Carregando...

Microsoft promete nova experiência do Xbox para o Windows 10

A Microsoft está mudando a forma como seu aplicativo Xbox funciona no Windows 10. Anteriormente, era a principal maneira de acessar listas de amigos, mensagens e recursos de bate-papo do Xbox em um PC, mas a Microsoft atualizou o aplicativo Xbox no Windows 10 para renomeá-lo para “Xbox Console Companion“. Na mensagem de atualização, a Microsoft diz “Este aplicativo está sendo renomeado para Xbox Console Companion para ser um aplicativo dedicado para os recursos e configurações do seu console Xbox”.

Ao mesmo tempo, a Microsoft também está provocando seus planos para o futuro do aplicativo Xbox no Windows 10. “Uma nova experiência de desktop está chegando em breve!”, Diz a mensagem. Não está claro exatamente o que esta experiência de desktop será. A Microsoft lançou recentemente uma Xbox Game Bar atualizada no Windows 10. Há uma série de widgets para acessar recursos do Xbox, como LFG, mensagens e amigos.

Muitos fãs do Xbox achavam que a Microsoft mataria o aplicativo no Windows 10, mas parece que a empresa tem planos para um aplicativo de desktop diferente para o Xbox no PC. O chefe de jogos da Microsoft, Phil Spencer, admitiu no ano passado que a fabricante de software tinha “muito trabalho a fazer no Windows” para os jogadores de PC, e com a aproximação da E3 parece que vamos ouvir mais sobre os planos da Microsoft para jogos de PC em breve.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.