Microsoft quer turbinar a tela de bloqueio com nova patente

tela-de-bloqueio-Rich-Lockscreen

Em 04 de fevereiro de 2016, a Microsoft publicou um pedido para registrar a patente “Rich Notifications” no órgão oficial competente dos Estados Unidos. Na publicação de 27 páginas, a Microsoft resumiu que o método atual de exibição de notificações na tela de bloqueio carece de inovações para o uso diário.

Na nova tela de bloqueio, você será capaz de obter mais informações sobre as notificações de diferentes aplicativos sem precisar sair da referida tela. Ao tocar ou realizar qualquer outro gesto na notificação de chamadas perdidas na tela de bloqueio, você será capaz de ver os detalhes reais da chamada. Da mesma forma, se você tocar na ícone do e-mail, você será capaz de ler a mensagem. Quando você novamente tocar nesta notificações, você será levado para os aplicativos correspondentes e assim continuar a sua atividade. Tudo muito rápido e sem precisar de muitas ações por parte do usuário.

Ainda não se sabe quando a patente será aprovada ou quando chegará aos dispositivos móveis. Contudo, a ideia parece ser bem interessante e bem-vinda.

Fonte: MSPowerUser

28 comments on “Microsoft quer turbinar a tela de bloqueio com nova patente

        1. Cara…acho muito mais provavel ela fazer isso pro android do que pro wp, mas como vi num comentario nao sei onde, ela nem deve usar isso nao. So vai estar ganhando dinheiro em cima da patente

          1. Mas para que ela faria isso sé ela já Compro uma app que faz isso ?? seria meio ilógico fazer isso!

  1. Acho interessante, se não consumir muita energia da bateria do smartphone (e do jeito que estão evoluindo acho bem provável consumir baixa energia),

  2. OFF: No W10, não é mais possível bloquear a tela dando duplo toque na barra de navegação? Se sim, onde ativo essa opção que eu ainda não achei?

    1. Claro que é possível, eu nem uso mais o botão lateral do meu 730, o problema que eu achei o recurso assim do nada… mas tem sim…rs

  3. [OFF] O Groove atualizou aqui no Lumia 640 XL, e no player reproduzindo os botões estão pequenos e concentrados na parte esquerda, antes não era assim, eles eram maiores e todos centralizados, ficou muito feio.

  4. prato cheio para ladrões e aquelas pessoas que ficam mexendo no seu celular. Se for pra vim, que venha com pedido de autorização através de senha ou Windows Hello.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *