Microsoft pode ter deixado escapar a volta de Perfect Dark em mídias sociais

Perfect Dark, Rare

A conta Perfect Dark no Twitter vem à tona, mais uma indicação que pode ser que este título apareça no evento de julho do Xbox Series X – mas não foi “apenas” isso. Claro, essa ainda é mais uma indicação, inclusive aconteceu o mesmo com Fable, e parece que realmente esta dupla pode ser anunciada em breve.

Recentemente, foi o Fable que teve uma conta recém-criada chamada simplesmente “Fable”. Com o Perfect Dark, temos o mesmo caso, uma conta recém-criada, cujo nome de usuário é “PerfectDarkGame” e que possui um espaço reservado no título. Obviamente, não podemos adivinhar se será uma nova versão, um remake ou o quê, mas se prestarmos atenção aos rumores recentes, eles apontaram para uma reboot completo da saga, com um jogo desenvolvido pela The Initiative, um AAAA  (quatro mesmo) que será um dos tops do Xbox Series X.

Será que alguém está criando essas contas para “trollar“? Bem, não é o que parece, a conta @PerfectDarkGame possui apenas um seguidor, Ken Lobb, diretor da Xbox Game Studios. É um indício fortíssimo que devemos finalmente conhecer Perfect Dark.

A conta Perfect Dark no Twitter pode ser encontrada em @PerfectDarkGame e, no momento, é privada, por isso não podemos segui-la ou ver seus tweets, mas, como no Fable, o e-mail associado à conta é da Microsoft, portanto que não duvidamos da veracidade do perfil do Twitter.

O que podemos esperar de Perfect Dark:

  • Ação e aventura
  • Experiência de jogo cinematográfica, divertida e envolvente
  • Ambientes foto-realistas e interativos na gameplay
  • Animações altamente detalhadas
  • Efeitos visuais e especiais impressionantes
  • Usaria a mais nova Unreal Engine 5
  • Deve seguir o estilo “Splinter Cells” ou GoldenEye 007. Pelo que foi vazado, teremos essa pegada “espiã”.
  • Reboot
  • Grande parte deste estúdio são dos criadores de “The Last of Us”, “Uncharted” e “God of War”.

Phil Spencer já disse que The Initiative iria fazer “coisas antigas de novas formas”. Então, isso deve indicar que o possível Perfect Dark virá renovado. Julho deveria chegar mais rápido, temos um desejo tremendo de conhecer o futuro do Xbox Series X. Você já jogou Perfect Dark? Gostaria da volta de Joanna Dark?

👉 Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram. Excelente conteúdo para seu Xbox.

146 comments on “Microsoft pode ter deixado escapar a volta de Perfect Dark em mídias sociais

  1. Queria ver um Remake do Conker, mas pelo que estou vendo, do politicamente correto da Microsoft, só estragaria o personagem e o jogo.

  2. Espero que seja um misto de ação, espionagem, stealth, enfim, um pouco de tudo já que um estilo só se torna cansativo, principalmente se for só stealth.

  3. Imagina se a Microsoft mostrar isso daqui no evento de julho…

    Halo Infinite

    inXile: “ambicioso“ AAA RPG

    Ninja Theory: Hellblade II

    Obsidian: AAA RPG

    PG#1: Forza Horizon Next

    PG#2: AAA RPG

    Rare: Everwild

    Turn10: Forza Motorsport Next

    Undead: AAA State of Decay

    1. Sempre esquecem do ARPG da Moon Studios que já foi confirmado. Só acho que ainda não é agora que vão mostrar. O da InXile tbm acho que não vai ser agora.

      1. Não é certeza de que esse game será de fato exclusivo da Microsoft, a Moon Studios não faz parte do Xbox Game Studios então eles tem total liberdade para trabalhar por conta ou, se quiserem, para outras publishers!

    2. state of decay 3 e o novo jogo da inxile e muito provável que não vão aparecer,o FH 5 acho que pode ser mostrado na XO20,já o resto é bem provável é plausível,eu só adicionaria alguns jogos (que talvez possam aparecer)como:
      psychounats 2(confirmado,e estou ansioso para esse jogo,que será fodaa).
      -the medium: o jogo será lançado esse ano e ainda não tem gameplay,e como ele até agr foi anunciado como exclusivo SX,faz muito sentido ele aparecer.
      -scorn: mesmo motivo do the medium.
      -tell me why.
      -crossfire campanha.
      – talvez a dlc do the outer worlds .
      -MS flight Simulator
      -age of empires 4.
      resumindo ,tem muito jogo kkkk,e acho que ainda tera jogos de terceiros não exclusivos,eles vão ter que selecionar bem esses jogos.

    3. Não vão apresentar 2 Forza na mesma época… 2020 é a vez do Forza Motorsport 8! Forza Horizon 5 deve vir em 2022 para que o RPG da Playground chegue ano que vem. Hellblade 2 ainda tem no início do desenvolvimento, não vejo motivo para aparecer na conferência do mês que vem!

    4. Imagina se a sony mostra isso daqui
      Depois do sucesso estrondoso segundo o próprio criador, vem mais mais um exclusivo da Sony, DEATH STRANDING 2. Vcs sabem q a marca da IP é da sony né? Vai no steam e olha no pé da página. Mais um jogo pra ps5 pro seu choro. Kkkk. Entra no link, é DS 2 mesmo.
      https://psxbrasil.com.br/noticias/hideo-kojima-faz-teaser-para-seu-proximo-projeto-pode-ser-death-stranding-2/?amp

          1. Jorge você reparou que não está mais atualizando as estatísticas de horas em todos os jogos no Xone? A galera está supondo que a Microsoft vai descontinuar com essa feature.

            https://www.pxb.net.br/comunidade/index.php?threads/problema-com-as-estat%C3%ADsticas-xbox-one-x.38697/

        1. Tu viu que o cara da Windows Central disse que não será no começo de Julho? Dando a entender que será apenas na segunda quinzena de Julho. :/

      1. Muito provavelmente não, pois os eventos de lançamento de geração são vitrines de desenvolvedores parceiros também e no evento da Sony muitos publishers grandes não deram as caras. (Se não me engano tinha somente Capcom e o project Athia da Square)

    1. O pessoal aqui não ‘odeia’ esses jogos, mas sim a insistência em narrativas cinemáticas, que consistem em grande parte da experiência como ‘assistida’.

      Fazer um ou outro jogo assim é uma coisa, transformar isso num padrão de excelência de mercado é que é complicado!

          1. Pra sonystas é isso ai mesmo. Tanto que Tlous II nem tem troféu de dificuldade. kkkkkkkkkkkkkkk

          2. 30 minutos de CG pra tentar te emocionar e 15 minutos de gameplay.
            Putz, ninguém merece uma coisa dessa.
            Tava jogando Halo Reach ontem e o jogo já começa com gameplay. Isso sim é jogo!

          3. Acho engraçado os sonystas falando de Tlou II.

            Nossa, a ND inovou, você joga com a Ellie mas joga com a Abby pra ver o outro lado e se emocionar. Esses bosta mal sabe que Halo 2, lá em 2004, você jogava com Master Chief e jogava com o Antagonista. O líder dos Covenant, que até então, era um inimigo implacável do Chief, mas no 2 mostra o outro lado da história.

          4. Essa é a galerinha que começou a jogar videogame ontem e já acha que tudo é inédito kkkkk.
            Por favor, não cite mais TLOU2 e Halo 2 no mesmo comentário. Halo 2 não merece tal humilhação.

          5. Pior que é verdade, me desculpe pela minha imprudência. Halo 2 é tão bem escrito, que é uma humilhação compara-lo com Tlou II.

          6. Noutro do fui ver um vídeo de “primeiros jogos dublados em português” de um certo canal. Que vergonha, me vem com jogo de PS3 e 360. Já jogava jogo dublado no DOS em 96 pelo menos.

          7. Mano, vocês são o cúmulo da hipocrisia, passam o dia inteiro teclando que a SONY só faz jogo merda haha.
            Mas tudo bem Sonysta também muda o discursinho toda hora, “poder importa”, “poder não importa”. Hoje em dia consistência em palavras na internet é coisa rara.

      1. Se tem quem vende é pq tem quem compra… E quem compra isso é obviamente pq acha isso bom. Se não fosse assim, não faria sucesso, e não fariam mais desse tipo ??‍♂️

      2. Problemas do The Last of Us óbvios, sacrificaram o Joel pra você jogar com uma guria que além de antipática não é realista, pra ter um muque daquele só com bomba, nem peitos ela tem direito, além do absurdo que é ela se treinar daquele jeito quase que só pra matar o Joel e depois ainda capturar ele de uma forma covarde como aquela.

        Única serventia da Abby é dizer “olha só, vocês mulheres podem ser fortes que nem homem”, sendo que as Olimpíadas estão aí pra provar que não existe isso, pelo menos não sem hormônios. A Abby é tão forte que precisou do grupo dela pra capturar o Joel e ficou torturando ele por puro prazer. Mais covarde, impossível.

        Além é claro do excesso de cinema, das várias e várias horas de ficar andando pra lá e pra cá, do drama teen (quem engravidou quem, etc.) e do final. A Abby é uma pessoa de merda e fez a Ellie ver ela matar o Joel daquele jeito merda, ela foi longe demais e merecia uma morte cruel ou outro tipo de punição, mas não foi o que aconteceu.

    2. Na verdade são poucos do total que vieram dos estúdios da Sony. E também as decisões sobre o foco dos jogos e seus elementos é decidido pelos diretores.

    1. Se Banjo voltar, espero que seja feito por um estúdio interno, e não por estúdio terceirizado como está sendo feito Battletoads.

      Mas pela própria RARE, pode esquecer. Eles mesmos estão se gabando que o estúdio mudou sua visão, blábláblá, etc…

      1. akele battletoads puxou mais pro lado streets of rage 4 e na minha opiniao é mto bom isso , geral gostou do sot4 e eu entao amei o jogo, ja a rare fica com sea of thieves msm pq n presta fazer jogo aaa nao

        1. Penso diferente, queria que fosse parecido com SOR4, mas não tem nada disso.

          Battletoads está muito infantil, a arte do jogo é idêntica ao cartoon network. Battletoads original era um jogo politicamente incorreto, de zueira, com porradas pesadas. O novo jogo não tem nada disso. 

  4. O mais interessante é quando eu pesquiso no Twitter “@fable”, aparece o Twitter da Playground games como sugestão.

    É… acho que não tem mais como esconder. Eu já estava começando a não ver notícias pra ter uma boa experiência no evento de julho, mas não dá pra escapar dos vazamentos.

    1. Quando eu pesquiso aqui aparece um monte de perfil aleatório com “fable”, inclusive o “@fable” mas nada da Playground Games, Xbox ou alguém da Microsoft/Xbox

      1. Digita sem clica pra buscar. Foi o que eu fiz. Eu digitei e aparece aquela lista igual de corretor. A primeira opção é o Twitter, a Segunda é a Playground games. E o resto é tudo sobre a palavra Fable.

  5. Vou ter que dar um jeito na grande falha que possuo em todos esses anos de jogos.
    Jogar o perfect dark.
    Sempre deixei pra depois e foi ficando, mas agora vai. Aproveito que está no game pass

      1. Pior que gostaria de jogar, mas não desce não, como você disse, muitos jogos envelheceram muito mal. Agora, tem o GoldenEye 007, que eu joguei demais na locadora, acho que foi o primeiro jogo que joguei com 4 pessoas mata a mata, era incrível, foi desenvolvido pela Rare.

        1. Muito bom. Envelheceu mal também. Aqueles gestos dos inimigos morrendo, antigamente ok, hoje parece aquelas mortes de filmes com péssima atuação. Kkkk

        2. Goldeneye joguei muito tbm. Tentei jogar a um tempo atrás e não fui muito longe.
          Com tanta coisa nova e pouco tempo, fica difícil revisitar tudo que planejamos.

          1. Sim, ele poderia deixar criar as news e depois ele mesmo ir aprovando pelo Smartphone. Já tive site e sei que é duro confiar em pessoas, várias vezes colaboradores redirecionava o site, isso me custou o Adsense do site. Brigas interna dos colaboradores, um querendo ser mais que o outro, uns não gostando do que o outro havia postado e pedindo pra banir o outro, ai tinha vez que os cara se sentia prejudicado e ao invés de sair numa boa, redirecionava o site.

  6. O único seguidor desse perfil, é Ken Lobb, diretor criativo da Microsoft.
    https://twitter.com/RealKLobb/following
    Está mais que confirmado pra mim.

  7. Vazou também o Lost Legacy e mais uma porrada. O do Lost Legacy acredito ser real por já ter saído que tem um estúdio japonês desenvolvendo um RPG exclusivo

  8. Atualização – Eu sei que todo mundo está com fome de notícias, mas desculpe ter suas esperanças. Essas contas estão inativas há anos, é uma prática padrão proteger identificadores sociais para nosso IP.

    https://twitter.com/aarongreenberg/status/1277060101824634880

    1. Vim aqui só pra postar sobre isso. Mas sinceramente, não acredito no Aaron.

      Ele disse que essas contas são inativas à anos, mas no Twitter diz que foram criadas nesses meses.

      Outra coisa, o Twitter de Perfect Dark está seguindo o diretor de parcerias do Xbox, esse cara trabalhava na época do N64, console que lançou o jogo.

      É muita informação, rumor e vazamento, pra a gente não acreditar.

      1. Pelo que entendi, esse perfil é reservado para a Microsoft, mas se ele fica ocioso, ele acaba desaparecendo e ninguém pode registra-lo, agora eles renovaram e ativaram novamente, por isso a data recente, mas é estranho eles fazerem isso agora.

        1. Exatamente, por que eles renovariam logo nestes meses? Ta muito estranho isso, e o Aaron falou que é “fake” só pra pegar o povo de “surpresa” na conferência.

        2. Na real, acabou de sair que um foi um fã da franquia que criou esse perfil do perfect dark…porém, ele recebeu uma notificação da “MS”…

        3. E mais, o Aaron não desmentiu o jogo, só explicou a situação das contas inativas. A existência do jogo não foi negada.

          O que ele fez, na verdade, foi colocar dúvidas na cabeça de todo mundo, até chegar o evento.

  9. Esse seria um bom jogo, inclusive, um excelente jogo se a jogabilidade imitar a dos RE2 e RE3, mas o grande problema, é que eu estava esperando uma nova IP da The Initiative, e não a volta de uma franquia.

    Se fosse para Perfect Dark voltar, que fosse pela The Coalition

        1. Criticam a Microsoft por tudo, inclusive por não usar as várias IPs que ela possuí.

          Sem falar que existem vários outros estúdios para criar IPs novas, a Rare mesmo sempre cria.

          1. Sim, mas a expectativa sobre uma nova IP AAAA vem em cima da The Initiative.

            Não sou contra o retorno de Perfect Dark, mas como você mesmo disse, a Microsoft tem vários outros estúdios capazes de fazer, e um deles é a The Coalition

    1. Concordo que seria melhor se fosse uma nova IP, mas se a The Initiative cumprir com nossas expectativas e fazer um jogasso com o PD, já poderemos ter uma noção de como ficaria uma nova IP futura deles.

  10. Eu não criaria muito hype pra esse tal AAAA não, em! Se um AAA já demora anos pra fazer imagine com um A a mais… Fora que o estúdio tem só dois anos, fazer um jogo nessas dimensões em pouco tempo é quase um tiro no pé. Olhem o estado deplorável que o Gears 5 foi lançado e permanece até hoje, um game AAA desenvolvido em menos de dois anos e meio. Esse tal 4A aí, se realmente existir, deve vir lá pra 2025. Pra falar a verdade, estou com zero hype pra Fable e Perfect Dark, espero que sejam novas IPs. Fora que Aaron Greenberg comentou que isso é só pra proteger as ID das IPs já que ultimamente estão falando bastante de ambos os jogos!

    1. Deploravel? Como assim? Ta 4k 60fps cravado no meu one X, 100fps no series X, o jogo mais bonito da geração. O problema são os choroes do multiplayer que reclamam de absolutamente tudo.

      1. Um jogo não é feito apenas de gráficos bonitos e FPS estável, meu amigo! Segue uma pequena lista dos problemas que eu e meus amigos tivemos enquanto jogávamos o game:
        Jogando modo história sozinho:
        – checkpoint bugava toda hora (já foi resolvido);
        – inimigos que entravam no chão ou desapareciam do nada(resolvido em partes, ainda acontece);
        – a IA do Del é desprovida de inteligência (não foi resolvido);
        – em certos pontos da história o Dave perdia, misteriosamente, suas habilidades e eu precisava sair e entrar no jogo para “arrumar”;
        – momentos em que a voz dos personagens não ficavam sincronizados ou simplesmente sumiam e para arrumar precisava fechar o jogo;
        – quedas de FPS constantes que não aconteciam no Gears 4(joguei no Xbox One);
        – em uma atualização perdi meu save, tive a sorte de estar no começo da campanha quando ocorreu;
        – inimigos correndo no mapa e não atacavam;
        – inimigos parados no mapa e não atacavam;
        – a música que toca durante o combate não terminava mesmo após eliminar todos os inimigos impedindo o progresso (já foi resolvido);
        E diversos outros, não vou escrever tudo aqui!
        Na campanha coop:
        – todos os bugs que mencionei;
        – as habilidades do Jack não funcionam a partir de certo ponto da história;
        – desconects constantes.

        Bugs no online:
        – servidores caindo toda hora;
        – 30 minutos procurando partida e não achava;
        – ping na estratosfera;
        – no modo horda, morria e não tinha conseguia dar respawn pq meus amigos não conseguiam pegar minha dog tag;
        – não contabilizava os pontos no final da partida(jogo rápido, horda ou ranked);
        – não liberava as estrelas dos desafios mesmo após completar;
        – ao tomar uma granada de luz na cara os efeitos não passavam;
        – quando uma granada de fumaça estourava ela não aparecia para que jogou mas aparecia normalmente para o inimigo;
        – sistema de monetização do jogo por skins 759x pior que o do Gears 4, nesse caso, para o consumidor pq o estúdio vai fazer a festa com o dinheiro (não é um bug, mas merece estar aqui).
        Não vou descrever tudo. Muita coisa já foi resolvida mas diversos ainda estão lá! O jogo foi lançado num estado deplorável por pura incompetência da Microsoft e da The Coalition por deixar um jogo desses em tão pouco tempo de desenvolvimento. Com 1 ano a mais para o estúdio trabalhar no jogo ele não teria nem 25% dos problemas que citei aí. Um jogo com um p*ta potencial, mas jogado fora… Espero que Gears 6 não sofra que nem o 5.

        1. Gears of War tá no meu top 5 melhores franquias de jogos que já joguei. Ver o estado que esse game foi lançado foi extremamente desanimador. O que a The Coalition fez foi um descaso total com os fãs da série! Em contrapartida, ela tem seus méritos: história muito boa(2° melhor da franquia, na minha opinião), gráficos bonitos e gameplay muito bom!

  11. Perfect Dark era um jogo mais tático do que Halo, bastante focado em stealth e itens. A Joanna Dark era o James Bond, só que mulher e do futuro.

    1. Falando em Halo!!!

      O que é aquilo meu!! Olha o que Tom Warren diz no Tweet

      “Estamos a apenas algumas semanas de ver o Halo Infinite. Bom lembrete de que a equipe do Halo está usando consoles Xbox originais para gravar os campos eletromagnéticos emitidos a partir deles e criar efeitos sonoros no Halo Infinite”

      https://twitter.com/tomwarren/status/1272653377839734789?s=19

  12. É claro que é Perfect Dark pow,Para quem duvida essa conta do Twitter você só consegue seguir com a altorizaçao do dono da conta e quem teve a altorizaçao ? Kem Lobb um dos caras que cuidam da XGS

  13. Cara perfect dark é muito bom mas eu queria que fosse outra franquia da Rare q voltasse como banjo acho q um novo banjo seria muito melhor q o reboot de perfect dark mas vamo ver no que vai dar :/

    1. Todos devem voltar. Vamos ficar otimistas e não pensar muito nisso. Vamos deixar acontecer. Eu tenho certeza que Banjo e outras franquias vão voltar, só é necessário aparecer o estúdio certo para tal. Se eu tivesse que escolher um ente os dois eu escolheria o Banjo mas Perfect Dark também é ótimo e é meu terceiro jogo favorito da RARE.

      1. Também perfect dark é muito bom mas no meu caso é pela nostalgia msm jogava pra Caralho banjo kazooie no N64 e criei um amor pelo personagem e pela franquia também tenho a esperança q va voltar mas eu acho q vai demorar um pouco

        1. É, eu também acho que vai demorar mas virá. Já eu aprendi a gostar já na época do Game Cube. Eu estava ainda descobrindo as variedades em 3D e todo jogo que me apresentaram eu passei a gostar

  14. Eu acho que o Perfect Dark está sendo desenvolvido pelo time do The Coalition, pois foi dito que a The Initiative iria fazer uma nova IP, e não um reboot, e também foi informado que seria um jogo de Aventura, e não de Ação.

    1. É provável porque este estúdio é muito grande e estavam esse tempo todo supostamente fazendo somente o Gears Tatics. E até onde sabemos todos os estúdios Xbox estão trocando conhecimento e tecnologias entre si.

  15. Se for esperar pela mesma qualidade do perfect dark zero, sera uma bela porcaria.

    Microsoft não aprende mesmo, só bate na mesma tecla quando o assunto é descartar IP boas e marketing porco.

    Até mesmo o antigo perfect dark do N64 é um jogo cansativo, este novo aí não terá nada que me fará dizer: “Olha nossa, perfect dark, vou comprar Xbox series X porque tem ele, blá blá blá.”

    Porque não colocam um Banjo kazzoie? Pqp mano, perfect dark, OUTRO FPS, já temos Halo já… Mds.

    Duff canal Xbox: “MICROSOFT É COVARDE, NÃO ARRISCA EM UM ALAN WAKE 2”.

    Concordo em número gênero e grau, ela tem é medinho de investir em IP nova… Por isso NUNCA PASSARÁ a sony em aceitação de mercado nos consoles… Só tá tomando decisões erradas quando o assunto é JOGOS…

    MUITO POLITICAMENTE CORRETO. Não duvido muito que estes lacradorzinhos dentro dos Inside Xbox da vida, 343, ninja theory, estejam é ajudando a destruir a imagem do Xbox…

    Saudades Don mattrick…

  16. Depois do sucesso estrondoso segundo o próprio criador, vem mais mais um exclusivo da Sony, DEATH STRANDING 2. Vcs sabem q a marca da IP é da sony né? Vai no steam e olha no pé da página. Mais um jogo pra ps5 pro seu choro. Kkkk. Entra no link, é DS 2 mesmo.
    https://psxbrasil.com.br/noticias/hideo-kojima-faz-teaser-para-seu-proximo-projeto-pode-ser-death-stranding-2/?amp

  17. Minha maior preocupação é essa: “Grande parte deste estúdio são dos criadores de “The Last of Us”, “Uncharted” e “God of War””.

    Transformar Perfect Dark num jogo “sonysta”. Sereia um put* balde agua fria no meu sonho de retorno da franquia. Queria uma pegada mais Tomb Raider+SplinterCell+Hitman, com poucas cutscenes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *