Microsoft reitera: “60fps será a saída padrão do Xbox Series X, mas não será obrigatório”

As polêmicas para a próxima geração já estão a todo vapor, principalmente após o Inside Xbox da Microsoft. Na semana passada, 4K e 60fps foram estabelecidos como padrão no Xbox Series X e não demorou muito para que Assassin’s Creed Valhalla colocasse uma nuance. A nuance de que o jogo não confirma os 60fps o que levantou bolhas na comunidade. Agora, Aaron Greenberg esclarece que a decisão de 60fps depende dos desenvolvedores.

Em plena agitação pela confirmação de que Assassin’s Creed Valhalla se vai ou não oferecer 30fps, entre aqueles que querem defender e querem usar esse argumento como uma arma, o gerente do Xbox quis esclarecer que eles não impõem as regras aos desenvolvedores.

Os desenvolvedores sempre têm flexibilidade na maneira como usam o poder; portanto,  60fps não é um mandato.

Estas são as palavras de Aaron Greenberg que responderam a Tom Warren, que também se juntou à controvérsia causada por Assassin’s Creed Valhalla. Lembrando as informações da semana passada, houve rumores de que a saída do Xbox Series X suporta até 120Hz e, com ela, permitirá a exibição perfeita de jogos de até 120fps, onde encontramos jogos como o DIRT 5. Agora, foi esclarecido que o desempenho e a qualidade dos jogos são algo que depende dos próprios estúdios.

Sempre que os detalhes de um hardware são oferecidos, os limites a que eles costumam ser expostos, e o Xbox Series X é um hardware que suporta até 8K e 120Hz, representando os limites superiores de sua saída. Existem muitos aspectos que limitariam esse equilíbrio entre resolução e desempenho, e parece que muitos não perceberam que essa combinação está ainda mais em perigo se considerarmos o uso do Ray Tracing.

271 comments on “Microsoft reitera: “60fps será a saída padrão do Xbox Series X, mas não será obrigatório”

  1. 11 anos de desinformação e alienação no windows club.

    Título verdadeiro: Os 60 fps no Xbox Series X não são padrão ou obrigatórios diz Microsoft

    https://www.gamevicio.com/noticias/2020/05/os-60-fps-no-xbox-series-x-nao-sao-padrao-ou-obrigatorios-diz-microsoft/

  2. Com ray tracing ativo e a qualidade gráfica que esperamos ver não sei não se os consoles vão conseguir rodar a 60 fps, provavelmente também teremos um modo como no X de desempenho ou qualidade visual, ray tracing é lindo mas no gamplay você nem vai ficar parado apreciando os detalhes dele na tela, vai encarecer pacas, diminuir o desempenho mas “vai ficar lindo”.

    1. No XSX o ray Tracing terá hardware excludivo para processamento. O desempenho deverá cair apenas no PS4, que compartilha com a GPU, que também já é limitada por si só.

      1. Espero que sim, fica bem mais bonito o jogo, mas no calor do gameplay você acaba nem reparando nisso, a menos que pare e fique observando, vou optar por desempenho em jogos mult, e qualidade nos single caso tenha uma queda de fps.

      2. Quem tá falando de RAY TRACING é o SAMMY viu gente, pq a ubisoft não colocou selo de ray tracing não, Xiszão já tá peidando kkkkkkkkkkkkkkkkkk

          1. Ah, foda-se os teraflops, os single players da sony são ótimos, jogaria até em 1 teraflop, os mult com certeza vou no com melhor visual, escolha é lógica, dú.

    2. akakakakakakkakakaakakakak, PASSA PANO, PASSA PANO QUE TÁ BONITO, NÃO VI A UBISOFT DIZER NADA DE RAY TRACING, INCLUSIVE NO SELO DO GAME NÃO TEM RAY TRACING, SÓ TEM 4K

      1. Só podia ser corinthiano para ser tão burro e ignorante deste jeito, jogo ps4 e xbox filhão, ser fanboy imbecil é para retardado / corinthiano chucro.

    1. Acho que você não entendeu. Se a Microsoft obriga apenas jogos a 60 FPS, e a Sony não. AC será lançado no PS5 a 30 FPS, e não seria lançado no XSX – caso os 30 FPS se confirme. Por isso, a Microsoft não obriga nada.

      Não gostou que é a 60 FPS? Então o consumidor escolhe se compra ou não.

      1. AC jamais seria exclusivo de qualquer plataforma. A Ubisoft investe muito pesado na produção e precisa vender o jogo para a maior público possivel.

  3. 60 fps são uma taxa de quadros excelente para jogos de corrida e FPS. Para jogos de personagens controlados em terceira pessoa pode ficar visualmente estranho. Se eu não estiver engano, taxas de quadros maiores exigem mais poder de processamento do que resoluções maiores. No caso do XSX o Ray Tracing não deverá afetar nem um nem outro ja contara com hardware exclusivo para processamento.

      1. * Prometa algo revolucionário com o poder da Nuvem e entregue: Crackdown 3
        * Mostre vários Gameplay incríveis e depois cancele o jogo: Scalebound
        * Faça anúncios sem qualquer previsão e depois mostre um Trailer terrível: Battletoads
        * Ignore grandes clássicos como os da RARE e entregue algo tipo: Sea of Thieves
        * Crie um Marketing de “Super Console” mas sem jogos ou qualquer novidade…

        MICROSOFT

        1. Nossa, que comentário mais imbecil e mentiroso. Totalmente imposição de gosto e seleção de notícias. Nem adianta responder, já vai para o block.

      2. * Prometa algo revolucionário com o poder da Nuvem e entregue: Crackdown 3
        * Mostre vários Gameplay incríveis e depois cancele o jogo: Scalebound
        * Faça anúncios sem qualquer previsão e depois mostre um Trailer terrível: Battletoads
        * Ignore grandes clássicos como os da RARE e entregue algo tipo: Sea of Thieves
        * Crie um Marketing de “Super Console” mas sem jogos ou qualquer novidade…

        MICROSOFT

    1. Pelo que vi o Jorge ficou apagando comentários (desse “Oi” tbm) e/ou dando ban nas contas do felipinho. Aí o felipinho tiltou e criou outra conta com ofensas racistas ao Jorge (não vi o que ele falou) e acabou tomando ban de nv. Desde então está sumido o rapaz

  4. Oi.

    Interessante observar, aos poucos, os proprietários mudarem o termo “Xbox” pelo termo “Microsoft”. Claro, isso tudo motivo pelo constrangimento e desespero, o que é compreensível. Se você diz “O Xbox vai falir”, os desempregados e/ou crianças (maioria dos xboxianos), retrucam: “Microsoft compra o mundo inteiro se quiser, sonistinha!”
    É o inconsciente do indivíduo procurando uma forma de desviar do fracasso do console que defende, ou defendia, tal qual fazem com as tão esperadas E3 que fracassaram, com o tal “7 de maio”, que foi o maior fiasco da geração, e tal qual farão com o “esperado” mês de julho.
    Em suma, o proprietário de Xbox é o mestre em desviar, esquecer assuntos.
    Reparem: “Xbox” agora é a própria ” Microsoft” e não “da Microsoft”.
    Eles mesmos ignoram o falido console.
    É o fundo do poço, infelizmente.

    1. Vamos aos fatos!
      PS3 foi prometido a 120 FPS!?
      O trailer d motorstorn mostrou uma qualidade absurda! Vc jogou o jogo igual ao trailer?
      PS4 4k! SQN
      Uma das falas mais interessante é dizerem xbox é irrelevante e falido!
      Mas vivem diariamente aqui e no canal xbox ou xbox mil grau d mimimi!
      Não existe um youtuber q ama o seu anus tation q joga mais q canal d xbox!

      1. Oi.

        Bom saber que você concorda comigo, irmão. Realmente os proprietários de Xbox são, em sua maioria, crianças e/ou desempregados. Isso é inquestionável. Disse isso no comentário acima.
        Passar bem!

        1. Pra começo não sou seu irmão!
          Não sou um babaca q fica comprando briguinha na net!
          Vc fez uma pesquisa d mercado e ja sabe qual é o público alvo do xbox?
          Me passa essa pesquisa fazendo favor!
          Minecraft vende mais no ps4 q qualquer jogo!
          Portanto ond estão as crianças?
          No ps4 ou no xbox one!
          Não precisa respondee pq ja sei!

          1. Oi.

            Você está desequilibrado, BROTHER. Espero que essa quarentena termine rápido, pois está afetando algumas pessoas, o que parece ser o seu caso. Vai dar tudo certo. Um abraço!

  5. Uma hora 60fps é o padrão, pouco depois já não é obrigatório, essas falácias só servem pra confundir o público, uma coisa é certa, se um jogo crossgen de lançamento da nova geração não consegue entregar 60fps como o mínimo, podemos ter certeza que do meio pro fim veremos tudo quanto for AAA nos mesmos moldes atuais, os mesmos 30fps.

    1. Confundir quem mal consegue raciocinar? Quem confunde é quem distorce o que esta sendo dito.

      Microsoft sempre disse que o padrão seria 4K 60FPS que esse era o objetivo do Series X, o que acontece é que as pessoas estão cobrando FPS de um jogo que não é dela e obviamente ela não pode e nem vai forçar ninguém a fazer jogo a 4K 60 FPS assim como foi com os 1080P do PS4 no inicio dessa geração.

      1. ”Microsoft sempre disse que o padrão seria 4K 60FPS” pois é, deveriam ter especificado que essa afirmação abrangia apenas os jogos xbox game studios

        1. Quando se fala em padrão se diz como ela quer que seja tanto para os jogos dela como para os de terceiros.

          Se o dev vai fazer ou não é o dev que decide, a Microsoft quer 4K 60FPS como padrão, é tão difícil entender?

          1. vcs falam tanto que sonysta passa pano, mas ao meu ver é apenas isso que vc ta fazendo, vc realmente acha que eles foram claros e objetivos o suficiente?

          2. Não é passar pano, é uma questão de raciocínio logico que 98% dos sonystas não tem.

            Ta tudo claro como a agua, vocês que se recusam a entender e fazem o possível para distorcer.

          3. Em 1080p apenas, por essa lógica é só capar tudo a 720p na próxima geração que pra vc ta de boa neh?

          4. A desenvolvedora disse que teria que reduzir um pouco a resolução não confirmou 1080p como você esta afirmando. Pode ser 1080p como pode ser 1440p ou pode ser dinâmico, pode ser um monte de coisa que não sabemos ainda.

            Quando eu falo que vocês distorcem as coisas é por isso.

          5. Jogos de corrida correm a 60 fps até no xbox padrão………………GTSPORT é um delirio gráfico e corre a 60fps………….

          6. E o RAY TRACING ????? NÃO VAI TER NO ASSASSINS ? NO SELO DO SERIES X NÃO TEM RAY TRACING, NOS OUTROS GAMES TEM, ESTRANHO………..ME LEMBRO DE UM ANALISTA DIZENDO QUE O PS5 TERIA DIFICULDADES EM LANÇAR ALGO COM RAY TRACING E AGORA O SERIES X NÃO VAI TER 4K 60fps NEM RAY TRACING, VAMOS AGUARDAR

        1. Errado, segundo vcs o console mais potente é o PS5 por causa do SSD, lembra? Mudou discurso?

          1. Sabe oq realmente peida?!!!
            O anus tation sentando no controle do psmove!
            Senta e peida muito!

            4KKKKKKKKKKKKKKKK

          1. O seu Otario não sabe ler a Microsoft não obriga as desenvolvedoras a fazer porra nenhuma de 60fps

          2. Mas foi a Sony que prometeu 4K no PS4 Pro. É e o melhor console para ter 1080P é o PS4 Pro deixando o Xbox One X com os 4K. Kkkkkk e é com isso.

          3. Sony te prometeu no Ps3 120fps foi o combinado e… kkkkk
            E Microsoft tem o suporte para os desenvolvedores trabalhar, mas não vai obrigar a ser feito, então ler direitidireitinho e interpreta corretamente, e nao passa desenformacoes, aqui você leva pau. Obrigar os exclusivos do Ps5 o rodarem 4k 120fps ok.

        1. Até o que sei são 10.3, mas no com 1.84 já faz coisas melhores que o ONE X, creio que não teremos problemas com uma lacuna menor ainda……..

    2. Só confunde alienados. Existe uma militância na internet desesperada pra distorcer tudo que a Microsoft fala, pela necessidade de manter o gado (sonystas) no pasto.

    3. Obrigatório e padrão são palavras com significados diferentes. A Microsoft não é dona da Ubsoft.

      Se uma empresa lançar um jogo a 720p no PS5, a responsabilidade é da desenvolvedora ou da Sony? Óbvio que é da desenvolvedora. O console está lá e o desenvolvedor usa o poder como quer.

      Colocar a 60fps tem que ser uma prioridade do desenvolvedor. A empresa pode pegar todo poder e colocar nos gráficos e manter os 30fps ou diminuir o gráfico e manter a 60fps. Na minha opinião, como tem poder de sobra na nova geração, tudo deveria ser a 60fps, mas quem decide isso não é a Sony nem a Microsoft, mas as desenvolvedoras.

    4. Só confunde alienados. Existe uma militância na internet desesperada pra distorcer tudo que a Microsoft fala, pela necessidade de manter o gado (sonystas) no pasto.

      1. ”Só confunde alienados” pior , confunde a grande massa, e esses são os que realmente tiram dinheiro do bolso em sua grande maioria. O fato é que a microsoft estava indo bem com o seu marketing mas o inside Xbox deu uma desequilibrada nas coisas, parece que a Ubisoft veio pra estragar o trabalho dos caras até agora, tanto trabalho pra falar de poder e escolhem usar como vitrine de nova geração do series X um jogo cross gen, multi e a 30fps ainda por cima.

        1. É só mais um jogo de estúdios de terceiros que estava no Inside e vale aos dois consoles; não sei pq tanto desespero já que o jogo está a alguns meses ainda de ser lançado. E o evento dos jogos da Microsoft ainda não aconteceu; nestes jogos sim a Microsoft tem obrigação de manter o “padrão”.

          1. Não to dizendo que ele vá rodar melhor no ps5, muito provavelmente não, o que eu to dizendo que esse jogo da ubisoft manchou o inside xbox e agora ta manchando o marketing sobre o poder do series x, teve até executivo da microsoft tendo que redefinir suas palavras no twitter, vc sabe que isso não é um bom sinal.

          2. Manchou o marketing do Series X? Mas como? O jogo é da Ubisoft, só mais um que estava no evento. Pq mancharia? Novamente… o evento dos jogos da Microsoft nem aconteceu ainda. Você não consegue perceber como essa “militância” atua contra o Xbox e vocês caem como “patos”? É conveniente.

          3. cara sinceramente vc ta apenas não querendo ver, e quando a pessoa está assim não adianta ninguém falar nada, o marketing desse jogo está sendo feito em cima do series X então logicamente as pessoas ligam seu desempenho e qualidade ao console da microsoft, é por isso que existe esses contratos de exclusividade temporários e exclusividade de marketing

          4. Há meses ainda pro jogo ser lançado e já estão querendo definir tudo agora? Como ficará sua cara se o jogo for entregue no Series X a 60fps tranquilo? Na verdade você quer gerar um haterismo que não existe, você não enxerga.

          5. Não to me referindo a min cara, eu sei que o jogo não vai ser lançado amanhã e ainda pode muito bem ocorrer melhorias que o façam chegar aos 60fps, eu me referi as pessoas que leem essas coisas nesse atual momento e gravam isso dentro de si, o público mais causal é assim, eles não vão ligar se isso mudar no futuro, só importa o que estão vendo e lendo agora, vc deveria saber disso.

          6. E só pra deixar claro; AC é minha franquia favorita. E provavelmente não vou comprar no lançamento enquanto não tiver certeza que a Ubi fez o trabalho adequado pro Series X.

          7. Eu não acredito que você seja tão alienado como transparece ser, e tudo deve ser mais “console war” acima de tudo. Então segue um vídeo abaixo que realmente trata do assunto de forma adequada e séria, sem picuinhas. Falam sempre sobre a Ubisoft e em nenhum momento “culpam” a Microsoft ou o “Series X” sobre o problema, até pq como falei não faz qualquer sentido isso. Então, se quiser a informação e o centro adequado da discussão, está abaixo; vale a pena assistir:
            https://www.youtube.com/watch?v=UlxYcnAXl5c

          8. Gravam pq existem matérias como a postada no GV, distorcendo e misturando as coisas, querendo fazr “console war” numa situação que não existe. É disso que falei. Militância sem sentido quando deveríamos estar juntos contra a Ubi. No final das contas se um jogo do calibre de Valhalla sair “capado” com menos de 60fps pro Series X, sairá tb pro PS5 ou pior.

          9. Toda mídia é sensacionalista em sua matérias pra ganhar view, seja em sites ou no youtube, se vc realmente fosse contra a isso nem se quer frequentaria aqui, pois aqui sim é o pior de todos nesse sentido, eu até já aprendi a nem ligar mais, ou estou mentido?

          10. Não está mentindo; só exagerou quando disse que aqui é o “pior” quando na verdade as manches aqui são mais adequadas que as postadas na GV, por exemplo.

          11. ”só exagerou quando disse que aqui é o “pior” ignora essa parte, não dá pra definir onde é pior, a verdade é que não existe nenhum livre de exageros por view

          12. 4K 60FPS É OBRIGAÇÃO, AGORA EU GOSTARIA DE ENTENDER O PQ DO SELO RAY TRACING NÃO ESTAR ALI…………………………..

          13. Sim, tenho certeza que o SERIES X rodaria o ray tracing, mas os profissionais da área decidiram não por…………………..faz todo sentido amigo, SQN.

          14. Sim, decidiram não por. Não ache que Ray Tracing é algo que você simplesmente liga e pronto, tem de estar na Engine Gráfica para isso, como por exemplo a versão mais recente de Unreal 4.22 de Março de 2019, e seus effecs na última versão 4.25, e também nescessáriamente de trabalho para adição eficiente para não perder performance.
            Isso porque nós ainda não sabemos qual é o nível de implementação de Maching Learning nesses consoles.
            E a própria implementação tem de ser estudada pelo estúdio e os próprios desenvolvedores tem de estarem preparados, com técnicas e adaptados a tecnologia principalmente na Anvil Engine que é a Engine de Assassin’s Creed.
            Porque você acha que mesmo com as RTX no mercado o número de jogos com implementação de Ray tracing não aumentou e ainda por cima é limitada? Além de que também não é totalmente efetiva, a não ser em pequenos reflexos +e ainda se utilizando da rasterização + Fotometria. Isso simplesmente porque deve haver um aprendizados dos estúdios para a implementação do mesmo.
            O único caso que há Diferença é Minecraft, e isso porque ele utiliza Path Tracing, que é o cálculo total de luz a partir software, nenhum outro tipo de técnica, mas é claro, não será usado Path Tracing em outros games a não ser Minecraft por conta do seu peso computacional.
            Então antes de falar o que não sabe, tente saber pelo menos o minimo.

          15. Eu nem li mas vc tá tentando passar o pano, RTX2080 TI roda ghost runner (JOGO LINEAR) com 82 fps sem RAY TRACING, QUANDO COLOCAM O RAY TRACING NO FULL,cai pra 27 FPS filho, acorda, baixa a bola que o SERIES X não tem capacidade NENHUMA de rodar um jogo OPEN WORLD RAY TRACING FULL 4K, repito, CHANCE NENHUMA. Mas o culpado não são vcs naõ, culpado é a MICROSOFT que ao apresentar um video game fizeram vcs acharem que é um tanque de guerra……….

          16. Se você tivesse lido o que escrevi algum entendimento haveria entrado nesta cabeça deficiênte.
            Mas eu o convido a ler, para ver se passa entender alguma coisa, seu pobre coitado.

          17. Sim, decidiram não por. Não ache que Ray Tracing é algo que você simplesmente liga e pronto, tem de estar na Engine Gráfica para isso, como por exemplo a versão mais recente de Unreal 4.22 de Março de 2019, e seus effecs na última versão 4.25, e também nescessáriamente de trabalho para adição eficiente para não perder performance.
            Isso porque nós ainda não sabemos qual é o nível de implementação de Maching Learning nesses consoles.
            E a própria implementação tem de ser estudada pelo estúdio e os próprios desenvolvedores tem de estarem preparados, com técnicas e adaptados a tecnologia principalmente na Anvil Engine que é a Engine de Assassin’s Creed.
            Porque você acha que mesmo com as RTX no mercado o número de jogos com implementação de Ray tracing não aumentou e ainda por cima é limitada? Além de que também não é totalmente efetiva, a não ser em pequenos reflexos +e ainda se utilizando da rasterização + Fotometria. Isso simplesmente porque deve haver um aprendizados dos estúdios para a implementação do mesmo.
            O único caso que há Diferença é Minecraft, e isso porque ele utiliza Path Tracing, que é o cálculo total de luz a partir software, nenhum outro tipo de técnica, mas é claro, não será usado Path Tracing em outros games a não ser Minecraft por conta do seu peso computacional.
            Então antes de falar o que não sabe, tente saber pelo menos o minimo.

          18. E isso nada tem a ver com “console war” pq o que a Ubisoft fazer pro Series X ela fará pro PS5. Deveríamos é estar lutando juntos agora contra a empresa, não ficar aqui batendo sem sentido.

          19. Agora lutar juntos BURIGAS ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            sentiu, sentiu aqui, olhem aqui, sentiu, doeu, DAMAGE CONTROL LEVEL DECREASED TO 74.

          20. DAMAGE CONTROL LEVEL INCREASED TO 104, por enquanto vc é o mais forte mano, cuidado com toda essa força.

    5. Obrigatório e padrão são palavras com significados diferentes. A Microsoft não é dona da Ubsoft.

      Se uma empresa lançar um jogo a 720p no PS5, a responsabilidade é da desenvolvedora ou da Sony? Óbvio que é da desenvolvedora. O console está lá e o desenvolvedor usa o poder como quer.

      Colocar a 60fps tem que ser uma prioridade do desenvolvedor. A empresa pode pegar todo poder e colocar nos gráficos e manter os 30fps ou diminuir o gráfico e manter a 60fps. Na minha opinião, como tem poder de sobra na nova geração, tudo deveria ser a 60fps, mas quem decide isso não é a Sony nem a Microsoft, mas as desenvolvedoras.

    6. Por ser início de gen os jogos vão rodar pior só olhar Watch Dogs que mesmo os consoles dessa gen não rodava bem aí a culpa era do console? Não, era pq o jogo não aproveitava os recursos disponíveis

    7. Vai ser quase impossível 4k/60fps com ray tracing ligado. A maioria dos jogos com uma 2080 ti nao aguenta isso. Sem o raytracing vai de boa. Mas ligou esse recurso, ele come quase toda a banda da placa de video.

  6. https://www.eurogamer.pt/articles/2020-05-08-os-60fps-serao-o-padrao-na-xbox-series-x

    A confirmação foi feita por Aaron Greenberg da Microsoft, que elogiou ontem o que representa o selo Optimizado para a Xbox Series X e foi questionado sobre a importância dos 60fps para a nova consola.

    Na sua resposta, Greenberg confirma que os 60fps serão o padrão na Xbox Series X (algo que já estamos a ver com o novo DiRT 5 que correrá a 4K60 na Xbox Series X, mas terá a opção de 120fps.

    “Os 60fps serão o padrão, mas a arquitectura permite-nos suportar até 120fps,” diz Greenberg.

    https://www.eurogamer.pt/articles/2020-05-12-microsoft-os-60-fps-na-xbox-series-x-nao-sao-padrao-ou-obrigatorios

    huehue kkkkkkkkkkkkkkk

    1. Se fosse a Sony estariam chamando ela de mentirosa e blá blá blá..como é a Microsoft, ficam passando pano…”mas veja, bem, não é bem assim, e blá blá blá”…kkkkkkkk

    2. Não sei se você vai querer informação adequada sobre este assunto, já que está num nível de alienação (quase) incurável; mas segue:
      https://www.youtube.com/watch?v=UlxYcnAXl5c

          1. Vai perseguir o Jorge é voce mereceu o processo nem adianta chorar tu ainda vai acabar sendo preso

    1. Se fosse problema da MS aí sim estaria certo em falar mal dela, mas agora é a porra da Bugsoft que não consegue otimizar qualquer game dela criado. Até pra rodar um Odyssey com máxima qualidade em uma placa top de linha, fica com fps instáveis. Isso é problema da desenvolvedora porca que não quer otimizar seus jogos.

      Aliás, se eles já falaram que não será os 60 fps prometidos, então amigo, espere muito menos no PS5, já que o SX têm o hardware superior, e sinceramente… com aquela qualidade gráfica que vimos naquele “gameplay” e não alcança os 60fps, será muito pior no PS5.

  7. Gente vejo muitos comentários a respeito dos tais 30 fps no sereis X, mas vcs tem que focar que vão comprar o SERIES S e se no X tá assim, talvez não rode no S, to preocupado também, pq eu ia comprar o SERIES S e agora meu deus o que fazer ?????????

  8. Microsoft passando o pano para a incompetência e preguiça das Thirds que agem como Gamers Nutella, que só se importam com ‘gráficos’.

    1. Mas ela não está passando pano. Essa resposta dela foi uma forma de dizer que “se está assim, é porque a desenvolvedora quis e eu não tenho nada a ver com isso.”

    2. Então cara nem é questão de passar pano não a bugsoft é porca nos seus jogos desde sempre…. Sempre apresenta um jogo foda com gráficos lindo e chega o lançamento e vem uma porcaria calada de gráficos e totalmente bugado…. Uma jogo que representa isso muito bem é o The division… Então a desenvolvedor faz merda… O que a MS deveria fazer é colocar um mínimo de 60fps pra todos sem essa de cada um faz como quer pois não queremos isso!!!

  9. Tão simples de entender, jogos da Microsoft vao de fatos rodar 60+ fps, mas ela nao é dona de todas as dsesenvolvedoras que fazem jogos pra a plataforma, n tem como obrigar por exemplo a Ubisoft fazer um jogo a rodar a 60+, vai depender das desenvolvedoras…

  10. Jogos a 60 Fps ou a 30 Fps ou a 120 Fps …..foda se o Importante é jogar o que Sônistas Não fazem…..Porque Toda hora estão Aqui na casa deles que o Windows Club …morrendo deInveja dos caixistas que jogam muito….
    Só passam aqui para descansar a mão e os dedos

  11. Eu não culpo tanto a Microsoft por isso, mas sim a Ubi.
    Eu entendo que o AC é um título crossgen, mas colocar um jogo AAA na próxima geração sem 60 fps? Você está de brincadeira, né Ubi?
    Nota 0.

  12. Antes da galera do lado azul falar alguma coisa, precisa lembrar q esse cenário eh para ambos os consoles! Se no Series X estará a 30fps, quanto mais no PS5!

  13. A Microsoft não pode forçar um desenvolvedor third party em como devem fazer seu jogo, nem a Sony.
    Mas a questão é bem simples: desenvolvedor que não colocar opção de 60fps tem que ser apedrejado pela comunidade, assim como já está sendo a Ubisoft neste momento.

    Tanto Xbox Series X como PS5 serão duas máquinas perfeitamente capazes de suportarem 60FPS, então pau no cú de desenvolvedor preguiçoso.

    1. Pau no cú também de sonysta burro que só ler títulos e fala bosta. Os carrinha realmente não entende o que ler.
      60fps vai depende dos desenvolvedores soninho e não do Xbox ok.

    2. Não fique chamando os devs de preguiçosos sendo que eles tão fazendo 5 builds de uma vez só e essa geração vai puxar o jogo pra baixo

  14. Em suma, mais uma vez mente na cara dura e depois é pega na mentira e tem que fazer controle de dano dizendo que a decisão é dos desenvolvedores.

    1. Cara e n eh dos desenvolvedores a culpa? Que seja PS5 ou Series X, vc acha q esses consoles n poderiam rodar esse game em 4k/60fps??? Culpa da Ubi!

        1. Acredito q mais pra frente lancem algum Path pra rodar a 60fps… 10 ou 12 TF nos consoles, n acredito q deixariam esse game a 30pfs

        1. Eu nem irei ser muito profundo falando sobre a implementação de AC para o Ps5 e XSX.
          Mas eu lhe pergunto, você não acha que um Zen2 8/16 + RDNA 2 que possue 50% mais eficiência sobre a RDNA 1 não é capaz de rodar a 60fps?

          1. Por isso bato na tecla da desenvolvedora! Reclamavam tanto da limitação das APU’s de PS4/XOne, agora estão com dois monstros brutos e n conseguem 60fps??? Ei, Ubi, vai tomar no******

          2. Lembrando, Assassin’s Creed Odissey roda a 4k 30fps no Xbox One X. É claro que é a desenvolvedora.

          3. 50% é em eficiência energética e não em performance

            São coisas distintas, e visto que ainda não temos placas RDNA2 pra comparar com Rdna tudo é apenas especulação

          4. Confundiu, porque no slide feito pela AMD se coloca um salto de 50%. Como estamos da RDNA 2, é claro que iremos ter um evolução enérgica.
            Não se esquecendo que dá Vega para RDNA tivemos os mesmo aumento de 50% de eficiência.
            Também lembrando que, a RX 5700XT bate e se igualar em alguns momentos há Vega 64 e Vega VII
            Dando ênfase a Vega VII ela ainda consegue se segurar mais por conta da memória HBM2 de 1,06TB/s
            E lembrando que, a Vega que não diretamente em cálculos computacionais e sim no impulso de pixel, na RDNA se foca um pouco mais em cálculo.
            Isto, se pensarmos no que for dito pelo própria AMD e suas projeções feitas e apresentadas no mês março, teremos sim, segundo ela um salto em 50%, como tivemos da Vega para RDNA.

  15. Tem gente que não sabe a diferença de “ser padrão” com “não ser obrigatório”; a Microsoft não pode desenvolver os jogos pelos estúdios de terceiros.

      1. Jorge, o criminoso já criou outra conta, eu como usuário do site não gostaria de compartilhar mesmo espaço com gente racista, sugiro excluir/banir todas contas desse tipo de gente. Ele mesmo já se identificou como NT

          1. Po, ams a questão é, vamos entregar padrão 4k 60fps, que bonito, no dia do trailer 30 fps kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, até agora a sony não me enganou no PS5 kakakakakakakakakaka, falou que é 10 tflops e só, menos até que a concorrencia e to numa boa aguardadno.

          2. Você pode repetir falácias 1000 vezes que ela não vai se torna realidade. O Xbox é o pior console do mercado e os caixistas vivem no mundo do pirulito

          3. Mas veja bem BURIGAS, são 12 teraflops que não roda um game cross gen sem ray tracing e 30 fps kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            AAJAJAJAJAJAKAKAKAKAKAKAAKAKAKAKAK

          4. Akakakkakakaaka, uai mas QUANTUM ERROR vai ter Ray tracing 100% em tempo real, qual seu próximo argumento ?

          5. Vamos esperar pra ver, é bowue eu digo .
            Vamos vê oque o console vão ter que fazer pra rodar com RT.
            Vai ser engraçado as desculpas.

          6. Verdade mesmo, Quantum ERROR vai ser 100%raytracing, gostaria de ver a desculpa do assassins creed, 30 fps sem Ray tracing, mas veja bem são 12 teraflops, a verdade é que super PCs não aguenta o o Ray tracing nem com 17 terás quem dirá o séries x com esse gargalo de memória e ssd ultrapassado

          7. Imagina no SERIES S kkkkkkkkkkkkkhuahuahauhauhauhauah
            akakakakkakakakakakakka
            kkkkkkkkkkk
            hahahahahahhahahahah

            1080P – 30FPS VARIAVEL.

          8. Tlou eu espero até 1 ano atrasando, comprei a SPECIAL edition que já está atrasada, já pensou atrasar 5 ou 6 anos e entregarem crackdown ? Kkk, ou entregarem bleeding edge que já morreu kkkkk, ps5 tivesse 5 teraflops ainda seria a opção principal de compra, com 10 então nem se fala.

          9. Não ligo pra esse jogos , não é minha praia e acredito está no mesmo nível de DS e days bug.
            E sobre tlou ele é da época do ps3, ok?
            Não estou te vendendo. Xbox xs.
            Compre oque quiser.

  16. A questão para mim é meio óbvia. O padrão será 4K/60 FPS. Então a MS considera essa a configuração padrão. Eu entendo que padrão não é obrigatório. Pois podem haver decisões das produtoras em optar por outras configurações, exemplo 1440p/120 FPS, 4K/30 FPS , 4K/90 FPS e até como mencionado no DIRT 5 – 4K/120 FPS, etc…

  17. Mais uma x, a Sony vai atrasar o avanço tecnologico dos jogos por causa de seu hardware limitado!!! So podemos esperar jogos com desempenho superior da Microsoft Studios!!!!

    1. Podia trocar o individuo pelo menos né, aí demitia um e ficava mais ou menos bom, mas tava bom, mas ficou mais ou menos e agora piorou kkkkkkkkk

  18. Acho isso meme d mais

    Dirt 5 = 4k 60fps ou 1080p 120fps
    Scorn = 4k 60fps

    Ai vem a bugsoft

    Novo ac 4k 30fps

    well, infelizmente acaba por ser necessário essa “liberdade” para as third se não elas só pulam fora “ah, tu N qr 30 fps? Blz, vou vender aq apenas pros teus concorrentes então”

  19. Ubisoft é foda, além de otimizar o jogo errado, e por um motivo sem sentido por o jogo a 30FPS, ainda fode o Marketing dos outros ksksksksks
    Microsoft agora: Poha 02, faz o serviço direito nessa poha aí 02.

  20. Isso a Microsoft deixou claro desde antes do lançamento do Xbox One X. A Microsoft foi que clara antes atualmente mais uma vez. Eles só podem falar pela Xbox Game Studios. E mesmo assim acho que se alguma dev que compõe a Xbox Game Studios quiser focar na fidelidade gráfica, poderão sem dúvidas.

  21. Isso é falta de prioridade e interesse da empresa, pois ela utilizará o poder do console (xbox série x e PS5) para fazer outras coisas e deixar o gráfico mais bonito ainda. Imagino que os novos consoles não terão capacidade de rodar tudo que eles querem colocar na tela à 60fps e decidiram manter a 30 mesmo. Se o console tivesse 100 teraflops a empresa iria fazer a mesma coisa, gráficos foda à 30fps.

    Para mim 60fps deveria ser padrão mesmo. Quem perde com isso é a própria desenvolvedora, pois para mim isso será um marketing negativo, já que eu imagino que as outras grandes desenvolvedoras irão rodar seus jogos a 60fps nos novos consoles.

    O Shadow of the Tomb Raider eu preferi jogar a 1080/60 do que a 4k/30 (o jogo dá essa opção, eu testei logo no início do jogo e preferi a opção com 60fps).

    Agora, querer colocar a culpa disso no console é sacanagem. Se for assim, se uma empresa lançar um jogo a 720p no PS5 a culpa é da Sony ou da empresa? Nem preciso responder.

  22. Então a verdade é que não existe padrão. Se cada um pode fazer o que quiser, não há padrão.

    Eu acho uma pena você comprar um canhão desses pra jogar a 30 fps. Eu desculpava o One X porque a CPU dele o torna meio capenga no modo performance. Único jogo que joguei com 60 fps consistentes no modo performance foi o Forza Horizon 4. Agora, o Series X tem uma CPU muito mais potente e poderia aguentar resoluções mais altas a 60 fps… mas a Microsoft quer conciliar com o 4K, o que torna tudo mais difícil.

    Acho que essa notícia mais do que confirma que Assassin’s Creed Valhalla virá a 30 fps no Series X. Não dá pra passar pano. Bola fora da Microsoft.

  23. O importante é os jogos da Microsoft ser 4k/60. Os outros o mercado vai obrigar eles a serem assim… Os clientes estao muito exigentes…

    Não espero a hora do anuncio dos novos jogos exclusivos em julho. E acho que finalmente vem o Fable 4.

  24. Na minha opinião Windows club, Microsoft reitera 60fps será a saída padrão do Xbox Series X, mas sim será obrigatório sim. Na minha opinião. Ok Windows club.

  25. hoje uma rtx 2080ti se peida para manter o ac odyssey em 4k real (sem resolucao dinamica) a 60fps com preset no high

    jogo de mundo aberto 4k 60fps com graficos top é bem pesado

    acredito q rode 30fps no top e 60 com resolucao dinamica, algo assim

  26. Então a verdade é que não existe padrão. Se cada um pode fazer o que quiser, não há padrão.

    Eu acho uma pena você comprar um canhão desses pra jogar a 30 fps. Eu desculpava o One X porque a CPU dele o torna meio capenga no modo performance. Único jogo que joguei com 60 fps consistentes no modo performance foi o Forza Horizon 4. Agora, o Series X tem uma CPU muito mais potente e poderia aguentar resoluções mais altas a 60 fps… mas a Microsoft quer conciliar com o 4K, o que torna tudo mais difícil.

    Acho que essa notícia mais do que confirma que Assassin’s Creed Valhalla virá a 30 fps no Series X. Não dá pra passar pano. Bola fora da Microsoft.

        1. Concordo, até pq quero jogar as continuaçoes de exclusivos de peso como umbrella corps, predador, dreams, erica, the order, medievil, driveclub, hatoful boyfriend. Vou comprar o ps5 day one pra jogar essas masterpieces.

          1. Viu só, no PlayStation você pode encontrar vários games, que podem agradar a todos,, no meu caso, eu prefiro Call of Duty, God of War, The last of Us, Bloodborne, Horzon zero Dawn, GTA, Destiny, Persona 5, Sekiro, Nioh, Uncharted, Tomb Raider , Resident Evil, Devil may cry , Mortal Kombat, Batman e Spider man, com certeza quem comprar um PlayStation joga os melhores jogos, porque todos os melhores mults, são lançados primeiro no PlayStation

  27. É um jogo de mundo aberto ? mesmo com a Microsoft dizendo que 60FPS será o padrão eu já não acreditei. Talvez os jogos do XGS consigam rodar em 4K + 60FPS + HDR + RayTracing como, por exemplo, o Forza Horizon 5 mas aí é um jogo do Xbox, feito pra rodar no Xbox, com os estúdios trabalhando única e exclusivamente no Xbox. Diferente do AC que precisa rodar no Xbox One, PS4, Xbox Series X e PlayStation 5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *