Carregando...

Microsoft mudou a sua apresentação na E3 para um domingo, mas foi por bons motivos

Microsoft mudou a sua apresentação na E3 para um domingo, mas foi por bons motivos

projeto-scorpio

A E3 2017 ainda está há alguns meses de distância, mas a Microsoft já está se preparando para um dos seus maiores eventos do ano. Duas semanas atrás, a empresa anunciou que iria realizar o seu evento na E3 no domingo, 11 de junho.

Até então, a equipe do Xbox costumava realizar o evento para a mídia na segunda-feira de manhã, mas este ano a Microsoft tomou a decisão corajosa de ser a empresa que iniciará a E3. Falando com ao IGN, o chefe do Xbox Phil Spencer explicou que essa mudança dará à equipe uma melhor oportunidade para liderar a narrativa do “jogo”:

“Eu gostaria de abrir a E3, mas sentia que não estávamos abrindo a E3 … pois estávamos no meio”, disse Spencer. “Os outros chefes das outras plataformas estavam bem atrás de nós, e eu sentia, ‘tudo bem, se não estamos obtendo o benefício de abrir a E3, também não estamos fechando …’

De fato, as transmissões anteriores da Microsoft na segunda-feira de manhã costumavam ser seguidos por uma “cascata de transmissões de outras plataformas“, explicou Spencer. “Partirei no domingo e penso que nos permitirá contar nossa história, e ficará ali um pouco mais, em oposição a todos os outros que imediatamente realizarão seu eventos”, acrescentou.

A Microsoft deverá revelar o Project Scorpio durante a sua apresentação na E3, uma novo console Xbox que suporta os verdadeiros 4K e VR. A empresa também vai revelar mais detalhes sobre a sua linha de jogos exclusivos Xbox para 2017, e que Spencer está realmente bem animado.

Mas vamos concordar, é muita coragem. Não acham?

Fonte: IGN

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.