Microsoft pode lançar três consoles Xbox Series

O Xbox Series X, o Xbox Series S ou Lockhart e outro console, atualmente com o codinome Xbox Edinburgh, poderiam ser lançados pela Microsoft. Dizem que Edinburgh pode ser um console totalmente digital do Series X ou um servidor blade do XCloud.

A Microsoft ainda não revelou totalmente seus planos para a nova geração. Rumores e codinomes estão circulando na Internet há algum tempo, sugerindo que a gigante da tecnologia tenha pelo menos mais um console pronto para lançamento – Xbox Series S, que tem o nome de código Lockhart.

A Microsoft nunca comentou oficialmente sobre Xbox Lockhart, mas fontes afirmam que este poderia ser um console de próxima geração mais barato, e teria algumas semelhanças com Xbox Series X, mas se diferencia principalmente na GPU já que o console mais barato não teria como objetivo a resolução 4k.

Hoje, temos outra pista que sugere que outro console da família Xbox Series poderia ser real. Jez Corden, do Windows Central, provocou isso em seu Twitter, como você pode ver abaixo.

No entanto, ele rapidamente deixou claro que os jogadores não deveriam ter esperanças em um console portátil, já que o Xbox Edinburgh poderia ser algo relacionado ao Project xCloud, mas ele também mencionou que poderia ser uma versão digital do Xbox Series X.

“Não se deixe levar por um portátil o ou por um novo formato ou algo parecido, pode ser algo como um blade de servidor XCloud”, escreveu Corden.

Já sabemos que a Sony, rival da Microsoft, lançará duas versões do PlayStation 5 – somente digital e com unidade de blu-ray -, portanto, não seria surpreendente se o console somente digital do Xbox Series X também existisse. Afinal, a Microsoft que começou com este movimento com o Xbox One S All-digital.

No entanto, até recebermos uma confirmação oficial da Microsoft, leve isso com um rumor, como qualquer outro boato, vazamento ou informação não confirmada.

O Xbox Series X está programado para ser lançado em algum momento durante o final de 2020.

118 comments on “Microsoft pode lançar três consoles Xbox Series

      1. Eles sempre tratam como inovação e novidade algo que o Xbox já tem há anos, a mais nova foi o tal serviço de parceria da Sony com desenvolvedoras indie, algo que o Xbox já possui desde 2013.

        1. Até acredito que eles pensem que é novidade, esse pessoal não pesquisa, é mais por fora do que a maioria dos casuais que só jogam e nem trabalham com isso.

        2. Smart fail delivery (q terá em todos os jogos pra ps5 q foram anunciados no xbox como cyberpunk) é copia do crossbuy q existe desde o ps3, comprava uma versão ganhava vita, ps4 e ps3

        3. Ninguém pensa que é novidade, pelo contrário finalmente chegou pq estão atrasados quanto ao incentivo de jogos indie, ms vcs n tiram a sony da boca, vai falar q retro por emulação foi novidade da Microsoft tbm?

          1. Ninguém

            No dia em que a Sony anunciou essa parceria com devs indies tinham alguns Sonystas tratando isso como novidade, um deles aqui no site, inclusive. E quanto a questão do All-digital, até mesmo sites relacionados a games trataram isso como inovação:

            https://www.google.com/amp/s/www.techtudo.com.br/google/amp/noticias/2020/06/ps5-vs-ps4-veja-o-comparativo-de-design-dos-consoles-e-dos-acessorios.ghtml

      2. O psp começou com isso com o psp go. A microsoft sempre copiando e os idiotas roubando os créditos. Daqui a pouco vão dizer q o botão share foi a ms q criou KKKKK

      3. Esqueceram que ela mesmo já lançou 😮 PSP GO. Que aliás só reforçou uma coisa: consoles 100% digitais tem uma vida curta. A Sony desligou a PSN no PSP e é impossível colocar jogos legalmente nele, a solução pra reviver esses consoles é a pirataria.

          1. Eu só pego console 100% digital se rolar pirataria nele. A experiência é valiosa para aqueles que tem, a falta dela trás perda de oportunidades e más decisões. A perda de oportunidades e más decisões formam o indivíduo, concedendo-lhe experiência. Ou seja, só geração seguinte galera vai se tocar nos malefícios da plataforma 100% digital.

      4. O fanboy le uma noticia em que a SONY inova em lançar dois consoles, um digital e um midia fisica, é claro que é inovação, vc já viu a sony fazer isso, ou vc não sabe o que significa inovar algo que seja apenas na sua marca que nunca teve, mas não tem que ficar falando de sony e midia akakka, da até dó.

    1. O Brute que podem ver na imagem a cima surge com o capacete de Jameson Locke, protagonista de Halo 5: Guardians que até ao surgimento desta imagem assumíamos estar vivo.

      A imagem foi compartilhada pelo Eurogamer antes de ser removida pelo site da Mega Bloks, de notando que o nome do inimigo é Hyperious. Para além disso foi revelado um novo veículo chamado Skiff..

    2. Os que vivem decretando a morte do Xbox o fazem por um desses dois motivos:

      1 – Querem ver a Sony reinando sozinha no mercado de consoles.
      2 – Querem que a Microsoft lance seus jogos no PlayStation.

      1. Eu acho que seria muito top que alguns jogos dos estúdios de Xbox fossem lançados no Playstation. Obvio que não as franquias AAA do Xbox, mas alguns como State of Decay, Forza Horizon (esse seria uma máquina ainda mais eficiente de fazer dinheiro) por exemplo. Seria ainda mais daora o logo do Xbox Games Studios surgindo na tela sempre que o Sonysta iniciar o game kkkk

        1. Infelizmente isso nunca vai acontecer entre a Sony e a Microsoft é mais provável acontecer entre a Microsoft e a Nintendo já que as duas empresas são grandes amigos e a Microsoft é a maior publicadora de jogos no Switch.

    3. A Microsoft tem muito potencial o fato é que ela não é a queridinha da mídia e chegou depois da sony no ramo de consoles. Isso faz com que a sony conquiste admiradores por seu marketing que muitas das vezes é meio sujo, com compras de reeviws, de notas, de YouTubes, etc. Errado não é, afinal, é economia, mas não é lá muito original. Mas no fim das contas, eu ate prefiro que seja assim, mesmo. Deixar a sony com seu marketing duvidoso e toda essa bajulação da mídia.

      1. Quem falou que a Sony compra a mídia e YouTuber amigo vc e muito lok de fala isso sem nem uma prova toma cuidado para não sofrer um processo por calúnia falsas

        1. Haha… amigo. Isso nao é novidade, aliás, não é somente a sony que faz isso, e também não é somente no mundo dos games que isso ocorre. Da uma pesquisada, vais ver que isso é muito comum no mercado.

  1. Caraca tava vendo o vídeo de um tal de Rodrigo Baltar (vi uns comentários aqui no site) e fiquei impressionado com a desinformação que o cara passa pros seguidores

  2. No final de julho vai ser daora, sonistas chorando e os caixistas jogando muito e acompanhando as novidades da próxima geração no evento da Microsoft.

  3. O Brute que podem ver na imagem a cima surge com o capacete de Jameson Locke, protagonista de Halo 5: Guardians que até ao surgimento desta imagem assumíamos estar vivo.

    A imagem foi compartilhada pelo Eurogamer antes de ser removida pelo site da Mega Bloks, de notando que o nome do inimigo é Hyperious. Para além disso foi revelado um novo veículo chamado Skiff.

  4. Se alguém pesquisar na história dos consoles, veremos algo muito semelhante aqui. A Sega e a Nintendo, não acreditavam no lançamento do PS1 com preço competitivo. A especulação de que seria algo em torno dos 500 dólares, deixou a Sega e a Nintendo falando que não teria como alguém comprar algo por este preço na época. A Sony segurou a data do lançamento e escondeu o preço até o dia do lançamento. Na data, lascou o console na casa dos 250 dólares, ou 299, não lembro ao exato. A estratégia da MS parece ser bem semelhante a essa da década de 90.

    1. Se bem que pra isso baratearam as peças pra caramba. Tinha que jogar com ele de cabeça pra baixo depois de uma semana de uso de tão frágil que ele era. Foi o prmeiro console oficial com qualidade pirata da história

  5. Xbox pode ir de cara no mais poderoso por que de jogos vamos ter muita coisa pra jogar graças a retro e gamepass , enquanto isso sonysta espera o exclusivo daki uns 4 anos ainda pagar R$ 300,00 conto kk

    1. Sim, pra ser só digital, tem que ser muito barato (e o portfolio de games tem que ser muito diverso nas assinaturas – e também mais baratos do que em suas versões físicas correspondentes para ser adquiridos). Acho que dá pra fazer um retrofit no One S para isso inclusive, sem precisar criar um do zero. Já que ele já é relativamente barato (acha-se novo por menos de mil reais) e não precisaria de raw power para jogos na nuvem.

          1. Voce me disse que tem o rodrigo hyppolito na sua lista de amigos, ele te bloqueou depois que voce virou caixista?

    1. ih man , fica tranquilo olha os preços que tão praticando no One X , vou conseguir vender ele num preço bom já garante metade pelo menos do valor do console novo

      1. Tudo no Brasil é caro. Impossível vc revender um videogame por preço barato. Olha quanto cobram num N64 com caixa e tudo mais completo.

        1. acredito que um One X , vai dar pra vender pelo menos uns R$ 1.900,00 acho um valor razoável , se o Series X vir por 4mil já garante metade desse valor

  6. O desespero choca. A que ponto chegou o Xbox! Que fim melancólico pra esse console! Sua última geração (a próxima),
    dá sinais amargos de completa falta de rumo, perdição e fracasso. Não precisava acabar assim…
    Dias sofridos pra quem é não PlayStation!

      1. Bom dia!
        Se você tem um PS4, sugiro que jogue The last of us parte 2, um game incrível, recém lançado, magnífico, que usufrui de toda a tecnologia que esse console oferece, além de uma trama bem costurada, item só visto nesse console.
        Quanto ao Mass effect 2, trata-se de uma obra de arte, não disponível em um sistema PS4. Bom, se você ainda não o jogou, mesmo tendo se passado 10 anos do seu lançamento, creio que não te interesse muito.
        Disponha!

        1. tá joguei e zerei Last of us num fim de semana achei a historia bem meia boca e já foi pra prateleira … já mass effect sim tem uma trama top , e tenho a trilogia completa e as expansões no meu Xbox one X e quanto eu tiver vontade de jogar no Series X tbm vou poder… resumindo playstation pra mim pode esperar uns bons anos pra ser adquirido kk

          1. detalhe vc falou de 10 anos , eu nunca joguei Dragon Age , peguei os 3 recentemente , afinal não existe jogo velho e sim jogo que vc não jogou , forte abraço kkk

          2. “Não existe jogo velho”.
            Vê por que é cansativo tentar discutir com vocês? Entende, lindo?
            Até!

          3. Pra você que quer jogar jogos depois de 10 anos do lançamento, certamente poderá esperar uns anos pra adquirir um PlayStation, concordo. Quanto ao Tloup2, vou ignorar sua mentira, ok? Seu discurso é só mais uma réplica que ouvi de muitos haters, ou seja, você não jogou.
            Por favor, não insista. Abraço!

          4. kk ID Robjiraya , joguei só prefiro mais a historia do primeiro , afinal somos fãs de mass effect que tem uma lore incrivel

          5. Palavras de quem recém adquiriu um ps4, já zerei god of war 4, infamous second son e estou no cap12 de uncharted 4, até o momento o único jogo indispensável é o god of war, mas o que me chamou atenção nos 3, uma hora fica bastante repetitivo e que os 3 tem um draminha familiar, no fim das contas tive a certeza que não vale a pena ficar preso uma geração inteira num console por causa de meia dúzia de jogos, os próximos que vou jogar serão spider man, horizon, TLOU, TLOU pt2 e ghost of tsushima e sinto que minha opinião de que PS é console pra se comprar no fim de geração e revender não vai mudar

          6. pra mim meu o unico jogo que eu falo que realmente é impecável por ser fã da From Software é o Bloodborne que tbm cai no gosto pessoal. depois de the last o ps4 fica esperando um proximo exclusivo que me chame atenção

  7. Um Series X digital seria maravilhoso, quanto mais pra galera que assina o gamepass que é o meu caso. Mais prático e vai ser um console mais barato caso seja isso mesmo.

  8. Na minha concepção dos planos da MS, o Séries S n será será uma versão “digital” do X e sim uma versão menor… Digamos assim, haverá o Series S, Series S “SAD”(sem leitor) e o Series X… Daí, vagamente a possibilidade de haver uma ver. “SAD”(sem leitor) do SX é deixada de lado, assim, 3 consoles no min.

  9. Um para a minha casa, outro para a casa dos meus pais e outro para a casa dos meus sogros e o xcloud para as viagens….pronto não caio mais no pau com minha esposa pq estou querendo ir para casa para jogar ?????

  10. Quero ver ter preço competitivo com hardwares diferentes, essas coisas sempre aumentam o custo de produção! Se conseguirem, show! Precisam é melhorar a qualidade dos jogos, mais exclusivos de peso! Aí sim, podem chegar a virar o jogo e venderem mais 100 milhões de consoles, isso é possível pois possuem o melhor serviço do mercado! Agora, se a Microsoft lançar essas versões mais baratas para justificar o preço do X muito além do PS5, ficará complicado! A Microsoft é uma grande empresa e acredito que está pensando nisso! Abraços!

  11. Se existir um terceiro console deverá ser a versão digital do XSX. Já pensou:
    XSS (digital) = 249 dólares
    XSX (digital) = 399 dólares
    XSX (c/ disco) = 499 dólares

      1. esse preço pode fazer com que as pessoas comprem o xss e o ps5 (não aqui no brasil) se realmente sair a 199, ms n acredito q vá acontecer a esse preço n.

      2. Seria melhor ainda; e poderia dizer que a Sony teria um grande problema se a Microsoft realmente fosse tão agressiva no preço como você sugeriu.

    1. Eu ainda acho que o Xbox série S não existe mas se existir também não acredito que apenas 4 Tf.

      XSS (digital) – 350 dólares
      XSX (digital) – 420 dólares
      XSX (c/ disco) – 470 dólares

        1. Depende, se for uma máquina visando entregar FHD nos novos jogos então eu concordo e acho que será 300 dólares. Porém eu acho que virá pra entregar QHD para que este console tenha mais longevidade, por isso eu não acho que será apenas 4 terflops e que por isso será mais caro.

  12. Jorge vc me baniu?
    Fiz 3 posts aqui e nao aparecem!!!

    edit: nao baniu kkkkkkkkkkkk
    usei a palavra idi0t* e fudi*do ai o cai no filtro do disqs

  13. Na minha opinião em relação a jogos,
    Eu prefiro uma mídia digital do que física
    Eu tenho Xbox one e nunca comprei uma mídia física,
    Pq eles não tiram o driver e colocam um HD de 2 terá no lugar do drive que na minha opinião hoje só serve pra ocupar espaço

  14. NA VERDADE SAO 4 CONSOLES CONTANDO COM O PC. CONSOLE DAS NOTAS AMARELA
    PODER PRA RODAR JOGO DE CELULAR EM 4K… POR ISSO TENHO PC E VENDI O XBOX. PRA QUE XBOX SE VC TEM UM PC TOP.

  15. Na minha opinião Jorge, Outras editoras não planejam aumentar o preço dos jogos no Xbox Series X e PlayStation 5 não. Na minha opinião. Ok Jorge.

  16. Acho que tem grandes chances de ser: Series X como já conhecemos; Series S com leitor de disco; e Series S digital. Isso porque o Xbox One S tem versão digital e versão com leitor de disco. E não faria sentido nenhum forçar o indivíduo que quer o S a parar de usar mídias físicas, deixando isso apenas como uma opção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *