Carregando...

Microsoft registra marca comercial, Xbox Lockhart será revelado em breve?

Parece que não passa uma semana sem ouvirmos algo relacionado ao Xbox Lockhart – apesar de a Microsoft ainda não o ter revelado oficialmente! O console da próxima geração, mais barato, está praticamente confirmado, e agora uma nova marca registrada aumentou a especulação mais uma vez.

Conforme relatado no dia de hoje, a Microsoft registrou várias marcas comerciais relacionadas ao Xbox Series X no American Patent Office em 12 de junho, bem como uma marca comercial “Xbox Series” que omitiu o X. A Microsoft já tinha registrado o “Xbox Series X”, e agora ela registrou outro, apenas “Xbox Series”. Isso indica que teremos mais consoles nessa linha, e abre ainda mais espaço para que o Xbox Lockhart se torne real.

Como sempre, as marcas registradas nunca podem garantir nada, mas há motivos para acreditar que a Microsoft deseje apresentar o Lockhart/Xbox Series S com um preço mais barato em um futuro relativamente próximo, já que a Sony anunciou recentemente que o PlayStation 5 terá duas versões – uma edição padrão e uma digital. A digital seria justamente para “brigar” com o Xbox Lockhart.

Tom Warren, do The Verge, afirmou isso:

O registro da Microsoft para a marca registrada “Xbox Series” não é novidade. Foi originalmente arquivado em 12 de dezembro, antes de ser transferido para o USPTO este mês. É claro que a Microsoft não escolheu o “Xbox Series” porque está apenas introduzindo um único console.

Os mais populares insiders da Microsoft acreditam que o Xbox Lockhart seja anunciado entre julho ou agosto. O preço dele seria o ponto alto. De qualquer forma, esperamos que não haja muito tempo para esperar até que este console seja finalmente oficializado!

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.