Carregando...

Microsoft renova a marca comercial do Fable, tem a “intenção de usá-la” não apenas em jogos

A Microsoft tem alguns planos na manga para o mundo maravilhoso e caprichoso da Fable, ao que parece. A empresa, renovou a marca registrada do IP e observa no aplicativo que ‘pretende usá-la’ – em algum momento. Sem dúvida alguma, essa grande franquia pode ter um retorno iminente.

O aplicativo de registro de marca registrada do Fable não é uma particularidade intrigante, já que as empresas geralmente renovam a propriedade de seus IPs, mesmo que não tenham planos ou projetos em andamento. No entanto, role a página um pouco para baixo e você verá que, embora atualmente esteja marcado como ‘não’ no campo ‘uso atual’, a Microsoft exibiu um tentador ‘sim’ ao lado da opção ‘intenção de usar’.

Será realmente que a Microsoft irá confirmar um novo Fable até mesmo uma Fable 4 ou reboot? Também há rumores circulando há algum tempo de que um jogo da Fable está em andamento, talvez no estúdio britânico Playground Games, e no ano passado o Fable 4 apareceu no banco de dados do Mixer da Microsoft. No entanto, ainda não há nada sólido apontando para uma data de lançamento do Fable 4 – e muito menos sua existência – ainda.

Felizmente, a Microsoft terá algo a compartilhar em algum momento em um futuro não muito distante, como no ano passado, o diretor da Microsoft Game Studios, Matt Booty, provocou que gostaria que os fãs da Fable estivessem presentes para a (agora cancelada) E3 2020, dizendo: “Muita coisa boa está esperando nos próximos anos. Espero ter você de volta em um ano”.

Mais que um jogo

Tom Warren chama atenção que a marca Fable foi extendida não apenas para um jogo, mas também para ser utilizada em uma linha de acessórios:

A Microsoft estendeu sua marca registrada Fable em junho para cobrir carregadores USB, alto-falantes portáteis, fones de ouvido e muito mais. Momento interessante.

A Microsoft realizará um evento de jogos do Xbox Series X para este mês (substituto da E3 2020 cancelada por conda da pandemia) – data específica ainda não foi confirmada. Talvez poderemos ver um novo Fable, talvez. Bem, se a Redmond realmente pretende reviver a saga, já sabemos que a conta no Twitter está garantida e a marca já está devidamente regularizada para o uso.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.