O Windows Club deu em primeira mão no Brasil o rumor sobre o novo Fable, e não só isso, estamos acompanhando a suposta forte... Microsoft se abstém dos rumores do novo Fable da Playground Game

fable-conceito

O Windows Club deu em primeira mão no Brasil o rumor sobre o novo Fable, e não só isso, estamos acompanhando a suposta forte nova onda de exclusivos futuros da Microsoft. Bem, temos aqui mais uma fonte, de tanta outras, que acreditam que o novo jogo da nova subdivisão da Playground Game é um novo Fable.

Antes disso, a franquia Fable estava nas mão da Lionhead, mas tal estúdio foi encerrado. Apenas na semana passada um desenvolvedor Lionhead no Twitter afirmou que a Microsoft fez uma “escolha interessante” no novo estúdio de Fable. Agora, um novo rumor da Eurogamer indica que a Fable está realmente retornando, e será dirigido criado pela Playground, a desenvolvedora da série Forza Horizon.

Fontes próximas ao projeto supostamente disseram ao Eurogamer que a Microsoft encarregou o estúdio do Reino Unido com o futuro da Fable. Infelizmente para aqueles queriam jogá-lo o quanto antes, parece que o jogo ainda está em desenvolvimento precoce.

A Playground tem vindo trabalhando num RPG mundo aberto, que foi previamente declarado ser “inteiramente novo” e será um AAA, segundo o próprio site. A Eurogamer falou com o pessoal da Lionhead sobre os rumores Fable 4 e como eles se sentiram ao saber que seria a Playground reanimá-lo enquanto a Lionhead nunca foi dada a chance depois do fim de Fable Legends.

Simon Carter, cocriador da franquia, contou ao Eurogamer que está com “sentimentos confusos” sobre o possível retorno. “De um lado é ótimo para a indústria de games do Reino Unido e muito satisfatório que o Fable não está morto. Do outro lado, é um pouco curioso terem se livrado do time especialista em desenvolver o Fable e então tentar refazer o Fable”, desabafa Carter.

Ele completa afirmando que Fable é um jogo estranho e difícil de desconstruir para um novo time, mesmo sabendo que eles são talentosos e que devem fazer um excelente trabalho. O novo título, feito pela Playground Games, deverá receber um considerável investimento. Cerca de 200 pessoas vão tabalhar no novo escritório do estúdio na cidade de Leamington Spa, no condado de Warwickshire.

A Microsoft, quando perguntada se o rumor poderia ser real pela Eurogamer, preferiu não comentar, e assim, não confirmou e nem negou que pode ser real.

A pergunta é, a Playground Game fará o trabalho melhor que a Lionhead?

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!