Microsoft na Mobile World Congress, o que esperamos?

mobile-world-congress

E estamos perto do próximo grande evento anual dos dispositivos móveis, o Mobile World Congress 2017 (MWC). Nesta ano, o evento que ocorre tradicionalmente em Barcelona, será realizado no dia 27 de fevereiro até o 2 de março.

O evento que, contudo, este ano pode ser mais fraco e não só pela quase certa ausência do Samsung Galaxy S8. A Microsoft sempre tratou este espaço como a sua segunda casa. Primeiro com a Nokia e seus Lumias, e isto sempre nos proporcionou bons dispositivos.

Este ano, parece que nada disso vai acontecer por conta da ausência de lançamentos da Microsoft, já é quase pacífico que o último Lumia foi o 650. A empresa deve lançar o até então chamado Surface Phone para inaugurar uma nova geração acima dos smartphones, mas tal dispositivo não deve aparecer na primeira parte de 2017.

Assim, se você quiser um aparelho com Windows 10 Mobile devemos colocar fé na HP, Vaio, Dell, Alcatel, Acer ou Lenovo. Também é bem possível que apareçam dispositivos para testes com Windows 10 e Qualcomm (Snapdragon 835).

Devemos ver algo parecido com o ano passado, onde, o HP Elite X3 roubou a cena para muitos, inclusive se comparado com aparelhos com Android ali anunciados.

É bem possível que, segundo rumores, a Microsoft possa anunciar o Surface 5 Pro ( tela 4k, 16GB de RAM e processador Intel Kaby Lago) e a HP pode lançar um aparelho com Continuum e preço acessível voltado aos consumidores com características dos Lumias.

A Microsoft já confirmou presença, e pode ser que saia algo muito interessante.  Vamos acompanhar.

 

14 comments on “Microsoft na Mobile World Congress, o que esperamos?

  1. ”Microsoft na Mobile World Congress, o que esperamos?”

    Para o Brasileiro nada, quem quiser vai ter que recorrer a eBay, DX e Alixpress. Mas esqueçam assistência técnica! Nós éramos o terceiro país a ter mais usuários com Windows Phone e a M$ simplesmente abandonou o Brasil com total falta de respeito.

  2. Em outros carnavais era pura ansiedade a espera de novos Lumias…

    Nas vésperas da MWC 2017 não estou, assim, muito empolgado. Não com as OEMs.
    Eu quero ver a MS fazer muito barulho. Tem que ser ela. Senão, balde de água fria.
    Vai por mim.

  3. Ainda vai demorar mais uns anos para que a Microsoft consiga emplacar o seu sistema móvel, o usuário precisará ter uma segurança que estará adquirindo um produto que irá atender às suas necessidades, hj a falta de aplicativos, a meu ver, é o grande impecilio para um usuário comum, que usa o celular para futilidades. Espero que esse ano as coisas mudem, com a entrada do tão aguardado Surface. Ancioso para ver as novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *