Microsoft quer apresentar um ‘plano familiar’ para o Xbox Game Pass, ideal para compartilhar

Com o Xbox Series X e o Xbox Series S agora disponíveis em todo o mundo, alguns de nós nos encontraremos na posse de vários consoles Xbox em casa nas próximas semanas e meses. Além disso, com a expansão da marca Xbox para smartphones, PCs e até mesmo futuramente em TVs, é possível que muitas famílias entrem em peso na plataforma de jogos da Microsoft.

Se você está planejando dar seus Xbox Ones antigos para membros da família, convém compartilhar sua assinatura do Xbox Game Pass com três, quatro ou até cinco deles, e a Microsoft cuidará disso.

Questionado sobre isso no Twitter, aqui está o que o chefe do Xbox Phil Spencer tinha a dizer:

Usuário: você considerou um plano “Família” para o Game Pass? Algo semelhante a como o Spotify ou o Apple Music cobram mais para permitir que até 5 membros da mesma família tenham acesso ao serviço. Como alguém com vários consoles em casa, ficaria feliz em pagar por isso! Obrigado!

Phil Spencer: Nós temos. É algo que gostaríamos. Há um recurso de console para um console, mas para vários membros da família com consoles, um plano familiar ajudaria. Agradeço muito o feedback.

Como Spencer observa, uma família com um console já pode compartilhar o Game Pass usando o recurso ‘Torne este Xbox o principal’, mas um ‘Plano Família’ abriria a assinatura para ainda mais consoles em casa.

Você espera ver o Xbox implementar isso em um futuro próximo? Dê-nos a sua opinião nos comentários.

56 comments on “Microsoft quer apresentar um ‘plano familiar’ para o Xbox Game Pass, ideal para compartilhar

      1. Só louco mesmo pra procurar jogos lá… 90% é jogo antigo ou Indie. Jogo novo (com menos de 6 meses de lançamento) só os First party.

        1. Não fale o que não sabe, uns 70% do catálogo é jogos AAA que vale apena como RDR2 (saiu do catálogo) FH4, The Witcher 3, Resident Evil 7, Final Fantasy 15, Kingdom Hearts 3, Gears 5, e sempre sai e entra novos jogos no gamepass… Ta pra entrar o Skyrim

          1. Não, mas eu não espero mais de 1 semana pra jogar algum game de meu interesse, quem dirá esperar 6 meses, 1 ano ou mais pra jogar no Gamepass

          2. Larga de ser mentiroso, vc é um fodido, assim como todos os outros poneys que aparecem aqui. Tá jogando o que agora? Fala aí? Não fode.

          3. Neste momento estou jogando a expansão Shadowlands de World Of Warcraft.
            E se vc me chama de mentiroso, que prove, oras. O ônus da prova está em quem acusa :p

        2. 6 meses é jogo antigo? ahsuahsuahsuahu

          São 23 estúdios +EA Play. Muitos jogos entrando diretamente no serviço no dia do lançamento e jogo bom não tem validade.

          Até parece que vocês não ficam esperando jogo do Playstation baixar ou entrar na OLX, por favor. Ninguém compra todos os jogos no dia do lançamento, mas assinantes do Game Pass possuem este luxo.

          1. Eu compro os jogos que me interesso no lançamento. Muitas vezes até em pré venda! Jamais esperaria 6 meses ou mais pra jogá-los… E sim, acima de 6 meses já é antigo dada a quantidade insana de jogos novos lançados por ano.

          2. Voce viu a TGA e os trailers de jogos da e3? Unica lenda é god of war que só apresenta logo e nem sequer apresentou uma CGI, vergonha

          3. A verdade é que nada tem data ao certo ainda, pode ser que as coisas engrenem em 2021 mas ninguém sabe de nada até agora, essa é que é a verdade. Ainda que eu ache que GOW está as portas enquanto os jogos da MS só em 2030+

      1. Horizon Forbidden West e Ratchet And Clank tiveram até gameplay… Gran Turismo 7 foi Real Time, e Demon’s Souls, Sackboy e Spider-Man foram console launch… É, acho que não.

        1. Blz, mas cadê as datas desses jogos? Só fala, fala e nada. Passador de vergonha fanboy cego. Toma um block junto com o papagaio pra parar de encher o saco dos outros

    1. Da sim, vc pode compartilhar sua licença com mais um, desde que aquela pessoa coloque a sua conta no Xbox dela como console principal, ai ela tera sua licença, e pode jogar seus jogos comprados e assinaturas.

      1. Só pode colocar uma conta como principal no Xbox se for a conta da Game Pass acredito q no máximo 2 consoles será beneficiado. Tentei colocar num 3 Xbox não deu certo.

        1. Exato. Você só consegue compartilhar com uma pessoa.

          Faço isso com um amigo e é assim que dividimos os custos na hora de renovar o game pass e comprar jogo novo

        2. Conta principal é somente 1. Os outros iriam por sessao.

          Exemplo: xbox a tem a conta principal. Todos jogam

          Xbox b o peefil do assinante tem que estar logado ai os outros usuarios registrados neste console vao conseguir jogar

          Xbox c mesmo caso do b. Mas se o perfil do assinante estiver logado no xbox b ao ligar no xbox c o perfil do assinante sera desconecado no xbox b.

          1. Eu já joguei vários jogos em conta Compartilhada… Só que hj em dia está cada vez mais difícil. Um exemplo prático o Assasins Creed Valhalla. “Comprei” a conta compartilhada mas com a atualização do Xbox para entrar no Jogo é uma briga enorme que gera muita raiva. E com esses banimentos no Ps5 fiquei receioso de ser banido da Live e acabei que deixando de lado essas contas compartilhadas. Já na GP tentei colocar uma 3° pessoa da Família acabou que desconfigurando a conta principal do meu Xbox. Quase tive que esperar 1 ano para ter que colocar a conta da GP como principal novamente.

          2. Se vc fizer da forma que falaei não terá problemas. Vc pode ter mais detalhes na propria pagina do xbox. Eu so resumi como funciona as sessões e gestão de licença.

            Quanto a conta compartilhada é melhor deixar isso queto. Pois fere o codigo de consuta da live pode te dar um ban e eventualmente a pratica pode retirar a funcionalidade de compatilhamento de conta por conta dessa pirataria. É muito mais jogo fazer o certo.

  1. Pra mim faria toda diferença, to tentando comprar o Series S, mas não quero me desfazer do meu One, como já uso em 2 xbox aqui em casa, poder partilhar pro Series seria incrível!

  2. Seria ótimo poder compartilhar com mais pessoas. Meu outro irmão irá comprar meu Xbox one S. Estou pensando em adquirir o Séries S. E a minha assinatura da GP já compartilho com outro irmão que possui o One X.

  3. é outro nível sem dúvida, a coisa vai muito além dos jogos exclusivos, um ecossistema completo, enquanto isso na sony, veja o relato textão do rapaz que foi tentar pedir reembolso na Sony e veja a saga de injustiça que ele passou, é como se tivesse acontecido com alguem da minha familia ou comigo, lá na news “playstation está reembolsando quem comprou Cyberpunk”

    se falir não fará falta

    1. Fará falta sim. Que não venha a falir, vamos dar as mãos e orar porque se a Sony falir só restará a Nintendo. Monopólio não é bom pra ninguém.

      1. Por mais que eu tive todos os Playstation até o 4 e Xbox 360 e one X, hoje não compro mais Sony, mas tenho que concordar contigo, por mais que eu não goste mais da Sony, a concorrência sempre nos faz bem mesmo, monopólio acaba com qualquer vantagem pro consumidor

      2. Por mais que eu tive todos os Playstation até o 4 e Xbox 360 e one X, hoje não compro mais Sony, mas tenho que concordar contigo, por mais que eu não goste mais da Sony, a concorrência sempre nos faz bem mesmo, monopólio acaba com qualquer vantagem pro consumidor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *