Carregando...

Microsoft responde ao anúncio do crossplay com o PlayStation 4

Um dos desejos de muitos jogadores foi finalmente cumprido, o que fez com que a Microsoft ficasse de braços abertos. A Sony anunciou ontem que o PlayStation 4 permitirá finalmente o cross-play com outros consoles e PCs. O primeiro jogo a fazer seria Fortnite, embora estivessem abertos a fazer isso com os outros.

Bem, da conta oficial da Microsoft no Twitter, o anúncio foi respondido com o seguinte tweet:

Muito “eloquentemente“, esse pequeno emoji é a resposta ao anúncio da Sony de que Fortnite será o primeiro jogo que testará o jogo multiplataforma, ainda em beta aberto. É como se fosse um “aleluia“.

Em um comunicado enviado à IGN, um porta-voz da Microsoft disse sobre isso :

“Acreditamos em dar aos jogadores a oportunidade de jogar os jogos que eles querem com as pessoas que eles querem. Se isso significa trabalhar com nossos parceiros para oferecerem o jogo para outras plataformas em títulos como Rogue League e Fortnite ou permitir que o jogo entre dispositivos com Minecraft, apoiamos os novos cenários que permitem que mais pessoas possam jogar e se divertir juntas ao fazer isso. Gostaríamos muito de trazer os jogadores do PlayStation 4 para o nosso ecossistema Minecraft, mas não temos mais nada para compartilhar neste momento.”

Nós teremos que esperar e ver se a Sony ainda está determinada a apostar em crossplay em outros títulos como Minecraft.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.