Carregando...

Microsoft se manifesta sobre os últimos rumores do novo Fable e Perfect Dark

O evento principal da Microsoft ocorrerá em julho, e a sede por notícias está alta. Qualquer movimento que os funcionários da Redmond façam, os fãs estão de olho para descobrir algo. Recentemente, vimos contas do Fable e Perfect Dark serem criadas no Twiter, e que foram seguidas pelo diretor da Xbox Game Studios.

Bem, rumores do retorno destes duas franquias não são de hoje, então tudo parecia “casar” muito bem. Tom Warren relatou justamente isso em sua conta social. Entretanto, gerente de marketing de jogos do Xbox, Aaron Greenberg, viu o tweet de Warren bombando na web e decidiu reprimir qualquer entusiasmo, explicando como era “prática padrão” garantir contas sociais para os principais IPs do Xbox:

Eu sei que todo mundo está com fome de notícias, mas desculpe ter suas esperanças. Essas contas estão inativas há anos, é prática padrão proteger identificadores sociais para nosso IP.

Ou seja, não teremos um novo Fable e Perfect Dark? Bem, a história continua… A conta do Perfect Dark se manifestou:

Criei esta conta depois de ouvir sobre o @fable e percebi que Perfect Dark não tinha uma. Logo após receber uma solicitação de Ken Lobb, que eu aceitei, duvido que, se eles não tivessem algo em andamento, ele não teria enviado (1/2).

Depois de aceitar os Ken, enviei a ele uma mensagem dizendo que, se você precisasse do @, ficaria feliz em desistir, ainda estou esperando uma resposta. Eu nunca pensei que chegasse a Greenberg, desculpe desapontar todo mundo. Eu sou apenas um cara normal que ganhou o @. (2/2)

Notem, Greenberg disse que a conta era antiga e a própria Microsoft fexx proteger novos IPs, mas a conta do Perfect disse que foi criada por um fã – não pela Microsoft. Além disso, as contas não são antigas, são recentes [criadas nos últimos meses]! E foi justamente isso que Tom disse no Twitter:

A Microsoft confirmou que as contas são verdadeiras, mas afirma que estão inativas há anos e é uma proteção IP padrão. Mas uma foi registrada em março de 2020 e o outra em junho de 2020. hmm, o enredo engrossa.

Parece que o @PerfectDarkGame foi criada por um fã recentemente e um funcionário da Microsoft foi o primeiro a identificá-la e segui-la. O Fable parece ser a referência genuína da Microsoft como proteção IP. Que passeio selvagem.

Enfim, o que sabemos é que a Microsoft está cheia de novos estúdios e que queremos saber no que eles estão trabalhando. A Playground Games casada com uma saga mítica com Fable pode ser incrível, por isso os fãs estão tão ansioso por isso. Além disso, a The Initiative nunca fez um único jogo, e um estúdio com tantos talentos também levanta curiosidades.

Outros acreditam que Perfect Dark poderia estar sendo criado pela The Coalition, o que não é uma hipótese absurda. Além de que, os novos jogos da Compulsion Games, inXile e Obisidian são absurdamente misteriosos. Na verdade, só o evento de julho para nos tirar tantas dúvidas.

👉 Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram. Excelente conteúdo para seu Xbox.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.