Microsoft: nós queremos trazer Pokémon Go para Windows 10 Mobile, explorando diferentes opções

pokemon-go

Na semana passada, mostramos uma matéria onde os engenheiros da Microsoft falaram sobre o Snapchat através do Feedback Hub. Hoje, foi a vez de Pokémon Go.

Antes que alguém dica que eles dão respostas padrões, isso não ocorre e quem acompanha o Feedback Hub vai concordar conosco. Mas será que os engenheiros da empresa inventaram este tipo de informação? Ou eles estão enganados? Bem, não dá para saber, apenas vamos passar a informação.

Um dos engenheiros responsáveis por cuidado dos pedidos realizado pelos Insiders, responderam que a equipe encarregada da Windows Store está estudando diferentes possibilidade de trazer o Pokémon Go.

Mas quais diferentes possibilidades são essas?

  • Entrar em contato com a Niantic para fornecer o jogo
  • Solicitar à Niantic para que a própria Microsoft crie o jogo sob sua supervisão.
  • Entrar em colaboração com a Niantic para a elaboração do game
  • Todas as três alternativas anteriores poderiam ser auxiliadas pela ponte que porta apps do iOS

A petição para trazer o Pokémon Go ao Windows 10 já ultrapassa as mais de 70 mil assinaturas. Realmente é um jogo bem querido. O CEO da Microsoft também demonstrou interesse no jogo.

Enfim, vamos ficar de olho e informando vocês sempre que possível.

39 comments on “Microsoft: nós queremos trazer Pokémon Go para Windows 10 Mobile, explorando diferentes opções

    1. Os bandidos tao ansiosos pelo lançamento aqui no brasil tbm pode ter certeza kkkk, quero ver a merda q vai da aqui.. Provavelmente a justiça preguiçosa brasileira vai bloquear o jogo no brasil… ?

  1. Não da pra confia nisso essas respostas são CTRL C CTRL V foi a mesma resposta que deram pro Snapchat, devem ta é cansados de recebe tanto isso

  2. É apenas minha opinião e não influencia nada:

    Me pergunto se ao menos metade dessas pessoas que fazem esses pedidos tem um hardware com giroscópio (acho que é isso e muitos lumias mais básicos não tem para baratear), porque se não o Pokémon vai continuar se movendo junto do celular e não aparecendo apenas numa direção e desaparecendo com o mover da câmera como deveria ser. Iam ter que contornar isso fazendo um sistema pra detectar quando o Pokémon estivesse na borda da tela e “se mexer” pra ficar no foco, além de usar o banco de mapas que não seja da Google por ela não liberar propriedade dela no W10M ou o WP, fora vários outros empecilhos.

  3. Por que a Nintendo lançaria o jogo pra WP se a própria Microsoft deixou o mercado do sistema cair mais ainda, e pior, tirou os Lumia do mercado, que pelo menos eram atrativos pelo seu hardware diferenciado?

        1. Quantos PCs com W10 existem? Como o W10 ta no mercado de Tablets? As novas OEMs que estão lançando W10 Mobile? … Realmente, não vejo motivos pra lançar para WINDOWS PHONE, mas para WINDOWS não faltam… A Microsoft já disse e repetiu, não vai desistir do Mobile, ela precisa do Mobile pra ter seu tão sonhado ecossistema (ainda mais num mundo onde os PCs são cada vez menos usados)…

          1. Estou falando de MOBILE, não de PC. Enquanto ela está parada pensando o que fazer da vida, o Windows mobile vai perdendo quantidade no mundo. E quanto ao Brasil pfffff a HP ja anunciou que vai lançar seu Elite X3 até no Peru, mas o Brasil está de fora!

          2. concordo com ela estar parada… Acho que falta muito, muuuuuito marketing, todo mundo que eu ajudei a atualizar pro Windows 10 não sabia que era de graça

          1. Só acho que se trata de uma questão de foco.
            Linha de importância para a MS (mais importante e rentável na frente):

            Windows Desk/Note
            Office
            Nuvem
            X-Box
            Hololens
            .
            .
            .
            W10Mobile/ Lumia.

    1. Para ela quanto mais usuários melhor… Causa o Windows Phone cresça em um futuro mesmo que distante, a nintendo ja vai ter seu investimento aperfeiçoado e pronto.

      Não vejo motivos para não trazer o pokemon go.

  4. Alguém já enviou e-mail pra Niantic ou Nintendo questionando sobre um app pra W10? Argumentando com o interesse do Nadella, dos fãs e usando o Bridge?

    hahah sou desses, argumento sempre!

  5. Ai esses usuarios viu. Vejo de duas maneiras uma isso atrapalha o intuito inicial do programa lnsider que é achar e corrigir problemas e dar dicas para o futuro do sistema e não ficar fazendo petição, agora duvido que se encherem o email da empresa criadora do app se ela não ia pensar seria mente. Vamos pensar galera.

    1. Sugerir apps pra plataforma, na minha opinião, se encaixa bem sim em ” Dar dicas para o futuro do sistema”, Pois com mais apps para a plataforma, Mais brilhante é o futuro do sistema.

    1. Bom, o jogo não foi lançado aqui ainda por motivos de servidores… Aparentemente (exceto grandes polos urbanos) eles estão lançando o jogo para continentes inteiros por vez (ressalto: aparentemente), logo, nem nós e nem nossos vizinhos possuem acesso ainda… No caso do w10, com o projeto bridge, não seria complicado portar o jogo. É tudo uma questão da Niantic/Nintendo quererem, e eles querem, só que estão focando em outro “problema” (servidores) no momento (esse problema é mais importante que o w10 justamente pelo fato de instabilidade estragar o jogo de um número MUITO maior de aparelhos do que eles ganhariam portando o jogo agora…
      Ou seja: prioridades…
      Não culpo nem a MS e nem as empresas por trás do Pokemon Go, afinal, cada uma têm suas prioridades no momento, e elas divergem. Até prefiro esperar o lançamento global e estabilização de servidores para aí receber o jogo no W10 (que inclui toda a família de aparelhos da MS). Mas, quanto mais rápido melhor hahahaha

  6. Microsoft não tem que negociar apenas com a Niantic, e sim com a Nintendo, pois é ela que é dona da Pokémon e contratou a Niantic para fazer o jogo

  7. Não vejo como algo errado movimentar redes sociais,emails,e tudo mais pedindo o app pra plataforma,vejo como uma parada foda e por sinal deveríamos fazer isso mais ainda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *