Microsoft rebate as críticas da Sony contra a retrocompatibilidade

ps4one

A Sony não é muito fã da retrocompatibilidade, tanto é que nós publicamos as últimas declarações do chefe da PlayStation da Europa, Jim Ryan, que afirmou como  algo “muito requisitado, mas pouco usado”.

Abaixo, a última declaração da Sony completa sobre a retrocompatibilidade:

Quando nós flertamos com retrocompatibilidade, eu posso dizer que este é um dos recursos que são muito requisitados, mas não usados muito de fato”, disse o executivo, em entrevista à revista Time.
“Além disso, eu estava num evento de Gran Turismo recentemente onde eles tinham games de PS1, PS2, PS3 e PS4. E os jogos de PS1 e PS2, eles pareciam antigos, por que alguém iria jogar isso?”, alega Ryan.

A Microsoft não ficou calada, e o vice-presidente do Xbox, Mike Ybarra, descordou completamente da Sony ao afirmar:

Eu discordo. Queremos que os jogadores joguem os melhores jogos do passado, presente e futuro. É o que os jogadores pediram.

O que vocês acharam das declarações da Microsoft? A retrocompatibilidade é dispensável? Os jogadorem deve ter a possibilidade de jogar títulos mais antigos nos seus novos consoles?

149 comments on “Microsoft rebate as críticas da Sony contra a retrocompatibilidade

        1. uma da teorias deles é vc diz q o game vai sair pra pc e Xbox mas não para o ps4… manooo o site é windows club quem vem aqui quer ler noticia da microsoft auhauhauha

        2. vi o vídeo do cara… é mais um imediatista q vê o agora.. ps4 na frente então a microsoft é lixo ahauhauh vai vendo vai vendo….

          1. O melhor foi quando eles falaram que Microsoft não liga para Xbox porque pegou pouco espaço na E3 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ai manoew os cara lá viaja

          2. O cara do vídeo foi ridículo viu, o Jorge pelo menos retificou o que disse bastava apenas ler a matéria.

  1. Não importa se eu vou jogar ou não, o importante é que todo o investimento que eu fiz no 360 não foi para o ralo! É obvio que a galera vai jogar mais horas em jogos do Xone do que do 360, mas como o próprio Phill disse, mais de 50% dos usuários do Xone utilizam a retrocompatibilidade.

  2. Pow quanto mais opção melhor…
    Todo mundo gosta de algum jogo das gerações passadas…
    Por isso existe o Emulador, pra jogar jogos antigos…

  3. Sabe o que acho engraçado, quando a Sony anunciava seus remasters cobrando preço full, os Sonystas falavam que ela estava dando a oportunidade dos jogadores jogarem novamente o jogo.

    Microsoft fazer a retro compatibilidade é ridículo segundo eles. Mas o melhor é comprar remaster, alugar a PS Now ou mesmo recomprar os joguinhos de PS2.

    1. Isso que me pergunto até agora! Se retrocompatibilidade é inútil, por que teve Remaster de God of war, Uncharted e The Last of Us e por que fazer PS Now para jogar jogos de PS3?

  4. Se Game Pass der certo igual a live gold a MS arrebenta a concorrencia…
    Se eles estão falando mal é pq esta dando certo…

  5. A não existência da retrocompatibilidade é um desaforo pro consumidor.

    É a mesma coisa que eu comprar um leitor de blu-ray que não lê DVD’s

        1. É isso que todo mundo acha.

          Se eu quiser ver DVD, eu uso o DVD Player que eu já tenho.

          Se eu quiser ver Blu ray eu compro um Blu Ray novo para assistir FILME NOVO BLU RAY.

          1. Sim, vc comprou o blu ray player e automaticamente tem que jogar no lixo o teu leitor de DVD que vc tinha antes para ver os DVDs que vc tem.

          2. Prefiro ter UM aparelho que roda quase tudo, pra que ficar com 100 metros de cabo atras da tv? Quem gosta de cabo é companhia elétrica.

          3. A sim.

            Por isso vc não comprou o kinect, mais um cabo e aparelho consumido eletricidade para não usar.

          4. O nosso amigo aí tem uma instalação digna de servidores do FBI pra usar todas as mídias que ele adquiriu durante a vida.

            Apesar que deve ter uns 12 anos de idade, então tudo o que ele adquiriu até hoje foi uma micose na virilha e uma catapora.

    1. Poderia se dizer do inverso tbm: A retro é algo legal apenas. Comprar um console novo pra jogar jogos antigos é o mesmo que vender um dvd pra comprar blu-ray pra rodar dvd. rsrsrs Tá aí a pesquisa que mostra o quanto os jogadores usam o recurso.

      1. Mas o leitor de blu-ray não roda só DVD né meu amigo. E blu-ray não roda num leitor de DVD’s.

        As tecnologias são compatíveis, não há motivo pra bloquear a anterior. Isso aí é coisa desse mercado de merda em que tudo fica obsoleto com 2 anos.

        1. O lance do DVD eu tava brincando. Agora a indústria sempre foi assim cara. Os consoles tendem a ficar obsoleto à partir de 5 anos de vida no mínimo. Eu concordo que retro é bom, mas assim como a galera que possui o recurso e usa pouco, admito que tbm usaria. Tem uma cacetada de jogos novos sendo lançados todo mês. Só jogaria um jogo da geração passada por conta de uma história que estaria tendo sequência hj ou realmente um jogo que tenha sido um absurdo de bom como shadow of the colossus. Concordo contigo em partes. Como game quanto mais opções melhor, mas para a empresa ela precisa gastar seu tempo com aquilo que ela sabe que vai gerar lucro. Eles analisam se vale a pena ou não. O que o xbox tá fazendo não é obrigação, é bônus. O mercado raramente faz isso.

  6. A Sony sabe que este é um recurso muito pedido pelos seus fãs ,eles simplesmente não o fazem pelo fato querer ganhar uma grana encima com as vendas em sua loja ,isto vai contratar os desejos dos jogadores.

          1. de graça.

            o problema é comprar coisa da MS, ultima coisa que eu comprei e que já vendi, foi o Rwindows poney.

          2. Mas joga! Falar mal jogando é a mesma coisa que falar que a comida ta ruim estando de barriga cheia.
            Ou seja, ta sem moral.

          3. Vc falou que vendeu o windows phone pq nao gostou. A logica é a mesma. Se vc jogou forza pela primeira vez e nao gostou pq continua jogando?(ja que vc falou varias vezes que joga forza)
            Ou vc gostou de forza e por isso continua jogando, ou é mentiroso e nunca jogou forza. Dos dois jeitos faz com que seu comentario perca moral.

          4. eu vendi windows phone pq ninguém com cerebro quer essa lixeira.

            não tem APPs
            Não tem APP de cartão de credito.

            não tem app de banco.

            não tem porra nenhuma, nem sei como apareceu um IDIOTA PARA COMPRAR LUMIA 930 POR 500 REAIS.

          1. Tua memoria é curta né lixo? Silent Hills era muito mais aguardado que Scalebound, mais isso você não lembra, seu bosta.

          2. Silent hills ÉRA MULTIPLATAFORMA XOXONETA

            “Xoxotone é tão fracassado que so mentindo eu tenho arJumento”

  7. Complementando o que o amigo falou “É a mesma coisa de comprar um leitor de blu-ray que não lê DVD’s de filmes antigos, só lê filmes lançamento. Com passar do tempo que vamos vendo a empresa que realmente ouvir e respeita os seus consumidores sem arrogância e disperso.

    1. e por isso que vc so comprou o xbox one dois anos depois dele ser lançado, quando anunciaram a retro né?

      pq comprar xbox one antes, era falta de respeito.

  8. Está na hora da Microsoft jogar na cara da Sony que ela é uma empresa inferior e ultrapassada. Só porque vendeu mais consoles não dá a ela o direito de ficar falando merda e ficar por Isso mesmo. A Sony só vendeu mais porque o Dom Matrick detonou com o One, se não fosse isso ela
    estaria perdida nessa geração. A Microsoft não tem culpa da maioria preferir um console sem benefícios e com exclusivos de qualidades duvidosas. Chega de ser recatada, está na hora de jogar na cara da Sony que ela é inferior principalmente tecnologicamente.

      1. Seria um ótimo jogo e ainda MULTIPLAYER, ops,, vocês não devem saber o que é isso em exclusivo. Mas pra que neh? 8~18h de gameplay pra vcs bastam, afinal são bem pouco exigentes e quando são a sony cospe na cara de vocês.. auheauehua

        1. É vc que gosta de pagar LIVE GOLD para jogar MP contra PC com ON LINE GRATIS?

          Caixista é o maior otario dos mundo dos games….

          Soca kitreco no cu = delicia
          Soca Live GOLD com on line gratis dos mesmos jogos no PC = Delicia
          Soca um cancelamento no CU = ADOGO

          1. Essa fotinha sua ta meio errada,, tinha que ser um poney com uma anta.. MP com PC?? kkkkkkkkkkk.. Jogar online em PC com cheaters em tudo que é jogo?? Não obrigado, prefiro pagar por um serviço decente e que me garante 4 jogos (que são BEM melhores que os lixos dados na PSN que curiosamente tbm é paga). Cancelamento?? Um ou outro joguinho acontece a todo tempo poneyzinho.. Não se preocupe com jogos cancelados do xOne, Deixa isso para os caixistas. Se preocupe na vida útil dos seus singleplayers aí depois conversamos..

          2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Deve ser chato não ter nenhum argumento néh.. A sua PSN é gratis? Melhor,, será que vc tem video game? OU joga no Windows (curiosamente da MicroSoft) É um merda mesmo.. Até perfil fake tem que criar… Que credibilidade vc tem? Um ninguém..

          3. argumento xoxonete: dizer que não tem argumento e mudar de assunto para o que tem ou deixa de ter.

            realmente, fanboy da MS é o dejeto da internet.

          4. Pelo visto vc nem tem trabalho que querer argumentar.. Na vdd não existe argumento contra fatos.. MS melhor serviço, preço, jogos, e serviços de novo.. Vc só é ctrl+c e ctrl+v.. Um ninguém mesmo.

          5. contra fatos não há argumentos é utilizado quando você quer desmerecer a
            argumentação de alguém, visto que você tem provas do contrário.

            pois é, fatos que xoxoneta caga pela boca a vida inteira.

          6. “contra fatos não há argumentos é utilizado quando você quer
            desmerecer a argumentação de alguém, visto que você tem provas do
            contrário.”

            ta fraco xoxoneta, ates de cagar pela boca com frases
            de efeito para idiotas, usa o google e clica no primeiro link, ele vai
            ter um textinho pronto para desmentir o teu delírio.

            “sony cospe na cara”, nem vou rir, deve ser doença.

            enquanto isso, no mundo real:

            https://uploads.disquscdn.com/images/00a7ea0b24ed8114005e5c6447c4df223174cc93d58f058eff43d523377e7e7a.jpg

    1. Não precisa disso, só a divisão xbox, vendendo menos, compraria toda a Sony.. É bom ela segurar as pernas e anunciar o play5 logo (os poneys não se dão respeito e isso seria um “cusparadaiada” na cara e eles iriam adorar) pq se não anunciar, pode quebrar de vez…

        1. Quem disse que é pra temer.. Temos que sempre ter concorrência, senão nós estaremos ferrados.. A MS tem que disputar com a Sony no quesito games e não comprá-la.

  9. Respostas muito educadas as da Microsoft. Eu teria descido o pau.

    ‘Competência é ter domínio sobre sua própria plataforma, e não denegrir conquista alheias por incompetência de entregar um resultado igual e competitivo’ – diria dessa forma!

      1. O cara não tem nem vergonha de querer dizer que o Ps é melhor por esses jogos kkkkkk Nioh ? Persona ? Tu acha que alguém que tem Xbox quer jogar esse monte de lixo japonês ? Mais uma vez o sonynho querendo impor o seu gosto…

          1. Poneys e suas notinhas.. Mas não podemos falar que a sony não teve jogo nos últimos 3 anos,, seria mentir tbm.. Teve o famoso e preferido GOD OF WAR, teve também THE LAST OF US e mais uma porrada de remaster.. Mas teve UNCHARTED então deu pra segurar os 3 anos, esses de agora irão compensar esse “tempo perdido” Afinal, sonhystas são bem pouco exigentes e quando são, a Sony ignora.. Então o choro é livre.

      2. O proprio nome do cara ja diz tudo sobre ele. Todo mundo ta careca de saber que os lançamentos de exclusivos xbox saem na segunda metade do ano. Engraçado que o PS4 ficou 3 anos no limbo sem porra de jogo nenhum e agora que saiu uns 3 jogos bons os caras vem falar de exclusivos.
        Pior de tudo é que os caras não tem nem vergonha de fazer essas listinhas com essas merdas japonesas, nem os principais jogos deles não conseguem vender, que dirá esses lixos orientais.

          1. Isso, quanto menor a qualidade da imagem que vc postou mais difícil será de perceber as mentiras/ilusões contidas nela.

          2. Cara você é um saco de bosta que nem tem vergonha de posta uma merda dessas ahsdiuhausduiahdi olha o jogos na tua lista

            MLB The Show 14(Ninguem joga)
            MLB 15 (Ninguem joga)
            FF A Realm Reborn (Tem na steam)
            The Last of Us (remaster e tem no pc agora)
            Uncharted Collection (Remaster)
            Frozen (serio? hauihdiuashiudhuahsdhaui)
            Ultimate Party (asuidhaiushduiahusidhia)
            Omega Quintet (WTF?)
            Tearaway (…)
            Godzilla (IUAHuiahuihuaihiuHIAHhiahiuHUAIHuihaiuHIAHiuahIAI)
            Star Ocean (…)
            Akibastrip (é de striptease?)
            Chandages Medieval (WTF?)

            Isso tudo fora os lixo de jogo japones que ninguem entende o nome.

            Cara vocês são uma piada, tem nem vergonha na cara de coloca esses lixos em listinhas, o pior de tudo é que tem retardado que cai nessa ainda.

            Obs: Esqueceu de colocar na lista o namoro de pombo.

          3. … hum…. Tipo o jogo Frozen para PS4? kkkkkkk

            Uma imagem tirada do PS4 Pró, de baixíssima resolução kkkkk

            Uma imagem que permitisse visualizar bem faria a máscara de vcs caírem de novo.

            Por que vc fica mentindo na internet? Para com essa prática anti consumidor. A Sony vai te dar nada!

          4. humm tipo, os jogos que rodam melhor no PC com On Line grátis?

            se quiser eu tiro os indies, mas junto sai os jogos que RODAM MELHOR NO PC com ON LINE GRÁTIS

          5. sim, vou tirar os jogos que rodam no PC.

            opa, xone só tem dois jogos

            xoxoxonete do kitreco sodomizados.

      3. Esqueceu de colocar os jogos da Retro, ora, vc colocou jogos de PS3 na listinha do ilusória do PS4, o Persona 5.

        Agora te prepara pra esse segundo semestre, os melhores e maiores exclusivos do Xbox estão chegando.

        1. Persona não vale pq roda no PS3 e RODA MELHOR NO PS4?

          então vou tirar a lista do xoxotone dos jogos que RODAM MELHOR NO PC COM ON LINE GRÁTIS.

          até dentro das regrinhas idiotas que as xoxonetas vomitam para dizer “naum vali, vou contar tudo para a minha mãe” eles são humilhadas.

          Os melhores e maires exclusivos xoxonetes estão chegando UHAHUAUHA

          1. Kkkkkk roda a 720p no PS4 com gráficos de PS3!

            Incluí aí as dezenas de jogos que rodam melhor no XOne da retrocompatibilidade adicionados esse ano.

            Chooooora, mimosa.

          2. Além do Persona 5, o Ni Oh tambem! Kkkkkkkkk são vários capados rodando a 30 fps no PS4!

            Chorem, sonetes!

          3. uhauhauhauha

            persona 5 720p, que tem falou isso? o xbox xupa mil rolas?

            faz béééééé faz, ovelhinha lunatica.

      4. Competência é pensar no consumidor. É saber que… Se é gasto milhões na produção de um jogo e o estúdio não entrega o resultado esperado pela empresa, provavelmente os jogadores também não estariam satisfeitos. O Jogo iria requerer mais investimento para ficar do jeito que as pessoas e a Microsoft queriam, o que faria ele chegar mais caro e mais atrasado ao consumidor final. Ta pensando o quê?! Que estamos tristes porque Scalebound e Fable Legends se foram?! Não mesmo! A MS sabia o que estava fazendo!

        1. sim, não lançar jogos é melhor para o consumidor.

          competencia é cancelar projetos agora UHAUHAUHAUHAHHUA

          PQP heim? vc trabalha no que animal?

          1. Eu acho que entender que determinados jogos não chegariam ao consumidor de forma que a empresa e os mesmos esperavam é uma das coisas mais importantes em que um empresário pode pensar. De que adianta eu lançar um produto se ele não entregará o esperado e sairá 3x mais caro para o consumidor final do que o previsto.

            E logo, se ele não sairá como esperado, porque alguém pagaria até 3x mais caro nesse produto. Logística simples e básica. Claro, acéfalos não compreendem isso porque estão cegos por suas paixões.

          2. Eu acho que competencia é Horizon Zero Dawn, Nioh, Persona 5, e vai a lista.

            Incompetência é Halo master chief collection, que até hoje não roda a 60fps e não funciona on line.

      1. Falta de jogos ? Deixa de ser doente! Meu Xone está atulhado de jogos.HD de 3Tb quase cheio…A diferença é que a Microsoft atende aos pedidos dos seus usuários.

      2. Foi exatamente o que cara em baixo falou. O Phill Spence ja contou esse relato sobre a retro no Xbox one.

        Quando ele assumiu, disse que ia trabalhar com base no feed back, e no topo de pedidos estava a retro.

        Era quase impossível, tanto Xbox one e PS4 NÃO eram retrocompativeis, mas mesmo assim ele perguntou aos engenheiros o que poderia ser feito. Dai que apareceu esse “emulação” do X360 dentro do Xbox One.

        Não foi porque tava faltando jogo, foi uma boa ideia motivada pelo próprio usuário gamer.

      3. Concordo, um exemplo claro é skate3 pois nessa Nova geração não lançaram ainda uma sequência da franquia e nada melhor poder jogar na retrocompatibilidade.

  10. Respondeu a arrogância com elegância. É assim que tem que ser.
    Aliás, é o retorno daquela arrogância característica da Sony tão vista durante a era ps2/ps3. Pior pra ela, pior para os seus clientes.

      1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk.. até o anuncio do scorpio 2013 a 2016 era o argumento dos poneys a resolução.. hoje já não conta.. bando de otários mesmo.. vai jogar crash..

        1. Pois, vc se importa com resolução, por isso não comprou um xbox one 720p?

          eu se quiser jogar resolução, jogo os teus EX-clusivos no PC com ON LINE GRÁTIS.

          1. Mais um monte de hackers junto do seu “online gratis” e a live paga não é só online.. (4~5 jogos grátis mês) e mais uma porrada de promoção semanal com descontos bem interessantes.. Mas preços já sabemos que no xbox é melhor que do PS4.. Afinal quem escolheu o mesmo não discute nada que a sony faça (preço ou remaster ou o que seja eles engolem) e quem disse que eu me importo com resolução e hardware.. disse que isso era o argumento dos poneys.. Só que agora não é mais válido.. o que importa são os lançamentos que saíram em 2017 de 2013 a 2016 tbm não importa (tbm ficaram esses quase 4 anos em remaster) como iriam querer contar?…

  11. Microsoft pode não ter vendido o mesmo numero de.consoles, mas inegável que esta geração, tanto na qualidade do serviço prestado, como em jogos exclusivos e features no console, foi toda da.microsoft!

    1. Jogos exclusivo ? N vendeu nem numka vai vender por isso, Indie feião da pra enquadrar com exclusivo n, Ta bom q tem indie bom e taus, mais lança uma porra de Tetris e constar como exclusivo, ai vira zona

  12. Pra mim a retro é ótima! eu não tive o 360, e por causa da Live me dando vários dele eu posso jogar excelentes games. Eu me divirto muito, o que é a idéia de se ter um video game! Me divertir! Não tem como achar que ela é algo desnecessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *