Carregando...

Microsoft “pega” Damon Baker, da Nintendo, para ser funcionário do Xbox

A equipe do Xbox da Microsoft parece ter roubado dessa vez um dos talentos da Nintendo já no começo do ano. Ocorre que, Damon Baker anunciou no Twitter que ele é o novo chefe do portfólio do Xbox. Em dezembro do ano passado, Baker anunciou que deixaria a Nintendo depois de 12 anos na empresa, mas não ficou claro para onde ele estava indo, agora o mistério foi desvendado.

Baker tornou-se um dos mais proeminentes da Nintendo nos últimos dois anos. Responsável pelas relações independentes da companhia japonesa, Baker foi visto como uma das grandes forças motrizes por trás do grande número de jogos independentes que chegaram ao Switch desde o seu lançamento. As apresentações de vídeo voltadas para indie da Nintendo para a América do Norte – chamadas Nindies Showcase – eram frequentemente realizadas por Baker também. Em agosto do ano passado, no entanto, Baker foi substituído por Kirk Scott como apresentador.

Como chefe de portfólio do Xbox, Baker terá um papel semelhante em sua posição anterior, avaliando o conteúdo de segundo e terceiros em direção à estratégia da Microsoft. A abordagem da Nintendo para os títulos indies parece ter sido proveitosa para o Switch, então a Equipe Xbox poderia ter algumas novidades excitantes.

A Microsoft tem adquirido muitos talentos para a sua divisão Xbox nos últimos tempos. Em 2018, a empresa adicionou sete estúdios de jogos ao seu portfólio, incluindo a desenvolvedora do Forza Horizon Playground Games. Com todas essas equipes adicionais a bordo, a equipe do Xbox poderia ter ótimos anúncios para o futuro.

O que vocês acharam?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.