Carregando...

Microsoft oferece vagas de emprego para funcionários demitidos da Telltale Games

The Walking Dead, seriado da Fox.

Enquanto alguns estúdios se tornam fenômenos no mundo dos games, outros não têm tanta sorte e acabam falindo. Vimos isso recentemente com a Capcom Vancouver, equipe responsável pela saga Dead Rising, que fechou as portas,  e a tragédia só não foi pior por conta da Microsoft que ofereceu vagas de emprego. Agora, estamos diante da falência da Telltale Games.

Foi uma trágica surpresa para todos quando hoje (21) a Telltale Games, sem aviso prévio, anunciou que demitiu praticamente todos os seus empregados, mantendo um time de apenas 25 pessoas — e fechará as portas, encerrando suas atividades.

Kevin Bruner, ex-CEO e fundador da Telltale, seu blog pessoal confirmou que a empresa está mesmo fechando as portas. De acordo com Parlock, as 25 pessoas que que não foram demitidas ainda serão responsáveis por terminar a temporada final do jogo The Walking Dead, depois disso será o fim – ou quase isso.

A boa notícia é que a Ninja Theory, estúdio que agora faz parte da Microsoft Studios, ofertou vagas de emprego para a equipe com a seguinte mensagem:

Lamentamos ouvir as notícias sobre os jogos da #Telltale hoje. Se você foi impactado, por favor, dirija-se para (link: http://ninjatheory.com) veja nossas vagas atuais de vagas.

Provavelmente, seria inviável contratar os mais de 200 funcionários, mas ainda assim é uma outra bela atitude oferecer emprego para pessoas que estão passando por esse momento tão difícil.

Atualização: A parte final do jogo The Walking Dead não será concluída segundo USgamer.

 

VIA: The Verge

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.