Microsoft revela os pontos fracos do Windows 10 para ARM

arm-love

A Microsoft tem trabalhado arduamente para levar o Windows aos dispositivos com processadores ARM para que as OEMs possam executar o Windows 10 completo em chipset usado normalmente por smartphones com os “PCs sempre conectados e bateria de longa duração, competindo melhor com plataformas como o iPad. Como parte do processo, a Microsoft anunciou uma parceria com a Qualcomm para executar aplicativos do Win32 no Snapdragon 835 ARM.

Esta semana, a empresa publicou documentação completa para as fabricantes que planejam usar o Windows 10 em chips ARM. O documento detalha tudo sobre o Windows 10 no ARM, incluindo suas limitações, o que é um tanto surpreendente, especialmente porque a Microsoft sempre insistiu que o W10 no ARM é simplesmente Windows completo.

Abaixo, confira as limitações do Windows 10 no ARM:

  • Somente drivers ARM64 são suportados, o que significa que os periféricos antigos provavelmente não funcionarão.
  • Os aplicativos x64 não são suportados, sugerindo que aplicativos mais poderosos podem não funcionar nos dispositivos.
  • Certos jogos que dependem do OpenGL ou do DRM não funcionarão
  • Aplicativos que personalizam a experiência do Windows podem não funcionar corretamente, incluindo editores de métodos de entrada, tecnologias de assistência e aplicativos de armazenamento em nuvem.
  • Os aplicativos que assumem que todos os dispositivos baseados em ARM são executados uma versão móvel do Windows podem não funcionar corretamente
  • A Plataforma Hyper V do Windows não é suportada no ARM.

Além das limitações, a Microsoft também listou problemas comuns e como corrigi-los para os desenvolvedores. E assim, a maiorias dos problemas acima podem ser corrigidos pelos devs.

O guia fornece uma lista de soluções para os problemas comuns que os desenvolvedores podem enfrentar durante a transição para o Windows no ARM. Dito isto, as limitações do ARM ainda podem desencorajar os clientes a optarem por dispositivos ARM e de forma semelhante, os desenvolvedores precisariam se preocupar em apoiar este novo sistema.

Fonte: Microsoft

107 comments on “Microsoft revela os pontos fracos do Windows 10 para ARM

    1. Provavelmente o problema de executar apps x64 se deve ao desempenho mesmo , tenho um tablet Intel x64 porém o Windows roda em x86 porque fica bem ruim. Coisa de entrada , acho que quando chegarem no Snapdragon 870 talvez funcione…

  1. Sem Hyper V? Xiiiiii, o corporativo nem vai abraçar isso ai.
    Imagina uma empresa que faz soluções customizadas, será que elas vão se adaptar as limitações do Windows ARM ou simplesmente vai colocar como requisito para as aplicações apenas Intel ou AMD?
    Para usuário doméstico não terá problema pois tudo vai funcionar. Para empresas a coisa vai pegar.

    1. Talvez esse seja o ponto , por exemplo meu Notebook é de 2011 com um Intel que esquenta pakas porém é bem mais rapido que esses processadores de Hj em Dia que so focam em eficiencia energetica , comprei o meu por 1K e atualmente dei upgrade para um i7 + SSD , fui procurar um notebook de 1k so vi hibridos com 1GB de RAM + SSD de 32gb + Intel bem furreca , provavelmente o lance de superbaterias e conectado 24 hrs venha a substituir esses hibridos horriveis que temos hj em dia dando uma justificativa para o consumidor de Entrada… Agora pra um consumidor High End sem chance …

      1. Vc se esqueceu que nessa época o dólar era 1,80 e tinha a tal lei que dava uns descontos em impostos pra eletrônicos. O equivalente hoje seria algo em torno de 2200.

        1. Meu aparelho é Brazuca mesmo ( SEMP TOSHIBA ), porém mesmo assim comprei ATUALMENTE um ASUS 4GB de RAM + i5 5200u para meu pai e ele perde feio pro meu que tem ate 3GB in Built e Leitor Bometrico…

      2. Só no seu mundo encantado que um processador de 7 anos atrás é mais rápido que um processador atual.
        Os processadores tem ganhos de desempenho, consumo e novas instruções em cada atualização. Mesmo que sutis mas têm. Não compensa trocar de maquina todo ano, ou a cada dois anos. Mas passou de três anos já é interessante a troca dependendo do uso.
        Mas agora com sete anos, ele pode te atender sem problemas, nas não fale que é mais rápido que uma máquina atual.

        1. Vejamos meu i7 tem 3.5Ghz em Turbo com 4MB de cache , enquanto o i5 5200u tem apenas 2.1Ghz porém fica em 1.6Ghz quase sempre pra poupar energia , PS:. Os dois estão com SSD e o meu é SATA 2 , vejo diferença de 30 Segundos na inicialização.

        1. Do nada ele vem com papo de que a implicância dos “techmanja” era com papo de arm32 vs arm64, fingindo que não foi o abandono da plataforma mobile sem assumir. Aquele cara é o rei dos puxa sacos.

          1. O que importa é acionista ganhar rio de dinheiro, o papel dos consumidores é torcer pelo bem deles. Seéloko.

    1. Se for para um usuario que usa apenas pra acessar internet e coisas simples tudo bem , agr quem é o desenvolvedor trouxa que vai comprar um Dispositivo com Snapdragon…

        1. Eu mesmo no dia a dia algumas coisas não consigo usar o Smartphone pra isso , o foco vai ser esse , aparelhos de Entrada para um consumidor que não necessita de aplicativos x64…

          1. Office , Acessar aplicações com Flash , embarcados ( Eu mesmo estou trabalhando na universidade em uma Aplicação em Python que possui Interface responsiva e Touch ) sabe. Aqueles notebooks pobres Hibridos , essas coisas ai eu acho que ate vai… Mais como vc disse em outro comentario quanto tempo vai demorar pra Microsoft abandonar kkk

          2. o consumidor já tem um comptador ou notebook em casa, não vai trocar por uma gambiarra

            e o corporativo, bem, nós já sabemos

          1. Cara, coloca um Chromebook hoje ao lado de uma bomba dessas, não tem nem comparação, pra fazer o básico, melhor um cb. Se for colocar um ipad pro por exemplo, daí a humilhação é maior ainda. E olha que teve neguinho aí falando que ia da pra rodar todo e qualquer programa nessa gambiarra aí. Hauahauahaua, tá cada dia mais divertido.

      1. Daí melhor comprar um ipad ou chromebook, pq além de poder fazer o que você falou, tem acesso a milhões de aplicativos funcionais e não apenas os lixos que tem na loja da Microsoft

          1. Já perdi as contas. Bloqueado no Twitter dele também. O cara é o maior baba ovo do universo. Viu na matéria sobre o lumia 650 XL? Ele falando que tava com a galera lá na Microsoft o dia que decidiram enterrar o projeto?? Hauahauahauahauauauahauahauaua

          2. O cara parece aqueles sonistas bitolados que fazem petição pra proibir game em outras plataformas…. credo.

          3. Tenho 5. Eu só entrava em contas novas para perturbar quando tinha notícias assim. E olha que eu era um defensor ferrenho do Windows Phone. Mas depois do segundo ban por reclamar com razão antes dos dois ban, virei um perseguidor dele. Mau caráter imundo.

          4. Ele é uma piada, não sei como o Alexandre ainda não percebeu que aquele site virou motivo de chacota Internet a fora. Ele fica com aquela arrogância absurda dele, dizendo ser uma autoridade no assunto quando se refere a tecnologia, chamando profissionais de informática, programadores e desenvolvedores de leigos e techmanja. Aquilo lá é xorume puro.

    1. Pior que isso, lançaram já cheio de problemas. Imagino os caras que acreditaram nos blogs micromanja e compraram isso aí acreditando que estavam fazendo um bom negócio. Vide o profundo lixo que é a loja da Microsoft, ainda é muito mais negócio comprar um ipad pro. Se brincar, é melhor comprar um Chromebook mais novo, que pelo menos tem acesso a playstore e milhões de aplicativos funcionais.

      1. Falando nisso, comprei um Chromebook novo numa promoção para a minha sogra.

        120 dólares e telona de 15, acesso aos apps da Play Store e à internet com dois dias de autonomia, e o melhor, sem mais necessidade de formatação três vezes ao ano.

        Pra ela foi uma boa compra, pra mim, um investimento no meu sossego.

        1. Tô com um tablet da Chuwi aqui, roda Windows completo, mas bem meia boca. Problema aqui no Brasil é comprar um Chromebook, caros e muito limitados. Uma hora dou um pulo no Paraguai e compro um pra experimentar. Se o Remix OS já é bom, imagina o trem feito pela própria Google pra rodar em notebooks.

          1. Pois é, sinceramente entendo que no Brasil Chromebook é inviável. Aqui no Canadá um notebook “usável” com Windows sai em torno de 500 dólares, enquanto um Chromebook legal você encontra na faixa de 200 e pouco. Aí é bem justificável a compra.

          2. Pensando agora em outra coisa. Essa bomba aí não roda o Chrome. Mano, já tentei usar apenas o Edge nesse meu tablet, mas puta que pariu, não tem como, quem acostuma com Chrome, opera, nunca vai usar o Edge. Nem senha direito e favoritos ele sincroniza direito. Imagina o cara que comprou isso acreditando na história dos micromanja, daí vai instalar o Chrome, não instala, vai instalar algum programa comum que ele usa, não instala. Hauahauahaua, puta que pariu, é a morte.

          3. Também tentei usar Edge exclusivamente por uma semana e realmente não dá.

            A versão para Android é até legal, mas no PC mesmo é impossível. Incrível como é capado, problemático, limitado.

            A Microsoft, com 22 anos de experiência com o Internet Explorer, não consegue fazer um navegador a altura de Firefox, Chrome, Opera, etc.

            Às vezes acho que é proprosital.

          4. Em renderização o Edge é ótimo, mas em recursos, ele perde pro IE. Que coisa. Em visual perde pro Caravelle. hehehehehe

  2. Isso tudo for verdade então eles ainda estão engatinhando… Porra, Microsoft, não caga no pau…

    Vou procurar essas informações o Windows central, wccteach e thewindowscentral pra ter uma confirmação…

      1. Isso, desde que Nadella entrou na presidência, desde 2013. Eu não encontrei essa informação no wccteach e lá geralmente tem de tudo, vou ver nos outros. Espero que a Microsoft aumente as possibilidades logo, senão não

          1. Mas acho que tudo se deve mesmo ao fraco processador de mobile. O bom desempenho dos processadores Snapdragon da vida ficariam comprometidos ou sei lá. Deve ser só uma questão de tempo mesmo para a MS adicionar o resto ou somente será adicionado para aqueles que se manifestarem quem sabe como uma atualização opcional. Vamos esperar pra ter toda informação.

          2. Olha cara, depois que eu vi o windows 8.1 RT rodando fluidamente num ridículo snapdragon 400 com 1gb de ram (Lumia 640xl) e isso tendo sido de trabalho de um único puto de um Hacker, desculpa, mas eu não acredito que o problema seja processador não heim.

          3. é… falei da boca pra fora. Realmente não tem como acreditar que o problema seja esse. Alguma coisa me diz que essa questão sobre compatibilidade com arquiteturas para o Windows on ARM ainda vai desenrolar mais. Microsoft em a faca e o queijo na mão…

          4. Pq pegar um novo dispositivo? Pelo q eu saiba qlq processador snapdragon já é na arquitetura ARM, falar em comprar um novo dispositivo seria a mesma coisa de dizer q só o core i9 vai poder rodar a última atualização do Windows 10 pq só ele tem arquitetura q roda x64.

          5. Mas somente o Windows 10 on ARM tem caráter de PC. A diferença aí é grande e isso só me afasta da possibilidade de pegar um Android ou IOS ou qualquer outro OS senão o Win 10.

  3. Mano do céu, isso aí que era o futuro da computação?? Era isso aí que ia enterrar a Intel e a AMD? Era isso aí que iria inaugurar uma nova categoria de mercado que permitiria rodar todo o legado de 16 milhões de programas do Windows? Era isso aí que iria rodar toda a biblioteca da steam e matar a Apple e a Google?

    Hauahauahauahauauauahauahauaua

    Cada dia isso fica mais engraçado.

  4. os caras acham que mudar de plataforma o SO é igual trocar o papel de parede da area de trabalho, vão refatorar um código um dia ou portar para outra linguagem e ai conversamos.

    1. Ninguém aqui disse que seria fácil, mas tem gente aqui que afirmou que isso seria apróxima revolução da computação já esse ano, com ladainhas de dispositivo definitivo, dispositivo matador de smartphone, etc. Quando sabemos que a realidade é bem diferente disso.

      Como você mesmo disse, não é do dia para a noite.

      1. Se já tá difícil matar o Windows 7, imagina matar e migrar milhões de programas pra uma nova linguagem, que pra piorar é simplesmente incompatível com a antiga?

      1. Claro, arquitetura diferentes, mais a ideia é fazer todos aplicativos que utilizamos rodar sobrr esta plataforma, e assim aplicações como do judiciário para Windows32 como exemplo rodar, se não funciona assim nao presta ao proposto

        1. entendi o que vc quis dizer. mais isso ai é complicado mesmo, vai levar muito tempo pra ficar realmente 100%. e bota tempo nisso.

        2. Segundo os Micromanja, todo o universo da computação vai ter que migrar pra uma nova plataforma, como sempre a Microsoft quer matar toda uma geração de programas ao invés de fazer uma migração suave.

      2. Estou utilizando um sistema operacional no raspberry baseado em tecnologia ARM, porém se tivesse como rodar os aplicativos X86 ou X64 seria ideal ” no meu caso” mas acho que a Microsoft está no caminho certo…

  5. Parece que algumas pessoas esqueceram ou não acompanharam os problemas de compatibilidade quando surgir Windows 64, óbvio que nem tudo vai funcionar desde o início, e esse tipo de transição nunca é suave.
    Fanboy de Android quer falar merda mas smartphone Android que tem mediatek ou outro que não seja snapdragon já dá problema de compatibilidade em um monte de aplicativo.

    1. Não vi fanboy nenhum de Android aqui, gosto muito do Android e estou torcendo pelo sucesso da MS na transição de seu sistema. Vc se equívoca demais nas palavras!

  6. Grande novidade…
    Isso já era mais que esperado surgir essas limitações e que levará tempo para serem solucionadas e isso não quer dizer que a Microsoft esteja perdida.

      1. vindo da MS? deixa eu pensar, ela vai demorar anos e anos para lançar atualizações simples, vai deixar um tempo de lado e depois vai largar de lado, assim como fez com os lumias da vida

        1. Concordo em relação ao Lumia, mas discordo em relacre ao sistema operacional, pois ela quer na verdade é equipar equipamentos que serão muito utilizados por todos em no máximo 20 anos. Estou falando de tecnologias Iot. Dá uma lida sobre isso e veja como é interessante.

          1. seram muito utilizados ou ja são muito utilizados? era para ja esta fom isso pronto a anos, desde o windows 8 que estão nessa lenga lenga

      1. Onde já se viu isso…. Windows estragou o meu PC… AFF…

        O que acontece é que hoje em dia, ninguém faz curso de informática ou se atualiza, o cara nasce, ganha do pai ou mãe um “pense bem” e pula depois pro PC achando que pode fazer qualquer coisa. Estamos falando de Windows ARM, Iot, raspberry, banana pi, entre outros… Portanto vai estudar antes de falar que Windows estragou o seu PC…

  7. Ter milhares de seguidores no Instagram nunca foi tão fácil, e você pode ter a quantidade que você quiser, entre em contato conosco: 55 47 996 449 712

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *