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Microsoft podera punir compra de jogos em outras regiões? Entenda o caso

Microsoft podera punir compra de jogos em outras regiões? Entenda o caso

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Claro, não só no Brasil, mas no mundo todo as pessoas compram jogos digitais para o Xbox One na loja da Microsoft alterando o país onde vive…. mas isso é ilegal? a Microsoft proíbe ou permite isso? Dá problemas? A resposta atual é: até agora não.

Muitas pessoas estão afirmando que a Microsoft começou a devolver os jogos digitais comprados em lojas em outros países. Isso está sendo relatado por vários usuários que dizem que eles estão até mesmo bloqueando as contas temporariamente nas quais faziam rotineiramente este tipo de compra.

No momento, detectou-se que esses jogos comprados nas Xbox Store de Hong Kong e Cingapura estão sendo devolvidos. A maioria dos casos afeta Assassin’s Creed Origins, embora também haja outros jogos afetados. Os usuários descobriram que esta restrição geralmente coincide quando a compra foi feita através do PayPal com a opção de transferir o saldo, nos casos em que os cartões-presente (gift card) foram usados não teve problemas.

Eles também contam que, a partir do suporte técnico oficial,  a Microsoft não deu uma explicação conjunta ao que aconteceu, mas que, se eles começaram a fazer relatórios individuais por usuário, para o qual, de acordo com este relatório, a conta está temporariamente bloqueada. Isto é o que um usuário conta no fórum EOL.

Na verdade, aqui estou com a conta bloqueada. Usei outra conta e eu posso jogar os antigos, mesmo que não consiga comprar.

Com a nova conta, continuo comprando em outras lojas, mas nunca com o PayPal. Sempre com cartões-presente, apenas no caso. Se você bloquearem temporariamente sua conta, não se preocupe, em 99,9% dos casos eles se desbloqueiam após dias.

Claro que ele não é o único a denunciar o problema. É possível que tudo isso seja um erro da Microsoft, uma vez que eles não vieram negar ou afirmar nada. Mas é pelo menos curioso que isso aconteça logo na Black Friday. Vamos continuar acompanhando o caso, e aguardaremos a resposta da Microsoft.

Só relembramos, ainda não sabemos se isso foi um erro, se é uma nova política, ninguém perdeu a conta com jogos e ninguém teve problemas com cartões de presente.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

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