Carregando...

Microsoft poderá suspender jogadores da Xbox Live devido a linguagem ofensiva

Microsoft poderá suspender jogadores da Xbox Live devido a linguagem ofensiva

xbox-logo

Poderíamos ficar sem Xbox Live ou Xbox Game Pass, entre outros serviços, caso usássemos linguagem ofensiva no Xbox One. A Microsoft atualizou seus termos e condições e estas são algumas das alterações incluídas. As modificações começarão a serem aplicadas a partir de 1º de maio de 2018.

O boletim informativo incorpora as mudanças na política de termos de uso. Embora essas mudanças não sejam tão marcantes, destaca-se o item 5, que diz o seguinte:

“Na seção do Código de Conduta, esclarecemos que o uso de linguagem ofensiva e atividade fraudulenta é proibida. Temos também que esclarecer que a violação do Código de Conduta por meio de serviços Xbox poderia desencadear suspensões ou proibições de tais serviços, incluindo a apreensão de licenciamento de conteúdo, a adesão gold e saldos associados a essa conta Microsoft”.

O Código de Conduta da Microsoft expões as diversas ações que os usuários são proibidas no n.º 3. Alguns delas são fazer coisas ilegais, enviar spam, compartilhamento de conteúdo violento, hackear contas ou violar a privacidade dos outros. Todos os serviços da Microsoft serão afetados por essa mudança de condições, incluindo o Xbox Live, o Xbox Game Pass, o Xbox Live Gold e a Microsoft Store.

Em relação especificamente a Xbox Live, alguns dos comportamentos proibidos estão o ato de incomodar outros usuários, realizar atividades fraudulentas ou trapaceando. Se cometermos as infrações regulamentadas, podemos fazer com que a Microsoft suspenda temporariamente a conta ou até mesmo faça o banimento dela para sempre.

Durante a cerimônia de abertura de D.I.C.E. 2018, Phil Spencer falou sobre a toxicidade dos jogadores e seu desejo de que essas atitudes terminem de uma vez por todas. E parece que a Microsoft começou a trabalhar para endurecer os termos e condições de seus serviços.

Correto ou medida dura demais?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!