Microsoft se manifesta sobre os protestos “Vidas Negras Importam”

No LinkedIn, Kathleen Hogan, diretora executiva de recursos humanos da Microsoft, compartilhou algumas das observações da Microsoft e CEO Satya Nadella aos público dos protestos, inquietação e situação atual do Black Lives Matter (Vidas Negras Importam), nos Estados Unidos.

Nas declarações de 28 de maio, Nadella mencionou aos funcionários como acredita que, embora o racismo cotidiano não seja novo, é “com muita frequência a experiência e a realidade da vida cotidiana, principalmente para a comunidade negra e afro-americana”. O CEO também mencionou a leitura de um artigo do New York Times e falou sobre como a situação “não é algo a ser deixado para trás quando você entra no trabalho”.

Embora os segmentos citados sejam cuidadosos e não o mencionem especificamente, Nadella sugeriu a morte de George Floyd enquanto seu pescoço estava virado para os joelhos de um policial branco em Minneapolis. Sobre isso, Nadella disse aos funcionários: “Não é apenas um incidente, mas são todas as coisas que levaram ao incidente que absolutamente precisam mudar”.

“Nossa identidade, nossa própria existência, está enraizada em capacitar todos no planeta. Portanto, cabe a nós usar nossas plataformas, nossos recursos, para conduzir essa mudança sistêmica, certo? Esse é o verdadeiro desafio aqui. Não podemos fazer isso sozinhos. Estou fundamentado nisso, percebo isso, mas juntos acho que podemos, e promoveremos mudanças.”

“Precisamos reconhecer que somos melhores, mais inteligentes e mais fortes quando consideramos as vozes, as ações de todas as comunidades, e você tem a minha garantia de que a Microsoft continuará a defender que todas essas vozes sejam ouvidas e respeitadas“.

Quanto ao impacto direto sobre os funcionários, Nadella pediu que os funcionários se reunissem. Ele quer que os funcionários se comuniquem, perguntem como estão indo e tenham empatia pelo que os outros estão sentindo. Essas observações são vistas abaixo.

“Meu pedido a cada um de vocês é se reunir. Pergunte a um colega como eles estão hoje. Dê graça um ao outro enquanto navegam em circunstâncias invisíveis. Tenha empatia por quem está com medo e incerteza e se junte a mim e a todos da equipe de liderança sênior, na defesa de mudanças em nossa empresa, em nossas comunidades e na sociedade em geral.”

Nadella não está sozinho em seus comentários e muitas outras grandes vozes corporativas de gigantes da tecnologia apoiam o Black Lives Matter. O CEO da Apple, Tim Cook, enviou uma carta aos funcionários no domingo e o Google mencionou no Twitter que o Google “compartilha nosso apoio à igualdade racial em solidariedade à comunidade negra”.

Quanto à industria de jogos eletrônicos, tanto o Xbox, Playstation, EA, Betheasda, e entre outros também declaram apoio ao movimento em combate ao racismo.

64 comments on “Microsoft se manifesta sobre os protestos “Vidas Negras Importam”

  1. O racismo começa pela imprensa isenta, os caras fazem questão de classificar o cara, Um homem negro, o negro, o rapaz negro e mimimi. Quando pararem com essas classificaçoes a coisa talvez mude um pouco, não é o homem negro que foi morto por um policial mas sim um homem que foi morto por um bandido covardemente

      1. Pensa o que idiota, pra mim não tem homem negro ou homem branco tem homem, simplesmente homem, sr humano não existe raça são todos uma raça só seu burro

        1. Sim amigo. Não estou te ofendendo, se o fiz peço desculpas. Você só está vendo o ato, está correto em sua descrição, um bandido travestido de policial agredindo um homem, é o mesmo que dizer que a chuva existe porque cai água do céu. Entenda os antecedentes, entenda a história.

          1. Se você bloqueou o menino pelo menos apague os comentários, se não ele não tem direito de resposta. Fica a dica

          1. Antes de chamar alguém de mongol estude e depois olhe para si mesmo e diz. O mongol sou eu! Não existe raça distintas no Ser humano no ponto de vista genético, o que você está se referindo sobre indígena se chama etnia

          2. Ah é mesmo!
            A feminista quer dar aula, mas pelo visto faltou na escola…
            Raças definem critérios físicos, acha mesmo que os africanos tem as mesmas características dos europeus nórdicos?
            Etnias são relacionadas a fatores culturais e sociais, um oriental pode ter diversas semelhanças com um europeu, mas nunca de raça pois isso é característica física…meu vai estudar antes de falar bosta
            Agora ninguém é da raça indígena ou africana! Oh burrice

          3. O sujeito é burro e quer chamar os outros de burro, use o Google pelo menos antes de falar estupidez até printei a idiotice que você falou

          4. Ah é
            Agora os índios só são índios por conta das sua cultura…os traços físicos não querem dizer nada, inclusive deve existir milhares de africanos com os mesmos atributos físicos não é mesmo?
            Faça me o favor!
            Olha a merda que está dizendo!
            Quer dizer que todos os humanos são uma única raça?
            É o mesmo que dizer que cães ou qualquer outro animal não possui raças, apenas institutos diferentes…
            Claro que temos raças! Olha os nórdicos, que traços e atributos fisicos tem semelhantes aos índios, aos africanos e aos orientais? Nenhum oras!

          5. é justamente a genética que define uma raça humana
            Já viu um negro ser campeão olímpico de natação?
            Já viu um branco ser campeão de 100m livres ou 400m? Claro que não! Pois a genética é que impera em quesito físico e não etnia…que droga vc usou pra falar essas coisas?

    1. Isso não tem nada haver com a imprensa, o fato do negro ser marginalizado e cruelmente escravizado pela sociedade já ocorre a centenas de anos.

    2. entendo oq vc diz, infelizmente o cara morreu pq era negro; e infelizmente temos muitos outros exemplos, aqui no brasil muitos outros exemplos tb; o tratamento é muito diferente se vc tem mais dinheiro ou se vc é mais bonito o mais claro; é uma sociedade doente; se vc acha ruim tentar combater isso então vc ta ajudando a tudo continuar como estar .

    3. Quantos brancos você viu pedir para um policial parar de apertar o pescoço dele pois ele não estava respirando?

      Não nos cabe julgar algo que não vivemos, assim eu penso.

    4. Parabéns pelo comentário, muitos aqui não entendeu ou querem mesmo é fazer demagogia, nem sequer entendem a causa do movimento afrodescendentes, o que todos nós negros queremos é ser classificados pelo caráter e chamados pelo nome como qualquer outro.

    1. Quando nos negros falamos que vidas negras importam não estamos dizendo que nenhuma outra não seja importante, mas justamente queremos afirmar que tambem importamos. Existe numeros muito muitos superiores de morte de negros em todo mundo alem de não ter repercussão nenhuma violencia enfrentada por nos. Quando voce fala “toda vida importa” está desvirtuando o problema

      1. Eu discordo, o problema é a pobreza!
        Pode ser negro, azul e rosa se for pobre vai apanhar, ser assaltado e assassinado e ninguém vai se importar…agora se for preto mas rico, ah aí a conversa muda…e com todo mundo é assim, quem manda é o dinheiro e não a cor

        1. No Brasil o problema é a pobreza muito mais que questão racial, apesar de existir. Nos EUA um rico negro é ainda marginalizado por ser negro… A questão racial lá é bem mais séria que aqui

        2. não é sobre opnião é fato, não existe discordância. Meus avos eram escravos e eles precisavam provar que tinham liberdade. Cara eu podia dar mil argumentos para voce, mas estude sobre o assunto.

    2. Hoje um dos maiores corruptos do país, o ex-desembargador Nicolau dos Santos Neto, faleceu possivelmente vitima do Covid. Eu achei que ele sofreu pouco.

  2. Eu queria ver se fosse ao contrário, um policial negro matando um cidadão branco se iram dar esse ibope todo e criar o logo vidas brancas importam…
    todas as vidas importam e ficar separando as pessoas por raças e dando -lhes valores específicos por isso é ridículo. Todos somos humanos e se era pra ter algum tipo de manifestação que fosse por uma causa mais humana e não racial.

  3. Eu queria ver se fosse ao contrário, um policial negro matando um cidadão branco se iram dar esse ibope todo e criar o logo vidas brancas importam…
    todas as vidas importam e ficar separando as pessoas por raças e dando -lhes valores específicos por isso é ridículo. Todos somos humanos e se era pra ter algum tipo de manifestação que fosse por uma causa mais humana e não racial.

  4. Esse caso é muito triste,eu só vi o vídeo ontem e me causou um sentimento de revolta.Como é que ainda existe o racismo,em uma sociedade tão evoluída e ainda não conseguimos enxergar a igualdade em todos os seres humanos, é tão patético.Eu só não concordo com a destruição do patrimônio público,para mim as manifestações tem que ser pacíficas,maluco aproveitando para saquear as lojas,TNC.Toda manifestação têm esses merdas,Black Bloc em 2013…

    1. Sociedade evoluída? Tem certeza? Tem gente que briga e tenta causar briga por causa de opiniões contrárias a sua referente a vídeo game, futebol, política, religião, gosto musical, filmes, cor de pele, preferencia sexual, etc.

  5. E mesmo assim vcs votaram no Bolsonaro, um senhor racista, xenófobo, misógino e homo/transfóbico, armamentista. Parabéns aos envolvidos.

    1. Vcs o nariz. Tava na cara q era louco. Mas tbm ñ voto no PT. Acho um absurdo o povo levar pro 2º turno em 2014 Dilma e Aécio e em 2018 Haddad e Bolso. Depois falam q ñ sabe votar, pqp. Cagada começa no 1º turno. Enfim, mta coisa pra escrever.

        1. O problema é q o PT já teve a chance, perdeu a confiança. Lula está solto de novo pelas mudanças quanto à “segunda instância”. Imagina Haddad ganha e já bota ele de ministro pra gerar alguma proteção como a Dilma tentou? Não dá ñ. Estava até pensando q o 2º turno deveria ser com 3 candidatos, pra tentar evitar de ter 2 opções bostas e na esperança q a 3ª opção seria razoável ou menos pior.

          1. Eu sou a favor de acabar com os votos válidos também. Tem que ser 50% + 1 do total de eleitores e não de quem foi votar.

            Se não vai ficar essa palhaçada ai de presidente que ganhar sem ter nem 40% do total de eleitores.

  6. Como um cidadão negro/pardo (detesto a nomenclatura “pardo”, mas enfim) devo dizer mesmo que é um momento triste e que não inflamarei console wars nesse momento

  7. Na minha opinião Windows Club, Microsoft não se manifesta sobre os protestos Vidas Negras não Importam. Na minha opinião. OK Windows Club.

  8. A turma do mil grau arranjou confusão em fazer piadas racistas com tudo isso acontecendo.
    O problema é que a Microsoft que patrocina não fez nada até agora. Tem que fechar essa bosta logo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *