Carregando...

Microsoft Research revela carregador de smartphones por luz e Kinect, chamado de Autocharge

Microsoft Research revela carregador de smartphones por luz e Kinect, chamado de Autocharge

autocharge-microsoft-research

Um dos maiores problemas nos smartphones atualmente está relacionado com a duração da bateria que nem sempre é suficiente. Pensando nisso, a Microsoft Rearch acaba de revelar um carregador sem fio inteligente, prático e muito inusitado chamado de Autocharge.

O detalhe interessante sobre o AutoCharge é que ele utiliza luz visível para carregar a bateria dos aparelhos. De acordo com o documento disponível aqui no formato PDF, o carregador sem fio AutoCharge para celulares vasculha o ambiente usando as câmeras do Kinect em busca de smartphones e redireciona um feixe de luz visível para carregar sua bateria. Se você tem um Xbox, por exemplo, basta deixar um aparelho compatível em qualquer lugar na sala que irá começar a carregar por luz.

O smartphone se comunica com o AutoCharge piscando um LED ou via Bluetooth. Quando o as câmeras do Kinect detectam um aparelho que precisa de recarga, ele redireciona um feixe de luz para o carregador automaticamente.

Quando a bateria estiver completamente carregada, o AutoCharge procurará por outros aparelhos.

Funciona em qualquer smartphone?

Infelimznete não, o smartphone deve ser habilitado a ser carregado por energia solar. Já existem alguns dispoistivos no mercado que suportam isso, mas nenhum popular disponível atualmente pode ser recarregado dessa maneira.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.