Microsoft não compartilhará número de vendas do Xbox Series X e S, mesmo se maiores do que PS5

De acordo com Phil Spencer, a Microsoft não vai compartilhar o número das vendas do Xbox Series X e Series S mesmo que maiores que as do Playstation 5, porque isso mudaria o foco da equipe do Xbox. Spencer disse várias vezes que o objetivo do Xbox não é apenas vender consoles, mas envolver os jogadores em qualquer plataforma que eles escolham para acessar seu ecossistema.

O argumento, no entanto, parece ressurgir ciclicamente e em entrevista ao The Guardian ele foi indagado a reiterar sua posição sobre o assunto, que no momento é de toda a Microsoft.

Spencer: “Eu sei que pode parecer um comportamento manipulador e peço desculpas por isso, mas não quero que minha equipe se concentre nas vendas de console. Os objetivos do nosso trabalho devem ser quantos jogadores atraímos e com que frequência eles jogam Xbox. Se eu começasse a falar de outra coisa, tanto pública quanto internamente, nosso foco mudaria. […] Só divulgaremos publicamente o número de nossos jogadores. Quero que isso nos guie, não o número de peças de plástico que nós vendemos.”

O repórter então perguntou a Spencer se ele divulgaria os números do Xbox Series X caso ele venda mais do que o PS5, obtendo uma negativa muito forte em resposta: “Prometo que não o faremos.”

Então, a Microsoft só irá divulgar o número de jogadores ao todo, e isso incluí nos celulares, PCs e consoles Xbox.

Fonte

78 comments on “Microsoft não compartilhará número de vendas do Xbox Series X e S, mesmo se maiores do que PS5

        1. Penseinque alguem disposto a debater sem atacar pessoalmente tinha me marcado mais é so um retardado que se esconde atras de fakes para atacar os outros pessoalmente quando quiser debater como homem eu volto até lá va procurar um macho para você

          1. Liga não, deve ser um moleque que se sente o fodão atrás de um teclado. Um virjão qualquer com auto estima baixa.

    1. Não entendem que a Microsoft não faz guerra de consoles, mas vocês sonystas sim (incluindo a Sony). Então para de entrar com o cu em tudo que é notícia de Xbox… volta lá pro Meups ou pra GV (apesar que sabemos que ninguém te quer nem por lá)!

  1. Ao menos mantiveram a coerência, mas na verdade vender console é ainda mais fácil do que manter os jogadores jogando, eu sempre que recebia as estatística do ano da MS naquele cartão estava entre o 1% que mais jogou globalmente, e observando resultados de outros vi que 95% jogam muito pouco, coisa de poucas horas semanais ou mensais, o publico hardcore de console mesmo se resume em torno de 5%.

    1. brochei pq eu pensei que era fps mas não era, fico no cod mw mesmo kkkkkk as lore são legais, NPC amanda na torre fica com as missões de historia.

          1. Eu estou perguntando na sinceridade, sem flame infantil, essa nova expansão tá sensacional, só não estou jogando tanto quanto queria por que sempre tem alguma coisa pra me tirar da frente da tv a noite, ahahhaahah

  2. Kkkkk arrego! Nunca foi be nunca será maior que as vendas do PS5. Phil incompetente Spancer sabe que essa bomba não vende, ta tremendo de medo da sony. Kkk

  3. O Phil arregou, caixista sabe disso, é só ver a quantia de comentários aqui tentando justificar esconder esses dados. Engraçado que a Sony demorou uma semana pra mostrar o preço do console e a galera estava dizendo que a Sony estava com medo de ter um preço maior e vender menos, ai antes vendas importavam e agora não importam mais? ou quando na pre venda do xbox tinha um monte de gente bostejando que o xbox estava no mais vendidos da Amazon, antes vendas importavam, agora não?

  4. Pessoal. Ele está interessado em quantas pessoas estão usando o sistema xbox que está também no PC, pouco importa se quem fabrica o hardware é a MS.
    Contabilizar unidades de consoles vendidos para a xbox seria o mesmo que a MS se guiar no uso do sistema pela quantidade de mouses e teclados vendidos da marca Microsoft
    Se a estratégia é boa? Não sei, eles têm gente mais capacitada e com dados para dizer isso com acertividade.

    1. Lembrando que agora não necessita mais estar no PC ou Xbox… No android e IOS também…
      Imagino que também num futuro em Smartvs…
      Saudações Colosso

      1. Tomara que nossa banda larga evolua, a última “evolução” que queriam fazer era cobrar o excedente da miséria de franquia que nos oferecem a preço de ouro.
        Cara, continuar a pagar 5.000 para poder jogar ou comprar um PC a preço de carro para rodar bem um jogo tá F.

  5. O modo de pensar da M$ é diferente. Eles sabem que venda de console não é tudo, mas principalmente o quanto cada pessoa pode valer individualmente, e isso não necessariamente vai depender de cada uma dessas pessoas possuir um console, mas sim se a pessoa tem o Game Pass.
    Até a M$ sabe que, a maioria esmagadora de quem compra consolem compra apenas 2 jogos por ano (Fifa e COD), e olhe lá. E isso não é rentável pra quem ganha 30% em cima de cada jogo vendido.
    Por isso o modelo de assinatura ta mudando a forma de ver a indústria. Quem assina o GP um mês, dificilmente vai deixar de assinar no próximo, pq com uma biblioteca fantástica daquela, com tantos jogos bons pra jogar, e tantos outros chegando cada mês subsequente, a maioria continua assinando, por sem bem barato, e nisso, ela já acaba ganhando bem mais do que apenas ganhando em cima de jogos vendidos.

  6. Qual o sentido de compartilhar, ou mesmo falar em vendas, se a Microsoft oferece também um serviço de leasing pro console (All-Access)?

  7. Com dinheiro que a microsoft ta perdendo em cada SX vendido o mas importante mesmo são os lucros com serviços e jogos. Numero de venda de consoles e so para fanboy brigar.

    A microsoft hj so divulga os lucros de cada divisão não mais numeros de vendas. E pelos lucros que ela vem obetendo ta indo muito bem obrigado.

  8. Até hj não entenderam. O que importa é quanto engajamento existe, quantos jogadores ativos, quantos estão jogando seus jogos, INDEPENDENTE da plataforma, afinal, o XB hj é um ECOSSISTEMA completo e integrado entre console XB, Windows PC e xCloud. Faz diferença o meio de acesso??? NÃO! Mas jornalistas ainda estão na Década de 90 junto com as políticas atrasadas da Sony.

    1. Quando x-cloud chegar nas tvs. O céu e o limite. O pessoal ainda não entendeu que a microsoft esta indo por um caminho que e capaz de so com a divisão de jogos lucrar o que a sony lucra como um todo por ano.

      1. meu o X-Cloud é um absurdo , nas tvs … isso vai tá bolso de todo o mundo meus sobrinhos só jogam no celular … por isso o Phil falou que hj concorrente é a Amazon e Google

    2. Isto é óbvio quantos jogadores não compram um console que da prejuízo a empresa seja qual for Xbox ou PS depois vai lá e compra um Fifa ou Pes, NBA ou COD que eles ganham de 10 a 20$ Dólares no game é a pessoa não compra mais nada, no máximo compra um título usado que o dinheiro não vai para a empresa.

      A visão da Microsoft está muito a frente eles tem um potencial enorme de assinantes do game pass.

    1. Estão sumidos há duas semanas, apareceram no dia da fake news do XSX soltando fumaça, e sumiram novamente. Só tem o Irae aqui, mas esteja é masoquista rsrsrs

  9. Essa postura é uma mudança de paradigma muito grande e uma mudança para muito melhor, uma forma inteligente de calculo q vai fazer as empresas entenderem de forma melhor se seu produto faz sucesso, se seus jogos estao sendo jogados, se os serviços q investiram esta funcionando; parabens phill, parabens microsoft!

  10. 1 – Os jogadores virão todos do android e pc. Xbox não vende.
    2 – Fora q número de jogadores tipo 5 milhões de grounded, vem da tia, pai, filho, cachorro na mesma venda/plataforma
    3 – Número de jogadores é o total de todos os tempos, não os q tão jogando agora. Muitos desse número já largaram o jogo
    4 – Sony acaba de divulgar q God of War de ps4 VENDEU 20 milhões de cópias. Isso sim é o número de cópias únicas do jogo, pq se dor contar quem mais jogou em cima dessas copias, tipo tia, pai e cachorro, passam de 100 milhões.
    5 – Chora kkkkkk

    1. 1 – Xbox é apenas um meio de acessar o ecosistema Xbox, para Microsoft não importa de onde veio o jogador, é lucro da mesma forma. Sem falar que já estão fazendo o próximo xbox, então claramente ela não está nem ai se vai vender ou não, é um dos aparelhos do seu ecosistema, então ela lança para o publico que quer acessar por esse meio.

      2 e 3 – Grounded é um jogo feito por 14 pessoas da Obsidian, ou seja, é aquele jogo que fizeram por fazer, se desse certo bom, se não desse é irrelevante, porem o jogo foi jogado por 5 milhões de pessoas, o que é um feito e tanto para um jogo desse. “A mais conta tia, pai, filho” quem se importa? São outras contas, significa que outras pessoas estão jogando (Afinal não tem sentido eu entrar com outra conta e perder meu save), eles não precisam de vendas pois o que gera lucro ao jogo e o que gerou esse engajamento foi o gamepass, então quanto mais pessoas jogando mais o jogo lucra no catalogo. Entenda que vendas de unidades é assunto ultrapassado, netflix não quer saber quanto os filmes que estão no catalogo dela vendeu, ela quer saber quantos acessaram aquele filme pelo seu serviço.

      4 – Parabéns a Sony, porem isso representa apenas 17,85% da base de ps4, feito interessante, porem em uma plataforma onde seus usuários presam pelos exclusivos e alegam que é o motivo da compra, é um número baixo. Demonstrando cada vez mais que exclusivos é uma minoria que compra, logo é irrelevante god of war ter vendido 20 milhões, assim como é irrelevante Grounded ter conseguido 5 milhões de players, os únicos que precisam comemorar esses feitos são os estúdios que os fizeram, as empresas que ganham com isso e os fãs da franquia, para o publico que não se encaixa em nenhum desses isso não significa nada, são apenas números, o que importa para esse publico é ter o máximo de jogo possível que atendam aos seus gostos para que possamos se divertir, e para mim ainda acrescenta mais dois ponto, que são, ter acesso aos mesmos ao um baixo custo e pode-los jogar independente da plataforma onde eu esteja (Não adianta eu fazer comparação de porcentagem de Grounded pois o Xbox é um ecosistema, não se trata mais de uma plataforma onde o jogador fica preso a ela para conseguir jogar aquilo que gostaria).

      5 – Continue comemorando que você fica preso ao Playstation para jogar seus jogos, continue comemorando por pagar 350 reais em uma DLC/Lançamentos na sua plataforma, basicamente continue comemorando que você não tem alternativas.

  11. “Só divulgaremos publicamente o número de nossos jogadores. Quero que isso nos guie, não o número de peças de plástico que nós vendemos.”

    Pedaço de plástico que custa 4.5 mil. Vou vender plástico. Mas ele está certo e seguindo o caminho futuro que seria jogadores em todos os lugares.

  12. Na minha opinião Jorge, Microsoft talvez sim compartilhará número de vendas do Xbox Series X e S, mesmo se maiores do que PS5, o phil spencer sim pode compartilhar números de vendas do Xbox ONE em 2013 e agora em 2020 do Xbox series x e series s sim. Na minha opinião. Ok Jorge.

  13. O que eu mais escuto são casos de amigos meus que foram na onda dos outros e compraram PS4 pra jogar FIFA e Warzone e em questão de meses abondaram o console. Adianta de que vender 100 milhões de unidades de hardware se vc não cria jogadores ativos que vão comprar seus jogos e serviços? Vai ficar tomando poeira na casa da pessoa e é o que mais acontece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *