Carregando...

Microsoft quer levar o Mixer ao PlayStation 4

Microsoft quer levar o Mixer ao PlayStation 4

mixer

O Windows Club vem falando bastante do Mixer nos últimos dias, e a questão é que tal serviço tende a ser uma das grandes apostas da Microsoft para o futuro do jogos. Faz cerca de um ano que a Microsoft lançou sua plataforma de streaming para a Xbox e Windows 10 que até então era chamada de Beam, mas que teve que mudar seu nome para Mixer por conta de licenças globais.

Após isso, a plataforma continuou a crescer e aumentar seu sucesso entre os usuários da comunidade Xbox e também graças ao Windows. Mostrou também que é uma plataforma muito sólida e excede em algumas características outros competidores como o Twitch por exemplo no tempo de latência do streaming sendo consideravelmente menor em Mixer. Uma das ideias mais inovadoras é permitir que os espectadores assumam o controle do jogo que está sendo retransmitido para terem cooperação entre o usuário o streamer.

Agora, em 2018, continuamos a ver como o Mixer continua a aumentar seguidores e usuários. Além de ter a esperança de que alcance outros consoles como o Nintendo Switch, algo que não seria de admirar se considerássemos que a Microsoft e a Nintendo parecem estar tendo um bom relacionamento, e talvez seja anunciado na próxima E3. Contudo, existe um problema nessa história…

De acordo com Mike Ybarra, vice-presidente do Xbox, no Twitter respondendo a uma pergunta de um usuário “…quando o Mixer vai para o PS4?“, o executivo respondeu que o Mixer chegaria ao PlayStation somente quando a Sony permitisse.

Espera-se que a plataforma de streaming da Microsoft esteja em todos os lugares, desde a smartphones, PCs, tablets e consoles, inclusive concorrentes. Será que os competidores deixarão?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!