Carregando...

Microsoft pode anunciar Surface dobrável em outubro

Muitos fãs do Windows Phone se sentiram traídos pelo atual CEO da Microsoft, Satya Nadella. Convenhamos, eles têm seus motivos já que Nadella foi responsável por encerrar essa divisão e por se desfazer da Nokia. Além disso, ele prometeu um mítico aparelho, chamado por ele de “dispositivo móvel definitivo”, algo que nunca chegou ao consumidor e que era esperado que fosse o sonhado “Surface Phone“.

O sonho ainda vive, e muito provavelmente a Microsoft não anunciará o Surface Phone ainda, mas um Surface dobrável pode ser revelado no dia 2 de outubro. Dia este que a Redmond irá revelar seus novos hardwares da linha Surface.

Em 2018, durante o mesmo evento de 2 de outubro, a Microsoft anunciou o Surface Pro 6, uma máquina versátil e compacta que era alimentada pelos processadores quad-core da série ‘U’ da Intel. Com o fabricante de chips lançando oficialmente seus processadores Comet Lake Mobility de 10ª geração que possuem até 6 núcleos e 12 threads, estamos empolgados com o fato de que um grupo de máquinas com a marca Surface será capaz de lidar com aplicações multi-thread com muito mais facilidade.

Um dos dispositivos mais interessantes que podem ser tocados durante o evento Surface é a máquina de duas telas de codinome ‘Centaurus‘. É muito provável que a Microsoft não a lance este ano, então esperaremos até 2020, quando a Apple também pode lançar seu iPad dobrável para competir com este produto. Uma adição que gostaríamos de ver introduzida nesses dispositivos é uma porta Thunderbolt 3.

Segundo a Forbes, tal máquina pode rodar também aplicativos Android. Imaginamos que seja uma máquina com o novo tipo de Windows, que funcione como um PC compacto e que possa rodar jogos mais modestos ou todos do Project xCloud. Além das funções robusta que só o Windows pode oferecer e apps móveis do sistema do robozinho. Veremos.

Que realmente apareça e brilhe, a Microsoft faz hardwares incríveis e queremos ver novos tipos de produtos saindo por suas mãos.

 

VIA

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.