Microsoft não vai acabar com a Xbox Live Gold, mas ainda poderão ter mudanças

A Microsoft não planeja renomear a Xbox Live ou interromper a Xbox Live Gold. Os rumores de uma mudança de nome apareceram nesta semana, depois que a Microsoft anunciou mudanças em seu contrato de Termos de Uso. A gigante do software começou a se referir a Xbox Live como o “serviço online do Xbox”, levando alguns a supor que o Xbox Live estava indo embora.

“A atualização para o ‘serviço online Xbox’ no Contrato de Serviços Microsoft refere-se ao serviço Xbox subjacente, que inclui recursos como cross-save e solicitações de amigos”, disse um porta-voz da Microsoft em comunicado ao Windows Central. “Esta atualização de idioma visa distinguir esse serviço subjacente e a assinatura paga do Xbox Live Gold. Não há alterações sendo feitas na experiência do serviço ou na Xbox Live Gold, no momento. ”

Boatos recentes também especularam que a Xbox Live Gold está indo embora ou talvez seja grátis. Quanto a isso a empresa disse: “Não temos planos de interromper a Xbox Live Gold no momento. É uma parte importante dos jogos no Xbox hoje e continuará sendo no futuro.”.

Embora esteja claro que a Xbox Live Gold não está indo embora, a declaração da Microsoft não significa que o serviço não será alterado em algum momento no futuro. A Microsoft ainda exige que os proprietários do Xbox One, e potencialmente os proprietários do Xbox Series X, comprem uma assinatura da Xbox Live Gold para jogar online com vários jogadores – da mesma forma que o Playstation 4/5 da Sony. No entanto, os jogadores do Windows 10 habilitados para Xbox Live não exigem a mesma assinatura.

Essa divisão fica especialmente complicada para jogos como o Halo Infinite, que a Microsoft prometeu que terá um modo multiplayer gratuito.

A Microsoft não está comentando especificamente sobre os rumores gratuitos sobre a Xbox Live, que começaram quando a empresa removeu a opção de 12 meses do Xbox Live Gold de sua loja online no mês passado. Hoje está claro que a empresa não planeja interromper a Xbox Live Gold especificamente ou mudar o nome da Xbox Live. Entretanto, os principais insiders confiáveis insistem que as mudanças chegarão.

122 comments on “Microsoft não vai acabar com a Xbox Live Gold, mas ainda poderão ter mudanças

        1. Só queria criticar quem acha certo o contrário. Pagamos 250, 500 Reais num jogo para pagar mais pra jogar online. O que é mais absurdo, achar certo jogo free2play ter online gratis e jogo pago ter online pago ou o contrário? Gostava do PS3 porque o online era gratis, daí a Sony aproveita uma falha dela para justificar ter mais lucro no PS4, ao invés de copiar o que era bom para o consumidor, pegou o que era bom para seus bolsos.

  1. Comprei um Ano de Gamepass por R$186 Bem Melhor do que comprar um jogo do plaisteicho e acabar em 8 á 12 hrs e vender na OLX,,,,,e sonista dizem que são Espertos…..vou fingir que acredito,

      1. mas sempre tem jogo bom! e lançamentos do xbox é day one!… pela quantidade, variedade de jogos que tem no gamepass para todos os gostos, vale muito a pena um ano de varios jogos do que comprar um jogo que sairá mais caro e pouco rentável

        1. Os jogos que têm lá que são do meu interesse eu já joguei pq eu sempre compro day one ou pré venda. E jogos First Party da MS…. Bom, eu diria que desde o comeeeeeeeço da geração do Xbox 360 nenhum me anima a sequer experimentar. Experimentei o Gears 4 e 5 em casa de amigo e achei horrendos.

          1. jogo de macho ele não curte acha ´´HORRENDO´´ que coisa mais afeminada KKKKKK mas fala do jogo de pegação gay pra você ver… ele gosta e lambe até o caroço.

          2. jogo de macho ele não curte acha ´´HORRENDO´´ que coisa mais afeminada KKKKKK mas fala do jogo de pegação gay pra você ver… ele gosta e lambe até o caroço.

          3. então mesmo você comprando day one ou pre venda.. você ja teria economizado uma boa grana! mesmo que seja 2 jogos! já perdeu aí. fora que infelizmente você é um cara que não joga xbox! kkkkk porque se nenhum jogo do xbox360 ou one te anima amigo! vocÊ simplesmente é um baita haiter kkkk..mas não se preocupe todo mundo aqui já sacou isso.

          4. Nenhum jogo First Party da M$ me anima… O dia que animar, posso pensar em consumir algum.
            O problema é que NENHUM jogo que vai day one pro Gamepass sequer me chama a atenção. De TODOS os jogos daquele patético evento da Microsoft, nenhum me fez esboçar algo além de um bocejo. Então pra mim assinar o Gamepass é um péssimo negócio mesmo se eu tivesse Xbox, pq os jogos que me interessam que estão lá eu já teria comprado bem antes de sair lá

          5. Não adianta, caro Black Metal. Um mendigo nunca entenderia tal lógica. Do videogame eles querem economia, e não jogos, experiências marcantes. Querem encher o álbum de figurinhas (Gamepass) com aquelas que todos têm ou já estão velhas, ao invés de irem atrás daquela rara, que dá orgulho ao que a possui.
            Saudações!

          6. O fator principal de eu ter vendido o meu PS4 e ter comprado um Xbox One foi os “jogos” que eu considero muito melhores do que os do PS4, depois disso vem game pass, retrocompatibilidade, melhor online, sistema sem travamentos, jogos mais baratos, melhor controle entre outras coisas…. quem afirma que o único atrativo do Xbox é a economia/game pass está completamente enganado.

          7. morre aqui! julgar o jogo sem jogar é burrice de mais, fora que gears 5 foi bem em suas avaliações e o melhor gráfico da geração. mas como você vai saber né? só viu ai no youtoba

          8. Melhor gráfico da geração HAHAHAAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAGAGAHAHAAHGAGAGAHAGAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHHAHAHAHAHAHAHA
            RI ALTO

    1. acho difícil ainda mais com a assinatura do gamepass que compensa mais!.. dar jogo ´´bom´´ acho complicado! uma que ela tem apenas a obrigação de dar 2 jogos one e 2 xbox360… mais sobre dar jogo Triple A todo Mês não tem a obrigação. claro fico feliz quando vem jogo bom.. mas quando não vem pra mim que sou assinante gamepass não faz diferença.

      1. Cada assinatura tem suas vantagens não adianta focar em um serviço e deixar outro ruim tipo tem gente que só assina Gold mas se tiver só de 3messes sai caro

        1. claro se for ver custo beneficio nem compensa pegar gold, pro cara não pegar o gamepass ultimate ele deve ta bem quebrado, rs…. porem tem que ter ciência do que assina, assinar um serviço que ganha jogos aleatórios ou um serviço um pouco mais caro porem com um custo beneficio enorme. como eu disse só se o cara não tiver grana mesmo pra não pegar o gamepass.

  2. Nao acho que vao finalizar a gold.
    Acredito que vao liberar o multiplayer mesmo, porem devem manter a assinatura com outra features. Talvez ate o GWG vir de qualidade e com games definitivos

  3. Pera ae, deixa eu ver se eu entendi, então quer dizer que quem joga no Windows 10 e futuramente vai jogar em um smartphone não vai pagar para jogar online, mas o otário aqui que esta na porra de um console caro tem que continuar pagando essa merda é isso mesmo?

    1. Quem joga no Windows 10 não paga para jogar Online.
      E quem futuramente for jogar em um Smartphone pelo que eu entendi pagará para jogar Online pois o Xcloud está vinculada a assinatura do GamePass Ultimate.

      1. No console você tem que pagar a gold para poder jogar online os jogos que estão no game pass ou seja temos que pagar por duas fucking assinaturas, enquanto que no Smartphone/Windows10 só precisa pagar a game pass.

        1. Existe dois tipos de assinatura GamePass. A do GamePass (mais barata) que dá direito a jogar os jogos da biblioteca do GamePass e não garante jogar Online e os benefícios da Gold e o GamePass Ultimate que é a soma dos dois serviços GamePass + Gold. E o Xcloud foi anunciado como gratuito para os assinantes Ultimate. Então quem for ter o Xcloud vai estar pagando para jogar online.

  4. Infelizmente acho difícil a Microsoft deixar um serviço lucrativo se tornar gratuito.
    Outra coisa se o Online passa a ser gratuito seria necessário dar alguma compensação para os usuários do GamePass Ultimate e devolver o dinheiro para os assinantes da Gold ou converter para o GamePass desde que o cliente aceite.
    Nem todas as pessoas que assinam a Gold por exemplo iriam querer que sua assinatura se convertesse em GamePass por exemplo.
    Saudações Colosso

    1. não está bem explicado, tem muita coisa ai pra saber, primeiro que assinatura gold e multiplayer pago podem ser coisas diferentes, ou seja eles podem manter a gold com os benefícios dela e deixar o multiplayer gratuito, os benefícios seriam os descontos em jogos, os jogos grátis e os jogos liberados fim de semana, no casod e manter apenas isso acho que deveria ter um desconto, mas se estão dando game pass ultimate no lugar ela vai mesmo acabar, só não sei o que farão com esses benefícios se terá um outro serviço pra eles ou deixarão de existir.

      1. Vamos pegar um exemplo prático, um assinante do Ultimate pagou para ter acesso a biblioteca do gamepass e os benefícios da Gold (jogar online, os jogos grátis, etc…). Pois hoje tem a assinatura simples do GamePass mais barata que não dá os benefícios da Gold.

        Muita gente têm o Ultimate assinado por vários meses. Vamos supor que a assinatura vence em Junho/2021.
        Se a Microsoft transformar o Online grátis, como que o assinante fica nessa situação. Ele pagou pelo serviço de jogar online. Se o serviço passa a ser gratuito o assinante do Ultimate passa a ser prejudicado pois ela pagou adiantado por um serviço que passou a ser gratuito. Mesmo que os outros benefícios continuem como os descontos em jogos e os jogos grátis por exemplo. Se fosse no meu caso específico eu iria me sentir prejudicado, pois o único motivo de eu assinar o Ultimate é pelo Online. Pois se o online fosse gratuito eu assinaria o plano simples do GamePass. Eu cobraria alguma indenisação ou compensação pela mudança…

        Não sei se consegui ser claro?

        Saudações Colosso

  5. A opção 2 e pra ferrar o nego veio….e é a q mais acho q a Microsoft irá fazer…..mas tudo bem eu não farei falta a eles….afinal o q e um grão d areia perante ao oceano….

  6. https://www.voxel.com.br/amp/noticias/ps-now-aparece-psn-brasileira-levanta-rumores-vinda-servico_849818.htm?__twitter_impression=true

    Ainda é rumor, mas se apareceu na PSN atualizado pro português BR, deve ser anunciado junto com as features do PS5.

    Ps: Justo na semana que Xcloud é anunciado o lançamento fora só Brasil o PS Now aparece na PSN brasileira.

    🤣🤣🤣🤣🤣

    Parece que a Sony até frequenta os antros caixistas, é uma patada atrás da outra.

      1. Eu tô só zoando a ironia do destino.

        O Xcloud sem previsão pro Brasil e o Now com forte rumor de vir ainda este ano

        Caixista cospe pra cima e, bom já sabem né kkk

          1. Só compro o XSX primeiro se ele for absurdamente mais barato que o PS5. Depois dos gráficos zoados de Halo Infinity e dos novos jogos quem só devem ser lançados pra depois de 2022 eu tô pensando em pegar um One S pra aproveitar o Gamepass durante esse período e investir no PS5

          2. Mas os jogos do PSSD5 tmb vão sair lá pra final de 2021 ou 2022, ou vc acha q vai lançar o PSSD5 junto com HZD2 e Ratchet e Clank?? DLC de Miranha acho q vai ser rápido 🤭

          1. A ironia é porque os caixistas sempre falaram mal do PSNow por não estar no Brasil, agora a Microsoft assim como a Google com o Stadia também cagam pro nosso país e não trazem os seus serviços, na mesma época surge o rumor forte com o PSNow aparecendo na PSN BR traduzido pro nosso idioma, dando clara intensão de que o serviço estara por aqui até 2021

          2. Então quer dizer q a Çoni se preocupa mais com o brasileiro q a MS por estar trazendo o PS-ANAL (rumor) depois de 6 anos pra cá?? 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

          3. E está certo falar mal. Os Sonystas também tinham que cobrar a Sony para trazer a PS Now pro Brasil. Mas não acho que está em pt-br não, está escrito de uma forma estranha, a não ser que traduziram automaticamente rs.

          4. Com o rumor do PS Now vindo pro Brasil, agora estou pensando em ir de PC na nova geração, já que a maioria dos exclusivos de PS3/PS4 e talvez futuramente exclusivos de PS5 iram para o serviço.

          5. Como se a 6 anos atrás fosse possível um serviço assim aqui no Brasil
            Internet daqui é uma bosta ,moro na capital de sp e internet fibra só foi aparecer ano passado por aqui

          6. Porém a sua realidade não é de todos. Já tenho fibra ótica na minha casa há um bom tempo. Porém, desde 2018 você pode baixar os jogos e jogar off na PS Now.

          7. Quem tá comparando a própria realidade com a dos outros é vc amigo ,não é novidade pra ninguém que o Brasil tá entre os piores países em relação a internet

          8. Não, foi vc mesmo. Vc justificou a ausência da PS Now apenas levando em consideração apenas vc e seu acesso a internet de alta velocidade. Apenas disse que nem todo o lugar do Brasil é assim, e oque você citou, é uma média total, de um pais gigantesco.

          9. Cara….vou ter que desenhar mesmo? Deixa de ser burro lek
            ,Ou vc quer dizer que só eu moro em sp?
            Tô falando da condição precária de banda larga em São Paulo ,que é a maior metrópole do país ,diversos bairros daqui só foram receber fibra óptica nós últimos 3 anos
            Pesquisa no Google aí o ranking dos piores países em relação a velocidade de internet

          10. Você citou uma media total do pais, de um pais gigantesco, com avanço tecnológico diferente em vários estados. Mas mesmo levando isto em consideração, nada impediria em trazer a PS Now offline para o BR.

            Tô falando da condição precária de banda larga em São Paulo ,que é a maior metrópole do país ,diversos bairros daqui só foram receber fibra óptica nós últimos 3 anos

            E estou falando que nem todos os lugares do Brasil é assim e citei o lugar aonde moro como exemplo, assim como você citou o lugar aonde você mora como exemplo para expor seu ponto de vista, é difícil entender ou tu é burro?

          11. Pois é né cara ,não dá pra entender pq ainda não tem stadia ,geforce now ,Xbox cloud ou qualquer outro serviços de jogos via streaming aqui no país….a cidade do alienado aí já tem fibra óptica ,que se foda que a média de velocidade do país continua na faixa dos 2mbps
            Tu é muito doente lek vai se tratar ,se faz de burro pra defender esse monte de merda que é o Xbox

          12. São serviços novos e que nem foi lançado (XCloud). Porém, o GEForce Now chegará ao Brasil e já até pode ser jogado via “gambiarras” de boa. E aonde estou defendendo o XBox, espertalhão? Você que está se doendo ai.

          13. A velocidade média de banda larga no brasil em 2016 era de 2mbps ,tem que ser muito doente pra achar que um serviço de streaming vai funcionar bem a 200kbps por segundo

      2. Pessoal zoa gamepass dizendo que é coisa de mendigo por conta das promoções de um real, e por vc ganhar gratuidade ao comprar desodorante, chiclete, camisinha, etc……sem contar que mt gente não compra jogo pq espera sair no gamepass !!

        Vcs sabem disso, não se façam de desentendidos…

      1. Chegou msmo, esse é o motivo dessa Lineup 🤭🤭👇🏼👇🏼

        – MoranGOTY
        – SacoBoy
        – Destruction All Stars
        – Jett: The Far Shore
        – Goodbye Volcano High
        – Astro’s Playroom
        – Oddworld
        – Miau Simulator
        – Flopfall

  7. Maicrosófiti vagabunda não tem competência pra fazer acordo comna square enix p por o MACACÃO como exclusivo no avengers🤭🤭🤭

  8. Na minha opinião Jorge, Microsoft e claro que sim vai acabar com a Xbox Live Gold sim, mas ainda não poderão ter mudanças não, os insiders tem razão sim, a Xbox live gold vai acabar ou talvez ficar grátis sim, em setembro ou quando o Xbox series x e Xbox series s lançarem e a Xbox live gold vai ficar de graça sim. Na minha opinião. Ok Jorge.

  9. Mas é claro que a Xbox Live não vai acabar, ou então como vamos jogar online? E pouco importa o nome, se será o mesmo ou se mudará. Não é isso. A questão é sobre seu valor, se ela será gratuita ou não. Mas pelos últimos acontecimentos, é provável que haverão mudanças.
    Opção 1. Online gratuito para todos. Se isso se confirmar o console Xbox terá um diferencial ainda maior. E até faz sentido, pra equiparar ao PC.
    Opção 2. Venda da Live deixa de existir em separado e passa a estar embutida no Xbox Game Pass, forçando o consumidor a pagar mais caro se quiser apenas jogar online. Aqui será um tiro no pé, um erro imperdoável do nível dos de 2013, e o Xbox será altamente hateado.
    Opção 3. Nada muda, apenas a assinatura anual da Live deixa de existir. Ruim também, mas não tão ruim quanto a opção anterior.
    Opção 4? Nada muda, como na opção anterior, mas o modo online passa a ser gratuito para jogos free-to-play. Opção razoável, boa por um lado (online gratuito pra jogos free-to-play), mas ruim por outro (sem opção de assinatura anual). Esta na minha opinião é a opção mais equilibrada e possível de acontecer.
    Opção 5? Sugestões…

      1. Se o online ficar totalmente gratuito, há duas possibilidades para os jogos mensais gratuitos:
        – acabar de vez; ou
        – ser acessível com o Game Pass Ultimate, mantendo a necessidade desse diferencial do Ultimate.

    1. Esse “no momento” no final do texto é que deixa nossa dúvida ainda em aberto. Também temos que lembrar que é óbvio que a Microsoft não vai anunciar a gratuidade de Xbox Live numa entrevista ou por e-mail, pra isso devemos esperar um grande evento.

    2. Esse é o grande problema, juntar live e game pass e com isso o produto fica mais caro. Acho que deveria ser mais barato ou então irão perder muitos assinantes do game pass, os quais ficarão só com a live gold…

  10. Provavelmente não vão matar a live gold
    por conta dos jogos q são fornecidos, mas o multiplayer ainda tem forte chance q de se tornar gratuito.

  11. O próprio Game Pass é mensal ou trimestral. Eu acho que será igual a assinatura anual do Game Pass, só encontrará a assinatura da Live de 1 ano no varejo ou em promoções raras da Microsoft.

    Aliás, o Spotify, Netflix e Amazon Prime só tem assinatura mensal. Minha TV a cabo também é mensal, se vc for ver, quase todas as assinaturas dos mais diversos serviços são mensais.

  12. Pra quem não sabe, o PS Now é um serviço de Streaming Gaming no qual disponibiliza um catálogo com +750 jogos entre os consoles PS1/PS2/PS3/PS4.

    No PS4 existe a opção de baixar os +300 jogos desta plataforma e jogar like Gamepass enquanto a assinatura estiver ativa.

    Assinando o PSNow o serviço Online da PSN já vem no Pacote, ou seja, sem taxas adicionais.

    Edit: O PSNow é mais barato que o Gamepass Ultimate que seria o serviço equivalente da concorrência.

    1. A psnnow também é boa, é meio menosprezada pq não tem no mundo inteiro, tem muitos jogos de ps3 que não rodam no ps4 por download, só por streaming mesmo, mas o catalogo já é bom e tem melhorado.

  13. Os caras também nao decidem, ontem de manhã ia acabar, hoje encerrou , final de tarde…. não vai acabar mais, pois vai ter vai ter mudanças,amanhã de manhã vão colocar
    Que Xbox LIVE?? 🤔

  14. EU QUERO É SABER PORQUE NÃO TEM MAIS A OPÇÃO DE PAGAR 1 ANO DE GAMEPASS POR UM VALOR MENOR !!!!
    essa parada de pagar mensal ficou salgado demais ….
    Se permanecer assim eu pulo do barco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *