Microsoft se manifesta sobre os últimos rumores do novo Fable e Perfect Dark

O evento principal da Microsoft ocorrerá em julho, e a sede por notícias está alta. Qualquer movimento que os funcionários da Redmond façam, os fãs estão de olho para descobrir algo. Recentemente, vimos contas do Fable e Perfect Dark serem criadas no Twiter, e que foram seguidas pelo diretor da Xbox Game Studios.

Bem, rumores do retorno destes duas franquias não são de hoje, então tudo parecia “casar” muito bem. Tom Warren relatou justamente isso em sua conta social. Entretanto, gerente de marketing de jogos do Xbox, Aaron Greenberg, viu o tweet de Warren bombando na web e decidiu reprimir qualquer entusiasmo, explicando como era “prática padrão” garantir contas sociais para os principais IPs do Xbox:

Eu sei que todo mundo está com fome de notícias, mas desculpe ter suas esperanças. Essas contas estão inativas há anos, é prática padrão proteger identificadores sociais para nosso IP.

Ou seja, não teremos um novo Fable e Perfect Dark? Bem, a história continua… A conta do Perfect Dark se manifestou:

Criei esta conta depois de ouvir sobre o @fable e percebi que Perfect Dark não tinha uma. Logo após receber uma solicitação de Ken Lobb, que eu aceitei, duvido que, se eles não tivessem algo em andamento, ele não teria enviado (1/2).

Depois de aceitar os Ken, enviei a ele uma mensagem dizendo que, se você precisasse do @, ficaria feliz em desistir, ainda estou esperando uma resposta. Eu nunca pensei que chegasse a Greenberg, desculpe desapontar todo mundo. Eu sou apenas um cara normal que ganhou o @. (2/2)

Notem, Greenberg disse que a conta era antiga e a própria Microsoft fexx proteger novos IPs, mas a conta do Perfect disse que foi criada por um fã – não pela Microsoft. Além disso, as contas não são antigas, são recentes [criadas nos últimos meses]! E foi justamente isso que Tom disse no Twitter:

A Microsoft confirmou que as contas são verdadeiras, mas afirma que estão inativas há anos e é uma proteção IP padrão. Mas uma foi registrada em março de 2020 e o outra em junho de 2020. hmm, o enredo engrossa.

Parece que o @PerfectDarkGame foi criada por um fã recentemente e um funcionário da Microsoft foi o primeiro a identificá-la e segui-la. O Fable parece ser a referência genuína da Microsoft como proteção IP. Que passeio selvagem.

Enfim, o que sabemos é que a Microsoft está cheia de novos estúdios e que queremos saber no que eles estão trabalhando. A Playground Games casada com uma saga mítica com Fable pode ser incrível, por isso os fãs estão tão ansioso por isso. Além disso, a The Initiative nunca fez um único jogo, e um estúdio com tantos talentos também levanta curiosidades.

Outros acreditam que Perfect Dark poderia estar sendo criado pela The Coalition, o que não é uma hipótese absurda. Além de que, os novos jogos da Compulsion Games, inXile e Obisidian são absurdamente misteriosos. Na verdade, só o evento de julho para nos tirar tantas dúvidas.

👉 Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram. Excelente conteúdo para seu Xbox.

62 comments on “Microsoft se manifesta sobre os últimos rumores do novo Fable e Perfect Dark

    1. Phil já disse que terá ip nova e antiga, eu não acredito muito em Perfect dark, mas os rumores de Fable e ele estar sendo feito pela Playground são muito fortes, e acredito nesse.

    2. Que a Microsoft te ouça! Espero com todas as minhas forças que ambas as franquias não voltem por agora e dêem espaço para novas IPs(que o Xbox está precisando e muito)

        1. N estou falando q o jogo é um fracasso, mas sim q reviver algum jogo q foi bom no passado n significa q ele poderá agradar as pessoas de hj em dia oq acaba tornando o remake, remaster ou seja oq for, um completo fracasso.

          1. Vamos lembrar que o reviver da Microsoft não é o mesmo que o reviver da Sony. A Microsoft segundo RUMORES está fazendo algo totalmente diferente e novo a única coisa de antigo é o nome.

          2. Bem se eles reviverem algum jogo pelo menos eu espero q no fim ele seja bom, só isso q importa pra mim.

        1. Franquias q já vendiam e n são tão antigas é uma coisa, agr vc por exemplo pegar um battletoads q foi bom numa época e refazer ele agr é outra coisa, é disso q eu estou falando, jogos q já lançaram a muito tempo e n tiveram continuação e q algumas empresas tentam reviver o jogo na geração atual, coisa q muitas das vezes n dá certo, Phantom Dust, Resident Evil 3, Dark Souls remaster são ótimos exemplos de games refeitos q foram um fiasco, claro existem aqueles q deram certo como Crash e cod:mw mas ficar vendo esses tipos de coisa acaba deixando tbm uma sensação de q eles n estão mais pensando em inovar fazendo novas ips. Mas enfim essa foi apenas minha opinião sobre isso tudo, no fim msm sendo jogos refeitos eu espero q eles pelo menos fiquem bons.

    3. Problemas do Perfect Dark:

      O jogo é muito antigo. Última versão do jogo é de 2005. Foi lançado dois jogos em dois consoles de empresas concorrentes uma da outra na época (Nintendo e Microsoft). Saiu o Perfect Dark original no N64 e o Zero no Xbox 360. A fanbase que o jogo ainda tem está no N64 fazendo speedrun, pois o Zero foi um flop.

      PD também é um jogo sem um universo construído. Acho que o único personagem mais conhecido além da Joanna Dark é o Elvis. Ninguém mais lembra como era a história do jogo, quem eram os vilões, etc. Foi um grande jogo, inclusive um dos meus favoritos de todos os tempos, jogar multiplayer local no N64 era foda demais, coisa que sonysta nunca conheceu e nunca vai conhecer, mas não teve impacto.

      Então fica a pergunta: como resgatar um jogo desse? Faz sentido resgatar um jogo desse? Por que não fazer uma outra franquia, do zero, sem a responsabilidade de atingir o sucesso de crítica que foi o primeiro Perfect Dark?

      E ainda pra não dizer que caixista nunca ligou muito pra Perfect Dark ou pros jogos da Rare de forma geral. Já vi o xDzin (vulgo Chief) desdizer o Goldeneye em live, falando que Halo foi o primeiro FPS multiplayer relevante em console. Não foi Halo, foi Goldeneye e depois Perfect Dark, no N64. Foi Goldeneye que mostrou que era viável FPS em console. Única diferença de Halo é que teve internet. Outra grande influência de Halo foi ter introduzido regen de vida no gênero.

  1. O que isso quer dizer? Nada, ele não quer que algo vaze então mesmo que seja verdade ele vai negar, mas acredito que reviver esse tipo de IP não seja prioridade para um jogo de lançamento de console.

    1. Pode estar segurando sobre o que vai apresentar ou está falando a verdade.

      Olha o último Inside onde Aaron disse que errou em algumas coisas.

  2. Sempre a mesma esperança de um futuro melhor! Sim, pois o presente para proprietários da Caixa X é sombrio, tanto que fogem dessa geração como um rato do gato.
    Dias dolorosos pra quem é não PlayStation!

    1. Eu saí de um PS e fui para um Xone pelos jogos e game pass e não me arrependo… na próxima geração vou fazer a mesma coisa.

    2. Sonysta tem uma preocupação com os outros que é incrível.. Se tá tão preocupado com quem não tem PS pq não faz um concurso aqui pra sorteia 1? O mundo não seria melhor se cada sonysta fizesse isso?

  3. OFF: quem quiser 7 dias de ultimate: ACGMVGB8I8B9A
    Regate em: tridentxboxgamepass/com/br (só trocar a “/” por “.”

    É da promoção do Trident Xbox, o chiclete tem um sabor frutado meio citrico que não condiz com a caixa mas é bom apesar de não ser o meu favorito.

      1. Obrigado George ?✌?

        Novas contas do Felipinho:

        – Mrfodonnes
        – Crown
        – PS5, o terror dos caixistas
        – GT: vocêsabequem2745

        ??

  4. Eu espero que não venham nem Fable e nem Perfect Dark, no momento, prefiro que sejam novas IPs e acho que seria o ideal para promover o lançamento do Series X e os próximos anos de Crossgen

  5. É quase certeza que será PerfectDark ou o Ken Lobb passa o dia inteiro atrás de contas de antigas franquias da Rare, ele foi um dos principais envolvidos de trazer Killer Instinct novamente a vida.
    As pessoas nem sabem do que estão falando, os rumores iniciais é que esse jogo só teria o nome Perfect Dark por questão de marketing sendo um jogo de ação e aventura em terceira pessoa.
    Já estão chorando e falando que se trata de um jogo em primeira pessoa sem nem saber do que se trata.

  6. As pessoas pedem novas franquias, mas as novas franquias não fazem sucesso algum, basta olhar o tratamento que a comunidade Xbox deu a Ori e Sunset Overdrive, pedir todo mundo pede mas jogar, parece que a comunidade Xbox nem lê sites de games ou fica participando de guerras essa é a realidade.

    1. É exatamente isso que eu falo constantemente, a MASSA do público que de fato faz a indústria dos games andar MAL ACESSA UMA IGN DA VIDA.. quanto mais sites realmente especializados ou de flame.. Investir em novas franquias AAA é um risco absurdo hoje, independente da marca

      1. É isso mesmo, se percebe pelo que se joga, tem gente que nem sabe o que é Ori já conheci vários fãs de Xbox que nem sabem o que é Gears of War, por isso a Microsoft sempre investiu pouco em franquias o bom é ter Fortnite e Fifa mesmo. Todos os fãs do Windows Club vão me odiar, mas a realidade é que os fãs de Playstation que compõem grande parte da indústria de sites e youtubers, por isso a Sony vende muito bem seus jogos exclusivos. Quem compra Xbox só quer um videogame mesmo, por isso estão planejando lançar um console mais fraco, pois maioria é leiga em relação a videogame e só conhece o que vira moda.

  7. Que bagunça. Primeiro o Aaron diz que eram contas desativadas, agora o perfil diz ser uma pessoa comum, sem ligação com a Microsoft. Não sei quem está mentindo.

  8. Imagino a The Initiative trazer Perfect Dark em primeira pessoa, os caras de Xbox vão até chorar pela falta de jogos de ação e aventura em terceira pessoa, sendo que é só isso que a Sony lança e faz sucesso.

    1. Você não cansa de falar da Sony não?
      Oh louco, amigo.
      Compra um PS logo e seja feliz.
      Pra que tanta militância?
      Algumas críticas eu concordo com você, são válidas.
      Outras são choro demais mesmo. Para com isso jovem.

      1. Vc concorda não, vc tem que ser realista.
        Maioria de vc’s são lunáticos, esperar porra de lista de jogos para 2022, acorda para a realidade. O Xbox é um console que não tem jogos de ação e aventura próprio, lançou Ryse e depois disso nada de ótima qualidade. Aliás a Microsoft não comprou estúdios para vc’s ficarem felizes, pois estão satisfeitos com tudo, a Microsoft comprou estúdios para manter pessoas que nem eu no Xbox e atrair novos clientes. Eu também tenho minhas reclamações da Sony, não tem um serviço como o Game Pass e não tem jogos de conteúdo. Na hora de escolher meu próximo videogame tenho que colocar isso na balança.

        1. Como te disse, concordo com alguns pontos seus, discordo de outros. Mas não precisa ficar falando e comparando tudo com a Sony, não agrega nada.
          Rapaz não venha me taxar de fanático pois nem me conhece. Veja meus comentários nos demais posts e verá que eu crítico bastante a M$ no que vulgo ser necessário. Entretanto, não precisa ficar nessa pilha, nessa militância. Se não está feliz no Xbox, compre um PS ou um Switch e seja feliz, mas não fique enchendo o saco da galera.

  9. 1- Aaron Greenberg inventou uma desculpa. Não desmentiu o jogo. Ou seja, só quis abaixar a poeira, com um papo nada a ver.

    2 – A prova da conta de Perfect Dark ser de um fã, não significa que o jogo não existe. Acabou servindo de isca que o Ken Lobb acabou caindo e seguiu. Provavelmente pra tentar pegar aquele “domínio mais tarde.

    3 – O jogo de Fable continua muito forte nessa história toda, porque a própria conta do Perfect Dark admitiu que só criou por ter achado a conta do Fable.

    Ps. Quando eu digito “@fable” no Twitter (Sem confirmar a busca) aparece como sugestão a conta da Playgrounds games. E isso é muito estranho.

    1. Pior marketing do mundo, chega a dar vergonha. Deveriam marcar essa porra de evento para começo de mês. Vão esperar o Tshutshima para acabar com o hype dos jogos da Sony já lançados. Era melhor não ter vazado.

      1. Esse ano Jerret West, ex diretor de marketing da Netflix voltou pra Microsoft como Chief Marketing Officer do Xbox.

        Não tenho muita noção da diferença dos cargos entre ele e o Greenberg, mas muita coisa ainda vai mudar. Eu ainda acho que o anuncio do Seriex X no TGA 19 tem mão dessa nova chefia de marketing. Eu gostei muito.

    2. A sugestão da Playground não quer dizer muita coisa. A internet toda acha que o RPG da Playground é o Fable. Logo, vai aparecer nas sugestões.

  10. Fable 4 é quase certo, restam poucas dúvidas. Mas Perfect Dark… Não sei viu, como fazer essa franquia virar um AAA relevante em pleno 2021 pro Series X? A história do Perfect Dark do N64 é bem simples, a jogabilidade é bacana mas já é defasada, criar um COD da vida com elementos de espionagem não vai dar tão certo assim.

    O que eu quero ver da Rare é um remake do Banjo-Kazooie e tá ótimo. O Battletoads mesmo deve ter sido jogado no lixo e recomeçado do zero porque NINGUÉM gostou do que foi mostrado até agora.

  11. É bom as pessoas se segurarem um pouco sobre o evento. É muito rumor e todo mundo fala uma coisa que se não tiver não é culpa da empresa.

    1. Sério a Microsoft está devendo e muito. A Sony lançou The Last of Us 2 e TshuTshima fora os anúncios de seu evento, seria ridículo a divisão Xbox mostrar meia dúzia de jogos eu já estou de saco cheio de promessas, já passou da hora da divisão Xbox mostrar algo, pois eu não estou tão feliz com os comentários de merda que maioria dos jogos só vão ficar prontos para 2022.

        1. Cara The Last Ovus vai ganhar o Game Awards de olhos fechados. Eu tenho Xbox, mas não tenho playstation GT: Andre LMay BR .
          Cheguei a ler aqui que se a Microsoft só mostrar Halo, Hellblade 2 e Forza já seria suficiente neste evento. Para falar a verdade se não fosse o Game Pass nunca que compraria um Xbox na próxima geração.
          Nunca acreditei que existisse tanta diferença de jogos, mas depois de The Last Ovus e Tshushima a diferença de desenvolvedoras é o céu e o inferno.
          A Sony simplesmente atingiu um nível que poucas deves se dão ao luxo de poder se comparar. A realidade dói, mas The Last Ovus é o melhor jogo da atual geração.

          1. FODA-SE O TGA CARA NÃO ESTÁ VENDO A DIVISÃO DO JOGO ENTRE OS FÃS PORRA

            Vai ser corno lá no canal do ArnaldoDK, pqp.

    2. Sério a Microsoft está devendo e muito. A Sony lançou The Last of Us 2 e TshuTshima fora os anúncios de seu evento, seria ridículo a divisão Xbox mostrar meia dúzia de jogos eu já estou de saco cheio de promessas, já passou da hora da divisão Xbox mostrar algo, pois eu não estou tão feliz com os comentários de merda que maioria dos jogos só vão ficar prontos para 2022.

    1. É verdade se ele ficasse quieto tudo não passaria de rumores. Agora que ele validou só deixou todos com raiva, pois estão todos querendo um evento para ver o que a Microsoft tem para mostrar. Esse cara as vezes cutuca muito bem a Sony, mas as vezes é uma vergonha sem fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *