Microsoft promete nova experiência do Xbox para o Windows 10

A Microsoft está mudando a forma como seu aplicativo Xbox funciona no Windows 10. Anteriormente, era a principal maneira de acessar listas de amigos, mensagens e recursos de bate-papo do Xbox em um PC, mas a Microsoft atualizou o aplicativo Xbox no Windows 10 para renomeá-lo para “Xbox Console Companion“. Na mensagem de atualização, a Microsoft diz “Este aplicativo está sendo renomeado para Xbox Console Companion para ser um aplicativo dedicado para os recursos e configurações do seu console Xbox”.

Ao mesmo tempo, a Microsoft também está provocando seus planos para o futuro do aplicativo Xbox no Windows 10. “Uma nova experiência de desktop está chegando em breve!”, Diz a mensagem. Não está claro exatamente o que esta experiência de desktop será. A Microsoft lançou recentemente uma Xbox Game Bar atualizada no Windows 10. Há uma série de widgets para acessar recursos do Xbox, como LFG, mensagens e amigos.

Muitos fãs do Xbox achavam que a Microsoft mataria o aplicativo no Windows 10, mas parece que a empresa tem planos para um aplicativo de desktop diferente para o Xbox no PC. O chefe de jogos da Microsoft, Phil Spencer, admitiu no ano passado que a fabricante de software tinha “muito trabalho a fazer no Windows” para os jogadores de PC, e com a aproximação da E3 parece que vamos ouvir mais sobre os planos da Microsoft para jogos de PC em breve.

82 comments on “Microsoft promete nova experiência do Xbox para o Windows 10

  1. Ansioso por isso. Não acho o aplicativo do Xbox ruim no Win10, o problema são alguns bugs e “probleminhas”.
    Exemplo: A minha seção de mensagens é bugada, então não consigo visualizar nenhuma delas. Agora, se acessar o perfil da minha esposa lá, consigo visualizar as dela normalmente. Faz sentido isso?

  2. Valeu! Quando abri o App hoje mais cedo tomei uma surpresa. Não sabia que teria essa mudança. Eu deixei de usar o Steam e o GOG faz um tempo, só tenho usado o App da Xbox. Lê até emuladores. Só não conta as conquistas dos jogos.

  3. A Microsoft pode estar caminhando nessa mudança de geração para o mesmo erro que fez na anterior, na anterior ao invés de falarem de xbox foram dar destaque a tvs e funcionalidades multimídia e a imprensa tratou de queimar o xbox com isso, agora começam a falar em pc o tempo todo, essa semana mesmo a Eurogamer já fez uma pesquisa pra saber se as pessoas preferem pc ou console, se a Ms só falar em pc pode ter certeza vão usar isso contra ela no lançamento do próximo xbox, é melhor ela separar as coisas o foco no pc no publico de pc e o foco no xbox para o publico de console.

      1. Com certeza vai muito mais dinheiro do console do que no pc, o dinheiro que gasto no console em um jogo da Capcom vai pra Ms também já o dinheiro que gasto num jogo ela na steam vai pra valve, então se a Ms não vender console e o streaming não der certo a situação de seus estúdios vai ficar feia e o pc não vai segurar a onda, por isso que falo se ela quer apresentar coisas do pc não pode deixar de lado o console, o console depende só ela pra vender o pc se vende praticamente sozinho.

    1. O erro maior da Microsoft nem foi esse, porque ela tinha muito mais jogos exclusivos e melhores do que a Sony no lançamento, o maior erro foi a política anti consumidor que ela estava adotando na época, além do Ps4 ser um pouco mais potente e sair mais barato. E ela acertou em trazer aplicativos de tv e muito al Xbox, eles estavam certo nisso, em torno o console algo mais multimídia e não apenas um console.

          1. Kinect era pra jogo amigo, mas sim, ele também iria servir para comandos de voz. No X360 já era assim, não haveria necessidade de lançar um Kinect obrigatório. Eles poderia deixar a compatibilidade com o Kinect do X360, não foi o que aconteceu, ou seja, a Microsoft cresceu o olho na grana e sofreu as consequências.

      1. Foi um dos erros, ela anunciou o console com todo o foco no multimídia, focando no kinect que “era essencial e obrigatório” para esses recursos e com isso aumentou o preço do console e só depois na E3 é que anunciou os jogos, mas até ai o estrago no marketing já estava feito, por isso que digo o foco do console tem que ser no console, nem deveriam falar em pc na E3, tem eventos próprios destinados ao pc, eventos que a Nvidia usa por exemplo para promover seus produtos, além do próprio evento voltado ao pc na E3.

        1. Preço foi um erro, mas não tem jeito amigo, estava olhando comentários da época, olha o cara colocando Tlous como ponto forte do Ps4, sendo que Tlous era do Ps3, que por ironia do destino, só será lançado na próxima gen, ou seja, se esse ai comprou o Ps esperando um novo Tlous, se fodeu grandão.

          Kleber Silva
          HÁ 4 ANOS
          The last of us – Uncharted = PS4 melhor, esses jogos o xbox não tem um que chegue perto, ainda temos inFamous.

          Olha um outro comentário.

          Wesley Ferreira
          HÁ 4 ANOS
          Nem se compara ps4 com xbox. Os graficos do ps4 sao muito mais caprichados. PS4 10 X XBOX ONE 0

          1. Sim, o trabalho da Sony pra promover o ps4 já começou no ps3, se fizer um gráfico de vendas desde o ps3 vai ver que o final da geração passada ajudou muito a alavancar as vendas iniciais do ps4, por isso a MS deveria estar nesse momento aumentando as vendas e já estar brigando pela liderança com o ps4, se ela não conseguir isso antes da próxima gen pode ter certeza que vai começar a gen do mesmo jeito que começou essa ou pior, e a E3 desse ano é critico, se ela decepcionar nessa E3 duvido muito que reverta a situação nos próximos anos.

          2. Cara esquece isso de vendas, a Sony vai continuar vendendo bem seu console, até porque o foco da Microsoft está bem claro pra mim, unir PC e Xbox, juntar as duas comunidades, mas é lógico que o PS pode vender mais, o Markentig de seus jogos e nostalgia do PS é grande demais, compre o que você achar melhor e esqueça vendas de consoles.

          3. pois é, espero que ela anuncie gear tatics e novo age of empires no xbox também, se não anunciar esse negocio de unir as comunidade não vai colar, ainda mais agora que tem suporte a mouse e teclado.

    2. Ela está criando um ecossistema e não só um hardware. Se você comprar o jogo dela, não importa onde você joga, ela ganha de qualquer jeito.
      A base de jogadores em celulares e PC é maior do que as do consoles. Dos celulares se não me engano passa de 1 bilhão. Imagina que dá hora vc jogar no console/PC e continuar no seu celular, seria fantástico!

      A MS não está falando só de PC, ela TAMBÉM está falando de PC, são coisas diferentes. É console e PC e não console ou pc. Novo console está a caminho, Xcloud está no forno.

      Acho ótimo esse ambiente que ela está criando. Eu fui jogador de PC por uns 10 anos e troquei meu PC Gamer pelo Xbox One X, pois prefiro a comodidade de jogar na minha sala junto com minha TV e home theather. E pra jogar com visitas é bem melhor tb.

      1. Depois que a Microsoft anúncio que vai lançar a gamepass com mais de 100 jogos no qual favorece a minha plataforma “PC” eu deixei de ser alienado, agora a minha opinião sempre vai ser imparcial

  4. Sonystinhas estão preocupados com os lucros da Microsoft!
    Sabe quando um caixista vai se preocupar com os lucros? Quando nós tivermos ganhando parte deles! Mas normal! Sonysta só quer saber quando vai ”sair por cima” aí tenta todos os argumentos ridículos que existem.. Se a Microsoft não tivesse lucrando não existiria mais console há tempos sonystas, então continuem sonhando com a ”falência” da Microsoft..

    Enquanto isso nós daremos risada de vocês.

  5. Porque Sonysta esta com tanta raiva??? Ele teriam que ficar felizes, pois vai sair bastante coisa para PC!!! Todo Sonysta não tem um PC no ultra??? Ou só tem um Ps4 e estão se sentindo abandonados pela mamãe Sonya??? kkkkkkkkkkkkk

  6. Por mim iria tudo pra PC, já cheguei a ter dois XBOX para poder jogar vários games COPS com meu filho (odeio tela dividida). Se tivesse um “modo xbox” no PC que com um clique abrisse a dash do xbox seria TOP!!! Isso não significaria fim do Xbox como console e sim uma escolha, jogar sentado no sofá da sala ou sentado na frente de um monitor ou colocar o trambolho do PC na sala… Eu quero é jogar… Esse mi mi mi de console já escuto desde os tempos de Super Nintendo vs Mega Drive kkkkkk

      1. Então continue comprando console e seja feliz, e quem quer ir de PC com jogos de Xbox que seja feliz tb. Se o Xbox tivesse um modo windows 10 pra rodar Corel, e outros programas melhor ainda 😉

  7. “Quase sem perceber, os sonystas abandonam a sensatez criteriosa que exigimos e passam a abraçar cegamente a estupidez dos exclusivos e visualizações no youtube.”

    by KingsGoku#E32019

  8. intrigante, o que na visão da MS seria uma nova experiência de PC? mais jogos na MS Store? talvez, Xbox vira um aplicativo, compra um console quem quer? creio que não, integração completa com a Steam? Gabe ficaria feliz, sei lá estou mais ansioso para a E3, parece que teremos mais surpresas nessa E3 do que a de 2018.

  9. To aguardando o dia em q eu n precise mais comprar o console ou ter o pc mais potente pra rodar os jogos, algo tipo netflix, onde a exclusividade vai tá no serviço

  10. Integração de sistema dela, está mais que certa, cresce seu ecossistema no mundo, só tem que tomar cuidado com as leis Antitruste. Pois é capaz de matar o Playstation e se tornar dominante no mercado de consoles.

    A quantidade de energia necessária para refutar uma bobagem de um sonysta é uma ordem de magnitude maior que a usina nuclear de Chernobyl.

    1. O Xbox Game Pass é um serviço de aluguel de jogos, não acho que vá ferir lei antitrust, o máximo que pode acontecer é a Microsoft ser obrigada a aumentar o preço pra dar oportunidade a concorrência.

  11. O que mais me deixa triste é ver um futuro irrelevante para o console e esse se tornando cada vez mais um “PC for Noobs”. Tratando os console users como “aqueles que não querem ou sabem montar um PC” e fazer esses pagarem valores maiores.
    Eu entendo o objetivo comercial, mas não vejo com bons olhos como um console user. Mas enfim…

  12. Eu fico admirado com a ginástica de argumentos abaixo tentando encontrar pontos ruins na notícia, ou tentando criar linhas de raciocínio que simplesmente fogem totalmente da realidade. Realmente o sonysta está em estado de negação, tenta a todo momento criar uma narrativa de que as coisas estão ruins no Xbox. Aceitem pessoal, como dizem, aceita que dói menos.

  13. Divisão Xbox está de PARABÉNS com o suporte para nós jogadores de PC! Play Anywhere, Crossplay, Crossbuy, App Xbox, Avatares, Game Pass, Game Bar e online gratuito (em alguns jogos). Estão no caminho certo. Seria incrível se trouxessem a retro para o Windows, para aproveitar os jogos antigos.

    Não entendo a galera dizendo que o Xbox MORREU?! Esta continua investindo nos consoles, criando versões como: Xbox All Digital e as novas versões do Xbox (Anaconda). Além disso, comprou diversos estúdios para o futuro da marca, além de sequências dos jogos consagrados (Gears, Halo e Forza).
    Aguardo por novidade na E3.

    GamerTag: DougXgamer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *