Microsoft renova a marca comercial do Fable, tem a “intenção de usá-la” não apenas em jogos

A Microsoft tem alguns planos na manga para o mundo maravilhoso e caprichoso da Fable, ao que parece. A empresa, renovou a marca registrada do IP e observa no aplicativo que ‘pretende usá-la’ – em algum momento. Sem dúvida alguma, essa grande franquia pode ter um retorno iminente.

O aplicativo de registro de marca registrada do Fable não é uma particularidade intrigante, já que as empresas geralmente renovam a propriedade de seus IPs, mesmo que não tenham planos ou projetos em andamento. No entanto, role a página um pouco para baixo e você verá que, embora atualmente esteja marcado como ‘não’ no campo ‘uso atual’, a Microsoft exibiu um tentador ‘sim’ ao lado da opção ‘intenção de usar’.

Será realmente que a Microsoft irá confirmar um novo Fable até mesmo uma Fable 4 ou reboot? Também há rumores circulando há algum tempo de que um jogo da Fable está em andamento, talvez no estúdio britânico Playground Games, e no ano passado o Fable 4 apareceu no banco de dados do Mixer da Microsoft. No entanto, ainda não há nada sólido apontando para uma data de lançamento do Fable 4 – e muito menos sua existência – ainda.

Felizmente, a Microsoft terá algo a compartilhar em algum momento em um futuro não muito distante, como no ano passado, o diretor da Microsoft Game Studios, Matt Booty, provocou que gostaria que os fãs da Fable estivessem presentes para a (agora cancelada) E3 2020, dizendo: “Muita coisa boa está esperando nos próximos anos. Espero ter você de volta em um ano”.

Mais que um jogo

Tom Warren chama atenção que a marca Fable foi extendida não apenas para um jogo, mas também para ser utilizada em uma linha de acessórios:

A Microsoft estendeu sua marca registrada Fable em junho para cobrir carregadores USB, alto-falantes portáteis, fones de ouvido e muito mais. Momento interessante.

A Microsoft realizará um evento de jogos do Xbox Series X para este mês (substituto da E3 2020 cancelada por conda da pandemia) – data específica ainda não foi confirmada. Talvez poderemos ver um novo Fable, talvez. Bem, se a Redmond realmente pretende reviver a saga, já sabemos que a conta no Twitter está garantida e a marca já está devidamente regularizada para o uso.

67 comments on “Microsoft renova a marca comercial do Fable, tem a “intenção de usá-la” não apenas em jogos

      1. Sim vai ser uma semana bem movimentada começa dia 21 e vai ate dia 27, suspeito que o evento da Microsoft será antes dias 19 ou 20 ou durante a semana mesmo.

          1. Não será durante o evento nem antes, muitos já falaram que vai ser no final do mês. O SummerGameFest será somente demos de jogos para todos testarem, não tem sentido fazer o evento de Xbox no meio do evento, pelo contrário o evento deve servir para diminuir a apreensão de muitos.

          2. Acho que rola no dia 19, domingão para geral assistir no fds, vai estar todo mundo em casa!
            E3 ano passado foi no domingo se não me engano!

          3. Tbm queria muito que fosse, todo mundo falando isso, mas muitas fontes confiáveis já estão cravando no dia 23. O que até faz sentido, pq os últimos inside Xbox tbm foram durante a semana se não me engano. Caso queira dar uma checada, tem matéria na GamesRadar e tweet de alguns insiders, incluindo o Jeffrey Grub.

    1. O terraplanista voltou. Achei que tivesse se explodido num foguete caseiro, tentando ir ao espaço e se decepcionando com a Terra redonda kkkk

  1. Rumores, especulações, conjecturas, esperança… sim, é tudo o que temos de um lado. Do outro, players usufruem de uma obra prima, vislumbrando, daqui poucos dias, um outro grande jogo.
    Dias sombrios pra quem é não PlayStation!

    1. Ori e Halo Infinite para esse ano já é bem real, o trailer de Hellblade também foi bem real. Bla, bla, bla a Microsoft já lançou praticamente o dobro de jogos que a Sony este ano.

          1. Se a Sony tiver um retro bacana quem sabe eu até jogue, se depender de eu comprar um PS4 para jogar fica complicado kkkk.

    2. Jogos exclusivos completos, com conteúdo e diversificados só tem no XB; além de toda superioridade do XB sobre o PS em recursos e serviços.

  2. Tomara que seja um reboot com as características do Fable, mas com design mais maduro e não tão cartunesco como os outros. Apesar de eu também gostar daquele design, só não combinava com alguns temas que surgiam.

    1. Só pelos jogos que eu sei que vai ter já vale o hype jogos como :
      Halo infinite
      Hellblade 2
      Fable
      Forza 8
      Everwild

      O que vier depois é lucro

  3. Esse primeiro Fable é impressionante, joguei ele apenas na nova geração e posso falar, envelheceu bem demais, o combate é incrível, só a cam que é meio desajeitada.

  4. Curiosidade:

    Fable não é um jogo lançado primeiramente para Xbox 360. Na verdade é um jogo de MS-DOS lá dos anos 90 (1996).

    Era um jogo point e click… Se tens curiosidade é só baixar um DOS-BOX ir aí num site de abandonware aí e baixar…

    É um jogo chato, só pra constar kkkkkkk.

    Agora fable do Xbox 360, é incrível mesmo, unica coisa que eles poderiam mudar neste novo fable é o design dos personagens que parecem anões, feios pra caramba kkkkkkk.

    E deixa o Fable na mão da Obsidian ou The initiative, nada de Playground Games, kkkkkkkkkkkkkkkk

        1. Banjo tem que deixar pra Rare, a Playground é um estúdio britânico assim como era a Lionhead, é o estúdio mais próximo pra fazer um Fable, na minha opinião.

          1. Gostaria muito que Banjo viesse pelas mãos da Playtonic ou até mesmo dos irmãos fundadores da Rare

          2. Os irmãos fizeram o Yooka-Layle, ficou bem parecido com Banjo Kazooie, o segundo jogo tá mais pra Donkey Kong, mas ainda não joguei, acho que a Microsoft tem que arrumar um estúdio próprio pra fazer jogos casuais como esses citados, tem muita franquia da Rare pra própria Rare dar conta sozinha.

          3. A rare também é britânica , são 3 estúdios britânico da Microsoft , playground, rare e ninja theory

    1. Maneiro, não sabia desse jogo, e fiquei impressionado que o jogo já era totalmente dublado, geralmente os jogos desse tipo só tinham textos.

  5. Fable 1 e 2 são um dos melhores jogos que já joguei na vida e olha que só pude jogar nessa geração. Se a microsoft fizer um 4 na pegada do 1 ou do 2 com as mecânicas atualizadas pra nova geração eles poderiam ter um “Zelda” deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *