Carregando...

Microsoft rebate as críticas da Sony contra a retrocompatibilidade

ps4one

A Sony não é muito fã da retrocompatibilidade, tanto é que nós publicamos as últimas declarações do chefe da PlayStation da Europa, Jim Ryan, que afirmou como  algo “muito requisitado, mas pouco usado”.

Abaixo, a última declaração da Sony completa sobre a retrocompatibilidade:

Quando nós flertamos com retrocompatibilidade, eu posso dizer que este é um dos recursos que são muito requisitados, mas não usados muito de fato”, disse o executivo, em entrevista à revista Time.
“Além disso, eu estava num evento de Gran Turismo recentemente onde eles tinham games de PS1, PS2, PS3 e PS4. E os jogos de PS1 e PS2, eles pareciam antigos, por que alguém iria jogar isso?”, alega Ryan.

A Microsoft não ficou calada, e o vice-presidente do Xbox, Mike Ybarra, descordou completamente da Sony ao afirmar:

Eu discordo. Queremos que os jogadores joguem os melhores jogos do passado, presente e futuro. É o que os jogadores pediram.

O que vocês acharam das declarações da Microsoft? A retrocompatibilidade é dispensável? Os jogadorem deve ter a possibilidade de jogar títulos mais antigos nos seus novos consoles?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.