Carregando...

Microsoft pede para que fãs se acostumem com a nova realidade do Xbox

A Microsoft é conhecida na indústria de tecnologia como “Rainha do Software”, isso graças ao monopólio de cerca de 95% que conseguiu montar com o Windows. Entretanto, existe duas áreas que certamente ela quer levar também essa coroa: nuvem e jogos.

Enquanto a nuvem tem uma disputa acirrada com a Amazon, no mundo dos jogos a Sony comanda em vendas de consoles e a Nintendo também tem sua força. Apesar dessa situação, as apostas para que a Microsoft reine estão altas devido sua alta capacidade com a nuvem, inclusive a própria Sony usará a nuvem dela.

O investimento com o Xbox Game Pass, e a compra/criação/reforço de estúdios vem justamente disso. Acredita-se que o futuro dos jogos será via nuvem e a Sony e Nintendo não têm força nessa área, enquanto que sua principal rival, a Amazon não tem força na área de jogos. Daí a Mãe do Xbox é considera uma forte aposta para o futuro da indústria gamer por possuir essa posição privilegiada.

Com essa nova realidade, Phil Spencer, chefe da empresa, afirmou o seguinte em uma entrevista durante a X019 e que foi transcrita por Klobrille:

Phil Spencer: “Quando olhamos para a frente e para os shows que estão por vir, não consigo ver um show em que não anunciaremos novos jogos para a festa. Há tanto em desenvolvimento e tão poucos shows que acho que isso deve ser algo com o qual devemos nos acostumar.”

O chefe do Xbox pede para os fãs se acostumarem com novos jogos em cada um de seus shows já que agora estão não só com “apenas” 15 estúdios na Xbox Game Studios, mas muitos deles como Ninja Theory, Obisidian, inXile, The Coalition, Playground Games, Rare, e mais, possuem múltiplos projetos. A Obisidian mal lançou The Outer Worlds e já anunciou Grounded e ainda está criando outro título de grande orçamento.

No próximo ano, já são em torno de 12 jogos confirmados da Xbox Game Studios, fora alguns exclusivos que sempre aparecem ou anunciados durante a E3 2019.

Então é isso, é melhor você se acostumar com essa nova realidade. Que venham cada vez mais jogos!

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.