Carregando...

Microsoft poderá combater a estratégia do PS5 com maior suporte financeiro ao Xbox Series X

A Microsoft poderia contra-atacar a estratégia do PS5 aumentando o suporte econômico do Xbox Series X. O jornalista do IGN, Ryan McCaffrey, que entrevistou Phil Spencer há algumas semanas no programa Unlocked, analisou dados recentes publicados pela Bloomberg sobre o PS5. De acordo com o site, a Sony produzirá menos unidades de lançamento do PS5, em comparação com as que foram produzidas no PS4 em 2013. Mas isso não é tudo, porque a empresa também pode pular uma conferência de imprensa para apresentar o console e seu preço, dada a crise do COVID-19, embora seja improvável que o lançamento do PS5 seja adiado.

E tudo isso, na opinião de McCaffrey, poderia beneficiar sua empresa rival. A Microsoft poderia contrariar a estratégia do PS5 produzindo mais Xbox Series X e oferecendo um preço mais competitivo, conforme exposto no Twitter.

“Há muito a dizer sobre o relatório do PS5 Bloomberg. A primeira coisa é que a Bloomberg é uma fonte de notícias respeitável e suas notícias parecem razoáveis, então não há lugar para duvidar de sua confiabilidade. Essa é a minha opinião, por isso vou considerá-la um relatório oficial. Tendo esclarecido isso, vamos falar sobre as informações.

O mais interessante de tudo é que a capacidade de produção da Sony não depende ou não do COVID-19, mas da DEMANDA em uma economia afetada pelo COVID. Além disso, a Bloomberg informa que espera um preço de US $ 500 a US $ 550 para o PS5 e que a Sony vendeu 7,5 milhões de unidades do PS4 em seus dois primeiros trimestres fiscais, embora projete uma produção (e possivelmente venda) de 5-6 milhões de unidades no PS5 o mesmo termo.

Isso significa que a Microsoft tem uma enorme oportunidade de começar essa geração forte e assumir a liderança na corrida de hardware. A Microsoft poderia reduzir o preço da Sony E fabricar mais unidades do que os planos da Sony (que seriam vendidos se tivessem preços inferiores aos do PS5).

Com tudo isso em mente, lembre-se de que, há apenas algumas semanas, Phil Spencer disse na entrevista que me concedeu que a Microsoft “permanecerá competitiva” em preço e que possui um diretor financeiro e um CEO que suportam qualquer ajuste de preço. Xbox Series X, como bem entenderem. Lembre-se de que a Microsoft é uma empresa de US $ 1,33 trilhão (a Sony vale US $ 78 bilhões). Portanto, se a Microsoft levar o mercado desta geração a sério, como Phil sugeriu na entrevista, poderia ter uma oportunidade de ouro para ser agressivo com os preços e começar forte.”

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.