Carregando...

Microsoft remove aplicativo que rodava jogos de PC no Xbox One

O Rainway permite que os usuários transmitam seus jogos da área de trabalho de um PC host para o console Xbox One. Por exemplo, os jogadores podem usar seu PC para levar por meio de streaming um jogo de Shenmue 3 – um título que não está disponível no Xbox – para o console.

Rainway é gratuito para baixar e usar. Tudo o que os usuários precisam fazer é baixar o aplicativo da Microsoft Store e da Xbox Store em seus PCs e dispositivos de console. Após um lançamento bem-sucedido, o aplicativo de streaming permitiu que os usuários transferissem jogos de PC para o Xbox.

No entanto, o CEO da Rainway foi ao servidor Discord oficial do Rainway App para anunciar que a Microsoft solicitou a retirada do produto.

A aparência do Xbox como uma plataforma mais aberta do que a rival Sony e Nintendo deve continuar enquanto o Xbox Beta da Rainway chega aos consoles do Xbox One.

“Infelizmente, devido a circunstâncias imprevistas, a Microsoft nos pediu para remover o Rainway da App Store. Estamos trabalhando com a Microsoft para trazer Rainway de volta ao Xbox. ”

Quem já instalou o aplicativo Rainway ainda poderá usar o produto.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.