4K e VR. A empresa também vai revelar mais detalhes sobre a sua linha de jogos exclusivos Xbox para 2017, e que Spencer está realmente bem animado.

Mas vamos concordar, é muita coragem. Não acham?

Fonte: IGN

33 comments on “Microsoft mudou a sua apresentação na E3 para um domingo, mas foi por bons motivos

  1. coragem nada, MS tem que ser assim msm. tem que abrir os Eventos e deixar todos impressionados.
    MS tem muita tradição e muito dinheiro. tem que mostrar liderança e confiança msm. eu faria o msm.

    1. O problema é não atender às expectativas, ou dar a opção de uma próxima conferência se adaptar e mostrar algo ainda melhor! Mas pra M$ fazer isso precisa de bastante confiança, espero que tenha algo de bom nessa E3.

  2. E o nome dela fica ecoando mais forte durante o evento e até o ano, foi uma jogada de marketing como não e via a anos ter anunciado o Scorpio ano passado, de lá pra cá só se fala nisso, eu não mudaria nem o nome do console.

      1. Pelo que li a respeito, planejam colocar Xbox One [alguma coisa], para as pessoas entenderem que é um console premium dentro da familia Xbox, e que não irá substituir o Xbox one.

        1. talvez criem dois seguimentos de console, com um mais premium, pq viram na geração passada, as pessoas demoraram muito para trocar seus PS3 e X360 pela nova geração, e com toda certeza vai acontecer a mesma coisa com a próxima geração, eu mesmo não troco meu Xbox One S tão cedo, minha ideia é ficar com ele mais uns 4 anos

          1. Eu dizia isso até ver um jogo rodando em 4K no ultra. Nada indispensável é verdade, mas eu não vou perder nada adiantando a compra já que tudo num é compatível com o outro.

        2. O Scorpio é um Xbox One, só que levará outro nome para a venda e marketing. Eles vão manter o Xbox One como produto principal justamente pra manter a compatibilidade de todos os jogos já lançados no XOne, do contrário terão de pedir permissão para as publishers para tornar os jogos do X360 e XOne retrocompativeis no Scorpio, por esse motivo eu vejo que eles vão manter o Xbox One para todos os próximos consoles, mudando somente o nome e o poder de hardware.

          1. Acho que o Scorpio é um Xbox one somente em ‘contrato’ com as publishers pra poder manter a biblioteca do XOne nele, mas é quase certo que terá um novo nome pra ‘venda’. É como uma empresa, diante do estado tem um nome de registro que não é usado nos produtos nem comercio, o nome comercial é diferente ou menor…. ooooooooouu…. ou, desde o Xbox One, a MS pode ter transformado o Xbox numa loja de internet/online, assim como é a Steam, para não mais se preocupar com essas barreiras contratuais vinculadas ao hardware.

            Talvez Xbox Infinity, ou Gold, ou Universe, ou Surface, ou X…

            Eu gostei do nome Scorpio. Esse nome já está bastante popular, então a MS poderia adotar logo esse nome.

          2. Mas eles podem ter acordo de lançar os retrocompatíveis para todos os próximos xbox, até porque essa retrocompatibilidade deve ter algo haver com o UWP.

          3. Isso seria ótimo, sendo assim, há possibilidades de vermos os jogos do X360 também no Xbox-PC.

    1. Codenomes de proejetos são exatamente para esconder o nome real do projeto. Sim eles irão mudar. Conheceremos o verdadeiro nome do Project Scorpio na E3

  3. Segunda-feira à tarde era um péssimo horário pra apresentação, especialmente pra quem trabalha. Mudar pro domingo foi a melhor coisa mesmo.

  4. Sendo a primeira empresa tem que mostrar algo arrebatador pois estará dando mais tempo pra Sony mudar o evento dela de acordo com o da Microsoft.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *