Carregando...

Microsoft pode introduzir um novo hardware no X019

Existem rumores de todos os tipos que envolvem a Microsoft, seus periféricos e seus jogos. Obviamente, o Xbox Game Studios também é o alvo das várias especulações que os usuários fazem. E se a Microsoft sabe fazer algo bem, é gerar essa auréola de misticismo em seus projetos. Especialmente no que diz respeito ao hardware; e isso é algo que ela aprendeu muito bem após os anos.

Sabemos que em algum momento, não muito longe, a Microsoft apresentará um novo periférico para seu console. Algumas pessoas pensam que é um novo controle; uma hipótese inconsistente se considerarmos que o Elite Series 2 já foi mostrado na renderização, mas quase tudo pode acontecer.

Nas ruas da Internet, diz-se que a Microsoft poderia adiantar algo do Xbox Project Scarlett na X019, e um tweet de James Shields, atual gerente de marketing de produtos para acessórios do Xbox da Microsoft, acende a chama, para que os fãs comecem a elucidar suas teorias sobre o que vai ser mostrado. O tweet em questão é o seguinte (tem mensagem em português!):

Shield trabalhou no controle Elite Series 2, no Xbox Adaptative Controller e no Xbox Design Labs; portanto, tudo aponta para um novo controle ou uma olhada no design final de algo novo. Como podemos ver, a data NDP do produto é 4 de novembro, o mesmo mês em que o X019 é comemorado. Por datas, não corresponde à precisão, pois o evento será realizado dias depois. No entanto, isso não significa nada, já que não faria sentido para a Microsoft revelar o hardware dentro de alguns dias antes de um evento importante.

Talvez seja otimista demais para pensar no Xbox Project Scarlett, mas o que quer que eles tenham para mostrar, tenho certeza de que vamos gostar. Resta apenas ter paciência e esperar.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.