Carregando...

Microsoft poderá mostrar jogos no Xbox Series X a nível espetacular na AMD Financial Day

O Ray Tracing promete ser um dos elementos diferenciadores da nova geração, e parece que a Microsoft mostrará o Ray Tracing do Xbox Series X durante o AMD Financial Day. Essa tecnologia está crescendo cada vez mais, deixando resultados tão impressionantes quanto os vistos no Red Dead Redemption 2, ou dando uma aparência renovada a jogos como o GTA Vice City.

De acordo com um rumor recente, divulgado pelo Reddit, Phil Spencer participará do AMD Financial Day, algo que já aconteceu em outras ocasiões. Aparentemente, a presença do chefe do Xbox neste evento teria como objetivo mostrar o Ray Tracing do Xbox Series X, antecipando parte do que podemos ver em nossas próprias casas a partir do período de Natal deste ano de 2020.

Como dizem os boatos, o Ray Tracing da Xbox Series X, criado em colaboração com a AMD, terá um desempenho entre 30% e 50% mais eficiente que o DXR RTX. Isso teria tecnologia de ponta, incluindo inteligência artificial de aprendizado para dimensionamento, interpolação de animação (o que significaria que jogos a 30 fps funcionavam a 60), entre outras coisas. É isso o que podemos esperar:

  • Forza Horizon 4 conseguiu aumentar a taxa de quadros em 32% sem nenhuma otimização, algo que tornará mais fácil para o Xbox Series X alcançar a resolução 4K desejada a 120 quadros por segundo.
  • Forza Motorsport 8 aparecerá pela primeira vez, obviamente pelas mãos da Turn10. Vamos lembrar que ela já estaria presente na GDC 2020, mas este evento foi cancelado pelo coronavírus, então é muito possível que aquele conteúdo seja exibido a qualquer momento.
  • Em relação à demonstração em si, a Microsoft mostraria o Ray Tracing do Xbox Series X através de um jogo de carro, que provavelmente seria o Forza Motorsport 8. Este jogo usaria Ray Tracing tempo todo, usando esta tecnologia de maneira diferente em relação à iluminação global e à visão estreita, o que daria um resultado incrível.
  • Por último, mas não menos importante, podemos ver uma demonstração do Azure Ray Tracing pelas mãos da Playground Games, seria um teaser de uma incrível floresta… Fable?

Por enquanto, podemos esperar apenas o AMD Financial Day, que ocorrerá em 5 de março em Santa Clara, Califórnia, para ver se esse boato acaba se tornando realidade. O Windows Club acompanhará este evento que realmente promete. Esperamos que se confirme.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.