Recentemente, o site ecoou uma situação irritante para aqueles usuários que estão procurando a possibilidade de comprar jogos a preços melhores em outros países.... Microsoft não banirá quem compra jogos em outras regiões

xbox-one-loja-store

Recentemente, o site ecoou uma situação irritante para aqueles usuários que estão procurando a possibilidade de comprar jogos a preços melhores em outros países. Muitas pessoas começaram a se preocupar com o fato de algumas contas terem sido bloqueadas e alguns jogos foram devolvidos por usarem o Paypal.

Então, pedimos a vários membros da Xbox International que tentassem esclarecer este eterno debate que existe em fóruns e redes. Como eles nos disseram, a Microsoft não vai proibir ninguém pelo simples fato de comprar em outra região, é uma opção que eles mesmos ativaram para facilitar ao jogador a transição entre os territórios e o poder de levar seus jogos, eles também acrescentam: “Somos também uma loja, queremos facilitar“. A Microsoft nos conta que é o desenvolvedor através do [email protected] ou do editora, através da plataforma Xbox Live, que decide o preço de venda de cada região. A editora do jogo está ciente de que seu jogo estará em uma vitrine internacional e, portanto, as taxas relevantes são aplicadas ao exibir preços ou fazer as cobranças do jogo.

No entanto, eles esclarecem que, embora não existam motivos para agir contra alguém que esteja apenas comprando, eles reservam o direito em casos de uso incorreto desta opção ou fraudulentos; isso é válido para as pessoas que vendem contas, por exemplo. Para isso, eles nos lembram da cláusula 2.5 que cada jogador assina sempre que ele cria uma conta no Xbox Live:

Cláusula 2.5

Quais são as limitações aplicáveis ao meu acesso e uso de conteúdo da Microsoft e de terceiros?

Podemos desativar o acesso à Microsoft e ao conteúdo de terceiros associado à sua conta por qualquer motivo. Também podemos remover ou desativar jogos, aplicativos, conteúdo ou serviços em seu dispositivo autorizado para proteger os serviços, provedores de aplicativos, operadores de rede ou qualquer outra parte afetada ou potencialmente afetada.

Alguns conteúdos e aplicativos disponíveis nos Serviços podem não estar disponíveis de tempos em tempos ou só podem ser oferecidos por um período limitado devido a limitações contratuais ou outras, como a região da sua conta. Como tal, talvez você não consiga baixar o conteúdo ou aplicativos novamente ou re-transmitir certos conteúdos que você comprou; Por exemplo, se você alterar sua conta para outra região, talvez seja necessário comprar conteúdo ou aplicativos que estavam disponíveis para você e que foram pagos em sua região anterior.

Exceto na medida exigida pela lei aplicável, não somos obrigados a fornecer um novo download ou substituição de qualquer conteúdo ou aplicativo comprado anteriormente. Se recebermos informações dos proprietários de conteúdo indicando as datas em que seu conteúdo não estará disponível, tentaremos compartilhar essas informações com você.

Além disso, eles explicam que às vezes o bloqueio de contas é devido a erros em plataformas de pagamento como o PayPal. Notem, na cláusa não fala em banimento para quem comprou em outra região, pois todos somos livres para mudar de países, mas não é permitido vender contas com jogos a terceiros.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!